Como assistir e quais os jogos das Eliminatórias da Copa 2022

Rede Globo adquire direitos de transmissão das partidas do torneio e exibirá todos os confrontos.

O Grupo Globo confirmou que adquiriu os direitos de transmissão dos jogos das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. A emissora já exibia as partidas de Brasil e Argentina como mandantes, mas agora fornecerá ao telespectador todos os confrontos da competição.

Globo exibirá todos os jogos das Eliminatórias 2022

Um dos grandes problemas para o torcedor nestas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 era saber onde assistir o jogo do Brasil. Por conta dos imbróglios dos direitos de transmissões, a definição sobre como acompanhar a partida da equipe de Tite ocorria sempre na semana dos confrontos.

A Rede Globo tinha os direitos de exibir os jogos da Seleção Brasileira em casa, assim como da equipe argentina. Por isso, quando o time canarinho jogava no Brasil, a emissora carioca transmitia na TV aberta, e quando a seleção de Messi jogava em seu país, o SporTV exibia o confronto. Agora, não haverá com o que se preocupar, pois com a aquisição da Globo, todos os duelos terão transmissão.

Globo exibia apenas jogos da seleção brasileira como mandante nas eliminatórias
Globo exibia apenas jogos da seleção brasileira como mandante nas eliminatórias (foto: lucas figueiredo/cbf)

O cenário de dificuldade da emissora carioca em transmitir as partidas das Eliminatórias representa a mudança da Conmebol em relação aos direitos de transmissão de jogos. Antes, a emissora comprava um ‘pacote’, mas no qual exibia todos os confrontos da equipe em determinado campeonato. Agora, cada federação negocia as partidas da então sua seleção como mandante.

Onde assistir os jogos da Eliminatórias da Copa 2022

A Rede Globo exibe as partidas do Brasil na televisão aberta. Enquanto fica destinado ao SporTV, exibir os duelos das demais equipes das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Em janeiro deste ano, a TV Walter Abrahão surpreendeu a todos e anunciou que transmitiria todas as partidas da competição. No entanto, dois meses depois, a emissora perdeu os direitos por falta de pagamentos.

Equipe do brasil realiza dois jogos em sequência na então eliminatórias da copa 2022
Equipe do brasil realiza dois jogos em sequência na então eliminatórias da copa 2022 (foto: lucas figueiredo/cbf)

Próximas rodadas das Eliminatórias

A seleção brasileira volta a campo somente no dia 2 de setembro para a disputa das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo. O primeiro compromisso será diante do Chile, mas fora de casa, válido pela 9ª rodada.

Na sequência, o Brasil faz os dois próximos jogos em solo nacional: recebe a Argentina na Neo Química Arena, dia 5, mas em partida atrasada da 6ª rodada adiada em virtude pandemia. Por fim, enfrenta o Peru, mas na Arena Pernambuco dia 9, pela 10ª rodada.

9ª rodada
Quinta-feira (2/9)

  • Bolívia x Colômbia - 17h
  • Equador x Paraguai - 18h
  • Venezuela x Argentina - 21h
  • Peru x Paraguai - 18h
  • Chile x Brasil - 22h

6ª rodada

Domingo (5/9)

  • Brasil x Argentina - 16h
  • Equador x Chile - 18h
  • Uruguai x Bolívia - 19h
  • Paraguai x Colômbia - 19h
  • Peru x Venezuela - 22h

10ª rodada

Quinta-feira (9/9)

  • Uruguai x Equador - 19h
  • Paraguai x Venezuela - 19h30
  • Colômbia x Chile - 20h
  • Argentina x Bolívia - 20h30
  • Brasil x Peru - 21h30
Brasil lidera competição, mas com dois pontos de vantagem para a argentina
Brasil lidera competição, mas com dois pontos de vantagem para a argentina (foto: lucas figueiredo/cbf)

Como está a classificação das Eliminatórias?

Com seis jogos disputados, o Brasil lidera a competição com 18 pontos e 100% de aproveitamento. Na sequência está a Argentina com 12, seguida pelo Equador (9), Uruguai (8) e, por fim, a Colômbia (8) fecha o G-5.

Abaixo dos colombianos está então o Paraguai (7), Chile (6) e Bolívia (5). Nas últimas posições, a Venezuela está em nono com 4 pontos, assim como o Peru, com a mesma pontuação, mas em décimo lugar.

+ Jogos das oitavas da Libertadores 2021: Veja os possíveis confrontos

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes