De Ligt no Barcelona? Clube espanhol mira jogador na próxima janela

Defensor da Juventus entra na lista de favoritos na próxima janela da temporada; entenda a proposta do clube espanhol

O defensor holandês Matthijs de Ligt, de apenas 21 anos, defende a Juventus desde 2019, depois de uma temporada fantástica no Ajax, levando a equipe até a semifinal da Champions naquele mesmo ano. Desde então, o garoto chama a atenção de diretores esportivos e torcedores dos mais variados clubes da Europa, sob o desejo de repatriar o jogador. Dessa maneira, o Barcelona mostrou interesse em contratar De Ligt para a próxima temporada. Mas, o que envolve a negociação? Do que o clube da Catalunha precisa para repatriar o holandês?

Barcelona mostra interesse em De Ligt, da Juventus, para a próxima temporada

Sob o comando do novo presidente, Joan Laporta, o Barcelona quer começar um novo projeto para chegar na próxima temporada como favorito tanto na Champions League como no Campeonato Espanhol. Dessa maneira, a equipe mira jogadores para trazer na próxima janela. Entre eles, o defensor da Juventus, Matthijs de Ligt.

A defesa do Barcelona é um grande problema para o técnico Ronald Koeman. Mesmo com o veterano Gerard Piqué, a torcida mostra diariamente o descontentamento. É por isso, de acordo com o jornal espanhol Marca, o nome do jovem De Ligt é o favorito.

Segundo a publicação, o holandês não está feliz na Juventus, principalmente depois de passar a temporada sem o Campeonato Italiano. No entanto, o fator dinheiro pode atrapalhar a transferência, já que o time italiano deve pedir uma bagatela pelo jogador, fazendo com que o Barcelona encontre meios de negociações mais viáveis para ambos os lados.

Quem é De Ligt? Veja os números do craque

Com domínio técnico incrível e uma visão de jogo única, Matthijs de Ligt, de 21 anos, nasceu na cidade de Leiderdorp, na Holanda. Começou cedo no futebol, integrando as categorias de base do Ajax, a sua primeira equipe profissional na carreira.

Na temporada 2016/17, ganhou a primeira chance no time profissional, conquistando um troféu da Copa da Holanda e Campeonato Holandês. Ao todo, foram 117 jogos em todas as competições, marcando 13 gols, sendo 10 deles de cabeça.

Em 2019, chegou até a Juventus depois de uma temporada excepcional no time holandês, alcançando a semifinal da Champions League, eliminado pelo Tottenham. Hoje, contabiliza 75 jogos e 5 tentos com a camisa da Velha Senhora, segundo dados do Transfermarket.

Além disso, na Seleção da Holanda, De Ligt é titular absoluto. Ao todo, são 26 jogos e 2 gols marcados com a camisa laranja.

Sem titulo 341
De ligt é cotado para jogar no barcelona em 2021/22 (ajax oficial / @afcajax)

Outros jogadores que Barcelona pretende trazer

Além de De Ligt, o Barcelona também mostrou interesse em outros jogadores, tanto para a defesa como no meio de campo e ataque. Segundo o jornal Marca, Eric García também é favorito para assinar com o clube espanhol na próxima temporada. O defensor do Manchester City é uma boa opção para integrar a defesa do clube.

Além disso, também estão na lista de futuras contratações Sergio Kun Agüero, ex-Manchester City, Wijnaldum, do Liverpool, e Memphis Depay, do Lyon. Outro nome que também aparece nas entrelinhas é o de Pau Torres, defensor do Villarreal, caso a negociação com De Ligt não aconteça.

 

+ Como funciona a Europa Conference League, nova competição da UEFA 

Você pode gostar também