Eurocopa 2021: confira todos os confrontos das quartas de final

Entenda como funciona a competição e veja o chaveamento da semifinal este ano

Depois de oito jogos recheados de emoções e bom futebol, a Eurocopa em 2021 finalmente definiu os quatro confrontos para as quartas de final. Agora, torcedores poderão acompanhar novamente as suas seleções preferidas a partir da próxima sexta-feira (02) em campo. Dessa maneira, confira a lista das quartas de final da Eurocopa e o chaveamento completo das semis.

O que é a Eurocopa e como funciona?

A Eurocopa traz seis grupos com quatro times, ou seja, 24 seleções brigando pelo título de melhor elenco em todo o continente. Em três rodadas na fase de grupos, os dois primeiros se classificam para as oitavas, juntando também os quatro melhores terceiros lugares, sendo 16 times ao todo. Por fim, acontecem as quartas, semifinais e, então, a final em jogo único.

  • GRUPO A: Itália, País de Gales, Turquia e Suíça
  • GRUPO B: Bélgica, Dinamarca, Finlândia e Rússia
  • GRUPO C: Holanda, Áustria, Macedônia do Norte e Ucrânia
  • GRUPO D: Croácia, Escócia, Inglaterra e República Tcheca
  • GRUPO E: Espanha, Polônia, Suécia e Eslováquia
  • GRUPO F: Alemanha, Portugal, França e Hungria

Confira os confrontos das quartas de final na Eurocopa 2021

Foram muitas prorrogações, pênaltis e gols bonitos durante as oitavas, mas finalmente as quartas de final chegaram na edição da Eurocopa. Nesta fase, oito equipes disputarão a vaga para a semifinal, ficando cada vez mais perto de carimbar o passaporte até a grande final.

Como é conhecido, o chaveamento das quartas e semifinais já está definido pela UEFA desde o começo da Eurocopa, ou seja, o vencedor de uma chave enfrenta a outra. Veja a seguir todos os confrontos das quartas de final da Eurocopa em 2021.

 

Na sexta-feira (02/07):

  • Suíça x Espanha - 13h - Estádio de São Petesburgo
  • Bélgica x Itália - 16h - Allianz Arena

No sábado (03/07):

  • República Tcheca x Dinamarca - 13h - Estádio Olímpico de Baku
  • Ucrânia x Inglaterra- 16h - Estádio Olímpico de Roma
A 40
Suíça bateu a frança nos pênaltis das oitavas (uefa eurocopa 2020 oficial / @euro2020)

Quando serão realizadas as semifinais?

As semifinais já tem data para acontecer. De acordo com a UEFA, os dois confrontos serão realizados no dia 6 e 7 de julho em 2021, terça e quarta-feira, sendo ambas as disputas no Estádio Wembley, na Inglaterra. Confira o chaveamento da fase e quais serão os possíveis confrontos na etapa.

 

Semifinal 1: Bélgica/Itália x Suíça/Espanha

Semifinal 2: Ucrânia/Inglaterra x República Tcheca/Dinamarca

Como assistir a Eurocopa?

No Brasil, o canal SporTV, da rede Globo, detém os direitos de transmissão através de operadoras de televisão como a Claro TV, Vivo, SKY e Oi, todas por assinatura em diferentes opções. Além disso, o canal Globo, na TV aberta, realizará a transmissão de quatro jogos, além do GloboPlay, serviço de streaming do canal.

Por fim, para acompanhar diariamente os confrontos, resultados e onde assistir, acompanhe o portal DCI com todas as informações.

 

Leia também: Guia da Eurocopa 2021: confira as seleções e os favoritos 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes