França vence Espanha e é campeã da Liga das Nações pela primeira vez

Atual campeã do mundo conquistou mais um título para a coleção de taças ao vencer a Espanha

A França é a grande campeã da Liga das Nações em 2021. De virada, a atual campeã do Mundo venceu a Espanha por 2 a 1 neste domingo, 10/10, no Giuseppe Meazza em Milão, na Itália. Pela primeira vez, os franceses garantiram o título da competição. Com gols de Mbappé e Benzema, a partida foi quente com a decisão no segundo tempo, enquanto Oyarzabal descontou. Veja como foi o jogo e o resultado completo.

Quem venceu a Liga das Nações? Confira o resultado da final de Espanha e França

Como a grande final que deve ser, o jogo começou quente. A França deu os primeiros passos e partiu ao ataque, pressionando e levando perigo até o gol de Unaí Simon. Já aos espanhóis a melhor chance no começo da etapa saiu com Sarabia aos 10 minutos, ma sem sucesso mandando nas mãos de Lloris.

Entretanto, a metade do primeiro tempo esfriou até o apito do intervalo enquanto ambas as equipes desaceleraram, especialmente a França que mostrava maior domínio em campo.

No segundo tempo, mudanças foram necessárias já que o jogo tornou-se maçante e ambas as equipes voltaram determinadas para mudar o cenário. Assim, diferente do que apresentaram, a parte final começou pegada. Os espanhóis chegaram bem aos 7 minutos com Sarabia, enquanto no contra-ataque Mbappé chegou bem mas Alonso cortou para o time vermelho.

A partir dos 18 minutos é que o jogo ganhou cara de final. A França tentou aos 18 minutos com Hernandez ao acertar a bola no travessão. Um minuto após o ataque dos franceses, Oyarzabal recebeu lançamento de Busquets e, em chute cruzado, encheu as redes de Lloris abrindo o placar no mesmo minuto.

Sem tempo para os espanhóis comemorarem, Mbappé logo partiu no ataque e, em passe para Benzema, o ataque do Real Madrid acertou uma linda pintura aos 20 minutos para deixar tudo igual. Mbappé, mais uma vez, chegou a levar perigo para o goleiro Simon, mas sem sucesso.

Para fechar o título para a França, Mbappe aproveitou a bola de Theo Hernández e, Mbappé, cara a cara com Lloris, encheu as redes do adversário. Entretanto, o VAR foi acionado e, com revisão, o gol foi confirmado. Nos minutos finais, Oyarzabal e Alonso tentaram empatar, mas Lloris impediu as tentativas. Novamente aos 48, o goleiro apareceu e deteve os adversários.

Assim, com 2 a 1, a França conquistou o primeiro título na Liga das Nações na temporada 2021, apenas a segunda edição do torneio.

França campeã liga das nações
França conquistou o primeiro título. Foto: uefa nations league / @euro2020fr

França conquista o primeiro título da Liga das Nações

A edição de 2021 é apenas a segunda da Liga das Nações, criada pela UEFA com o intuito de premiar a melhor equipe do continente que se propõe a batalhar pelo título.

Em 2018, Portugal de Cristiano Ronaldo venceu a Holanda por 1 a 0 jogando em casa. Com esse resultado, levantou pela primeira vez na história do torneio a taça, escrevendo o seu nome na história da seleção portuguesa. Agora, a França torna-se somente o segundo elenco campeão, pronta para fazer história com a geração de garotos como Mbappé.

Quando Espanha e França voltam a jogar?

As duas seleções voltam a jogar no mês que vem pela 9ª rodada das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2022. De um lado, a Espanha enfrenta Grécia na quinta-feira, 11 de novembro, a partir das 16h45.

Enquanto isso, a França recebe o Cazaquistão no sábado, 13 de novembro, no mesmo horário e também com transmissão ao vivo.

 

Leia também - Neymar vai parar aos 30 anos? Veja a idade em que craques aposentaram

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes