Cristiano Ronaldo joga hoje? Onde vai passar Portugal x Chile e escalações

Jogo começa às 14h45.

Portugal recebe o Chile no sábado, no Estádio do Jamor, em Oeiras, para um amistoso internacional, a menos de uma semana do início da Copa do Mundo 2026. O jogo acontece neste sábado, 6 de junho, a partir das 14h45 (de Brasília).

A equipe de Roberto Martínez ainda não sofreu gols em dois amistosos disputados em 2026 e usará esta partida como mais um aquecimento para a Copa do Mundo em casa.

O Chile chega a Oeiras depois de terminar em último lugar nas eliminatórias da CONMEBOL e ficar de fora da Copa do Mundo pelo terceiro ciclo consecutivo.

Onde assistir o jogo de Portugal x Chile hoje

O amistoso será disputado neste sábado (6), às 14h45 (horário de Brasília), no Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras, com transmissão ao vivo pela ESPN e Disney+.

A principal expectativa para o amistoso entre Portugal e Chile é a presença de Cristiano Ronaldo entre os titulares. Aos 41 anos, o camisa 7 continua sendo uma das referências da equipe de Roberto Martínez e deve liderar o ataque português no último teste antes da Copa do Mundo de 2026.

Mesmo com algumas ausências importantes, como Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos, Portugal mantém um elenco recheado de estrelas. O meio-campo deve contar com a criatividade de Bruno Fernandes e Bernardo Silva, enquanto Pedro Neto e Trincão aparecem como opções pelos lados do campo.

A provável escalação de Portugal para enfrentar o Chile é: Diogo Costa; Dalot, António Silva, Gonçalo Inácio e João Cancelo; Pedro Costa, Bernardo Silva e Bruno Fernandes; Trincão, Pedro Neto e Cristiano Ronaldo.

Sem vaga na Copa do Mundo de 2026, o Chile utiliza o amistoso para avaliar jogadores e dar sequência ao processo de renovação conduzido pelo técnico interino Nicolás Córdova.

A equipe chilena deve entrar em campo com uma formação equilibrada, apostando na experiência de Guillermo Maripán na defesa e em nomes mais jovens no setor ofensivo para tentar surpreender uma das seleções apontadas como candidata ao título mundial.

A provável escalação do Chile é: Vigouroux; Lichnovsky, Maripán, Gómez e Suazo; Pizarro, Loyola e Fáundez; Osorio, Altamirano e Tapia.

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes