Diniz saiu do Fluminense? Entenda a situação do treinador em 2023

Pronto para ser anunciado como novo técnico interino do Brasil, entenda se Diniz vai sair do Fluminense

Após o anúncio na terça-feira, 4 de julho, de que Fernando Diniz será o novo treinador interino da Seleção Brasileira, o torcedor do Fluminense tem dúvidas sobre a situação do comandante no clube. Afinal, Diniz saiu do Fluminense? Entenda o momento do técnico e se ele segue ou não no Tricolor.

A Seleção Brasileira está sem técnico desde o fim da Copa do Mundo do Catar, com a saída de Tite. Desde então, o interino Ramon Menezes, do Sub-20, estava no cargo.

Diniz vai comandar o Brasil até o início de 2024, data em que o contrato de Carlo Ancelotti com o Real Madrid chega ao fim e, consequentemente, o italiano virá ao Brasil para assumir a Seleção Brasileira.

Fernando Diniz saiu do Fluminense?

Não, o técnico Fernando Diniz não saiu do Fluminense. Anunciado como interino da Seleção Brasileira na terça-feira, 4 de julho, de acordo com o portal GE, o acordo entre o clube carioca e a CBF é de que Diniz concilie os dois trabalhos, ou seja, ele treinará o Tricolor na temporada e nas datas FIFA vai comandar a Seleção Brasileira.

É importante frisar que, quando amistosos ou jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo acontecem, campeonatos como Brasileirão, Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil são paralisados. Dessa forma, nem o Fluminense ou outros times serão prejudicados por jogadores convocados.

Ainda segundo o GE, a diretoria Fluminense exigiu o pagamento da multa par liberar o treinador, e ambas as partes chegaram a um consenso. A publicação do GE também informou que não é definitivo se Diniz vai continuar na comissão técnica quando Ancelotti chegar.

Diniz está no comando do Fluminense desde abril de 2022. Esta é a segunda passagem do profissional no clube carioca, vencedor da Taça Guanabara e Campeonato Carioca em 2023, ambos em cima do Flamengo.

Qual o próximo jogo da Seleção Brasileira de masculino?

O próximo jogo da Seleção Brasileira vai ser contra a Bolívia, 04 de setembro, pela primeira rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo, dentro de casa. O local da partida ainda não foi definido.

Com Diniz no comando, o Brasil vai jogar contra além da Bolívia o Peru também em setembro, fora de casa, depois a Venezuela em casa e o Uruguai fora em outubro. Em novembro, será contra a Colômbia fora de casa e a Argentina no fim do mês em casa.

Serão seis jogos que Fernando Diniz terá que comandar o elenco brasileiro profissional. Ele vai permanecer até que Carlo Ancelotti chegue no ano que vem e assuma a Seleção.

Confira agenda de Fernando Diniz no elenco brasileiro em 2023.

 

Brasil x Bolívia - 1ª rodada
Quinta-feira, 07/09

Peru x Brasil - 2ª rodada
Terça-feira, 12/09

Brasil x Venezuela - 3ª rodada
Quinta-feira, 12/10

Uruguai x Brasil - 4ª rodada
Terça-feira, 17/10

Colômbia x Brasil - 5ª rodada
Quinta-feira, 16/11

Brasil x Argentina - 6ª rodada
Terça-feira, 21/11

 

Leia também:

Jogos do Brasil: que dia tem vôlei feminino na Liga das Nações?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes