FIFA elege Lewandowski o melhor jogador do mundo de 2021

Polonês vence a premiação pela segunda vez em sua carreira; a primeira aconteceu em 2019

Robert Lewandowski é quem ganhou o FIFA The Best de melhor jogador do mundo na temporada 2021. O atacante do Bayern de Munique, de 33 anos, foi revelado como o vencedor da categoria durante cerimônia realizada nesta segunda-feira, 17 de janeiro, na Suíça. O polonês deixou para trás Lionel Messi e Mohamed Salah.

Confira a lista completa da categoria melhor jogador do mundo e os vencedores em todas as categorias no FIFA The Best 2021.

Lewandowski é eleito melhor jogador do mundo de 2021

Pela segunda vez na carreira, Robert Lewandowski, do Bayern de Munique e Seleção da Polônia, é o ganhador do FIFA The Best em 2021. O polonês superou Lionel Messi e Mohamed Salah e conquistou o troféu da entidade no futebol. O primeiro prêmio ele recebeu na temporada 2019/2020.

Lewandowski teve 535 votos dos técnicos, 555 dos capitães, 589 dos jornalistas e 353,714 dos fãs, totalizando o número 48 das votações. Messi ficou com 44 e Salah com 39.

"Estou muito honrado em ganhar este troféu", disse ele por videoconferência. "Me sinto muito orgulhoso e sinto felicidade porque esse troféu também pertence aos meus companheiros de equipe e treinadores. Todos nós trabalhamos duro para ganhar os jogos e ganhar os troféus. Isso torna especial trabalhar com todos os caras ao meu redor."

Lewandowski era um dos favoritos a ser coroado como o melhor jogador do mundo de 2021 porque teve uma temporada fantástica nos gramados pelo Bayern. O jogador marcou 48 gols em 40 jogos e também foi campeão pelo Campeonato Alemão e Supercopa da Alemanha.

Ele também integrou o plantel de jogadores da Polônia na Eurocopa e fez bonito ao comandar a equipe dentro de campo e também fora dela.

Trinta jogadores foram os finalistas na categoria, incluindo Messi, do PSG, e Mohamed Salah, do Liverpool.

Melhor jogadora no FIFA The Best 2021 do mundo

Como esperado, a espanhola Alexia Putellas, do Barcelona, foi a grande vencedora da categoria melhor jogadora da temporada 2021. A jogadora faturou a Bola de Ouro e agora consagra uma belíssima temporada em campo com o prêmio da FIFA.

Alexia superou Jennifer Hermoso, sua colega de elenco, e Sam Kerr, do Chelsea e Seleção da Austrália. Este ano, a brasileira Marta, jogadora que mais venceu premiações no futebol feminino, ficou de fora da competição.

Os números na votação indicam a vitória de lavada da jogadora, com 337 pontos dos técnicos, 450 das capitãs, 430 dos jornalistas e 70,966 do público, totalizando 52. Sam Kerr ficou em segundo lugar com 38 e Jenni com 33 em terceiro lugar no FIFA The Best.

Melhor goleiro no FIFA The Best 2021

O jovem Édouard Mendy, goleiro do Chelsea e também da Seleção do Senegal, foi quem ganhou o prêmio de melhor goleiro da temporada 2020/21 no FIFA The Best. O atleta de 29 anos superou nomes como Gianluigi Donnarumma, do PSG e Seleção da Itália, e Manuel Neuer, veterano do Bayern de Munique e Alemanha..

O italiano era o favorito a levar o prêmio já que venceu a Bola de Ouro e foi grande destaque na Eurocopa após levar a sua seleção para a final e vencer o torneio com uma disputa de pênaltis acirrada diante da Inglaterra. No entanto, a atuação de Mendy tanto no Campeonato Inglês como na Champions fez com que Mendy ultrapasse Donnarumma nos votos.

Seguindo o percentual da FIFA, Mendy teve 24 pontos contra 24 de Donnarumma. No entanto, o goleiro de Senegal levou a melhor no empate por ter mais votos de capitães das seleções. Neuer teve 12.

Quem venceu o FIFA The Best para goleira

A chilena Christiane Endler, goleira do Lyon, ganhou o prêmio FIFA The Best como melhor goleira da temporada 2021, superando Ann-Katrin Berger, do Chelsea FC e Stephanie Lynn Marie Labbé, Paris Saint-Germain.

A atleta de 30 anos é a primeira latina a receber o prêmio na posição, e também a estreia como vencedora da jogadora.

Na votação, Endler ficou com 26 contra 20 de Stephanie Lynn Marie Labbé em segundo lugar e 14 de Ann-Katrin em terceiro.

Quem ganhou o fifa the best 2021
Confira os vencedores do fifa the best. Foto: reprodução / fifa twitter

Tuchel é eleito o melhor técnico do futebol masculino no FIFA The Best

Thomas Tuchel, técnico do Chelsea, venceu a categoria de melhor técnico do futebol masculino da FIFA. O comandante foi responsável por levar a equipe inglesa até a grande final da Champions League na temporada passada e, diante do Manchester City, venceu a sua segunda orelhuda na história.

Os números da votação mostram que Tuchel era o favorito a vencer o troféu de melhor técnico do ano. Ele recebeu 589 pontos dos técnicos, 647 dos capitães, 573 dos jornalistas e 204,380 do público.

O técnico desbancou Roberto Mancini, da Seleção da Itália com 15 pontos e Pep Guardiola, do Manchester City, com 14 pontos em terceiro lugar.

Melhor jogador do mundo 2021
Tuchel é eleito o vencedor de técnico masculino. Foto: reprodução / fifa oficial twitter

Melhor técnica no Futebol Feminino do The Best FIFA

A inglesa Emma Hayes, do time feminino do Chelsea FC, foi quem ganhou o prêmio de melhor treinadora do futebol feminino na temporada 2020/21. Ela desbancou nomes como Lluís Cortés, do FC Barcelona, e Sarina Wiegman, da Seleção da Inglaterra.

O elenco do Barcelona era o favorito na premiação já que venceu a Champions League. No entanto, Emma surpreendeu na votação e levou a melhor.

A votação para o melhor treinador do futebol feminino foi acirrada. De acordo com números divulgados pela FIFA na tarde desta segunda, Emma recebeu 22, enquanto Lluís Cortés ficou em segundo lugar com 19 e Sarina com 14.

Melhor jogador do mundo 2021
Emma foi eleita a melhor técnica do futebol feminina. Foto: reprodução / fifa twitter

Prêmio Puskas de gol mais bonito - melhor jogador do mundo 2021

Com participação da votação popular, Érik Lamela, atual jogador do Sevilla mas atleta do Tottenham na época, faturou o prêmio Puskas de gol mais bonito da temporada.

O argentino desbancou Patrik Schick e Mehdi Taremi, representando a Seleção da República Tcheca e Porto respectivamente. O gol saiu em vitória do Tottenham contra o Arsenal por 2 a 1 no Campeonato Inglês em março de 2021.

A votação do Puskas é diferente das demais. Nesta categoria, o voto do público é quem decide o grande campeão do gol mais bonito, além de contar com mulheres e homens competindo juntos.

Pela votação, Lamela recebeu 22 pontos, enquanto Taremi ficou em segundo lugar com 21 e Patrik em terceiro também com 21, empatados.

 

Confira o gol de Lamela, indicado ao Puskas e vencedor.

Seleção do ano 2021 da FIFA

Além de entregar prêmios individuais, a FIFA também monta a seleção dos sonhos tanto no futebol masculino como no feminino.

Na primeira categoria, jogadores do Chelsea, PSG e Manchester City dominaram a esquadra. Já no feminino o Chelsea levou a melhor. O Barcelona, entretanto, não apareceu.

Confira a seguir as seleções completas.

 

FUTEBOL MASCULINO:

Goleiro: Gianluigi Donnarumma (PSG)
Defesa: David Alaba (Real Madrid), Leonardo Bonucci (Juventus) e Rúben Dias (Manchester City)
Meias: Kevin De Bruyne (Manchester City), Jorginho (Chelsea) e N’Golo Kanté (Chelsea)
Ataque: Cristiano Ronaldo (Manchester United), Erling Haaland (Borussia 09 Dortmund), Robert Lewandowski (Bayern de Munique) e Lionel Messi (PSG)

 

 

FUTEBOL FEMININO:

Goleira: Christiane Endler (PSG)
Defesa: Millie Bright (Chelsea), Lucy Bronze (Manchester City), Magdalena Eriksson (Chelsea) e Wendie Renard (Lyon)
Meio: Estefanía Banini (Levante/Atlético de Madrid), Barbara Bonansea (Juventus) e Carli Lloyd (NJ/NY Gotham FC)
Ataque: Marta (Orlando Pride), Vivianne Miedema (Arsenal) e Alex Morgan (Tottenham Hotspur FC Women/Orlando Pride/San Diego Wave FC)

 

 

Leia também:

Confira todos os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2022

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes