França vence Espanha e é campeã da Liga das Nações pela primeira vez

Atual campeã do mundo conquistou mais um título para a coleção de taças ao vencer a Espanha

A França é a grande campeã da Liga das Nações em 2021. De virada, a atual campeã do Mundo venceu a Espanha por 2 a 1 neste domingo, 10/10, no Giuseppe Meazza em Milão, na Itália. Pela primeira vez, os franceses garantiram o título da competição. Com gols de Mbappé e Benzema, a partida foi quente com a decisão no segundo tempo, enquanto Oyarzabal descontou. Veja como foi o jogo e o resultado completo.

Quem venceu a Liga das Nações? Confira o resultado da final de Espanha e França

Como a grande final que deve ser, o jogo começou quente. A França deu os primeiros passos e partiu ao ataque, pressionando e levando perigo até o gol de Unaí Simon. Já aos espanhóis a melhor chance no começo da etapa saiu com Sarabia aos 10 minutos, ma sem sucesso mandando nas mãos de Lloris.

Entretanto, a metade do primeiro tempo esfriou até o apito do intervalo enquanto ambas as equipes desaceleraram, especialmente a França que mostrava maior domínio em campo.

No segundo tempo, mudanças foram necessárias já que o jogo tornou-se maçante e ambas as equipes voltaram determinadas para mudar o cenário. Assim, diferente do que apresentaram, a parte final começou pegada. Os espanhóis chegaram bem aos 7 minutos com Sarabia, enquanto no contra-ataque Mbappé chegou bem mas Alonso cortou para o time vermelho.

A partir dos 18 minutos é que o jogo ganhou cara de final. A França tentou aos 18 minutos com Hernandez ao acertar a bola no travessão. Um minuto após o ataque dos franceses, Oyarzabal recebeu lançamento de Busquets e, em chute cruzado, encheu as redes de Lloris abrindo o placar no mesmo minuto.

Sem tempo para os espanhóis comemorarem, Mbappé logo partiu no ataque e, em passe para Benzema, o ataque do Real Madrid acertou uma linda pintura aos 20 minutos para deixar tudo igual. Mbappé, mais uma vez, chegou a levar perigo para o goleiro Simon, mas sem sucesso.

Para fechar o título para a França, Mbappe aproveitou a bola de Theo Hernández e, Mbappé, cara a cara com Lloris, encheu as redes do adversário. Entretanto, o VAR foi acionado e, com revisão, o gol foi confirmado. Nos minutos finais, Oyarzabal e Alonso tentaram empatar, mas Lloris impediu as tentativas. Novamente aos 48, o goleiro apareceu e deteve os adversários.

Assim, com 2 a 1, a França conquistou o primeiro título na Liga das Nações na temporada 2021, apenas a segunda edição do torneio.

frança campeã liga das nações
França conquistou o primeiro título. Foto: UEFA Nations League / @EURO2020FR

França conquista o primeiro título da Liga das Nações

A edição de 2021 é apenas a segunda da Liga das Nações, criada pela UEFA com o intuito de premiar a melhor equipe do continente que se propõe a batalhar pelo título.

Em 2018, Portugal de Cristiano Ronaldo venceu a Holanda por 1 a 0 jogando em casa. Com esse resultado, levantou pela primeira vez na história do torneio a taça, escrevendo o seu nome na história da seleção portuguesa. Agora, a França torna-se somente o segundo elenco campeão, pronta para fazer história com a geração de garotos como Mbappé.

Quando Espanha e França voltam a jogar?

As duas seleções voltam a jogar no mês que vem pela 9ª rodada das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2022. De um lado, a Espanha enfrenta Grécia na quinta-feira, 11 de novembro, a partir das 16h45.

Enquanto isso, a França recebe o Cazaquistão no sábado, 13 de novembro, no mesmo horário e também com transmissão ao vivo.

 

Leia também – Neymar vai parar aos 30 anos? Veja a idade em que craques aposentaram

Você pode gostar também
buy cialis online