De Ligt no Barcelona? Clube espanhol mira jogador na próxima janela

Defensor da Juventus entra na lista de favoritos na próxima janela da temporada; entenda a proposta do clube espanhol

O defensor holandês Matthijs de Ligt, de apenas 21 anos, defende a Juventus desde 2019, depois de uma temporada fantástica no Ajax, levando a equipe até a semifinal da Champions naquele mesmo ano. Desde então, o garoto chama a atenção de diretores esportivos e torcedores dos mais variados clubes da Europa, sob o desejo de repatriar o jogador. Dessa maneira, o Barcelona mostrou interesse em contratar De Ligt para a próxima temporada. Mas, o que envolve a negociação? Do que o clube da Catalunha precisa para repatriar o holandês?

Barcelona mostra interesse em De Ligt, da Juventus, para a próxima temporada

Sob o comando do novo presidente, Joan Laporta, o Barcelona quer começar um novo projeto para chegar na próxima temporada como favorito tanto na Champions League como no Campeonato Espanhol. Dessa maneira, a equipe mira jogadores para trazer na próxima janela. Entre eles, o defensor da Juventus, Matthijs de Ligt.

A defesa do Barcelona é um grande problema para o técnico Ronald Koeman. Mesmo com o veterano Gerard Piqué, a torcida mostra diariamente o descontentamento. É por isso, de acordo com o jornal espanhol Marca, o nome do jovem De Ligt é o favorito.

Segundo a publicação, o holandês não está feliz na Juventus, principalmente depois de passar a temporada sem o Campeonato Italiano. No entanto, o fator dinheiro pode atrapalhar a transferência, já que o time italiano deve pedir uma bagatela pelo jogador, fazendo com que o Barcelona encontre meios de negociações mais viáveis para ambos os lados.

Quem é De Ligt? Veja os números do craque

Com domínio técnico incrível e uma visão de jogo única, Matthijs de Ligt, de 21 anos, nasceu na cidade de Leiderdorp, na Holanda. Começou cedo no futebol, integrando as categorias de base do Ajax, a sua primeira equipe profissional na carreira.

Na temporada 2016/17, ganhou a primeira chance no time profissional, conquistando um troféu da Copa da Holanda e Campeonato Holandês. Ao todo, foram 117 jogos em todas as competições, marcando 13 gols, sendo 10 deles de cabeça.

Em 2019, chegou até a Juventus depois de uma temporada excepcional no time holandês, alcançando a semifinal da Champions League, eliminado pelo Tottenham. Hoje, contabiliza 75 jogos e 5 tentos com a camisa da Velha Senhora, segundo dados do Transfermarket.

Além disso, na Seleção da Holanda, De Ligt é titular absoluto. Ao todo, são 26 jogos e 2 gols marcados com a camisa laranja.

Sem titulo 341
De ligt é cotado para jogar no barcelona em 2021/22 (ajax oficial / @afcajax)

Outros jogadores que Barcelona pretende trazer

Além de De Ligt, o Barcelona também mostrou interesse em outros jogadores, tanto para a defesa como no meio de campo e ataque. Segundo o jornal Marca, Eric García também é favorito para assinar com o clube espanhol na próxima temporada. O defensor do Manchester City é uma boa opção para integrar a defesa do clube.

Além disso, também estão na lista de futuras contratações Sergio Kun Agüero, ex-Manchester City, Wijnaldum, do Liverpool, e Memphis Depay, do Lyon. Outro nome que também aparece nas entrelinhas é o de Pau Torres, defensor do Villarreal, caso a negociação com De Ligt não aconteça.

 

+ Como funciona a Europa Conference League, nova competição da UEFA 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes