Grêmio anuncia Tiago Nunes como novo técnico até final de 2022

Com a saída de Renato Gaúcho, o clube de Porto Alegre anunciou Tiago Nunes para comandar a equipe na temporada

Depois de Renato Gaúcho deixar o comando do Grêmio após a eliminação na fase preliminar da Libertadores, o time gaúcho anunciou nesta quarta-feira (21) o técnico Tiago Nunes como o novo comandante do elenco. De acordo com a nota publicada em site oficial, Tiago vai assinar contrato com o clube até dezembro de 2022.

Tiago Nunes é novo técnico do Grêmio

Sem técnico desde a saída de Renato Gaúcho em 15 de abril quando foi eliminado pelo Independiente del Valle na fase preliminar da Libertadores, o Grêmio anunciou Tiago Nunes, de 41 anos, para o comando da equipe até o final de 2022. Entre seus auxiliares estão Evandro Luis Fornari e Kelly Guimarães, além de um analista de desempenho.

De acordo com a nota publicada em site oficial, Tiago ainda não assinou com o time gaúcho, com apresentação oficial marcada para a próxima sexta-feira (23), na parte da manhã. Entretanto, o treinador deve estar presenta na partida contra o La Equidad pela fase de grupos da Sul-Americana, às 19h15 (horário de Brasília).

Esta não é a primeira vez de Tiago Nunes no Grêmio. Em 2013, comandou a equipe sub-15 do tricolor gaúcho, conquistando o Campeonato Estadual.

Quem é o treinador Tiago Nunes?

Com 41 anos, Tiago Nunes tem passagens pelo São Paulo, time de Porto Alegre, Ferroviária, Veranopolis, Athletico-PR e Corinthians, sendo este o seu último trabalho em 2020.

O treinador conquistou dois títulos em sua carreira. O primeiro em 2018, com o Athletico-PR vencendo a Sul-Americana pela primeira vez na história do clube. Então, no ano seguinte, faturou a Copa do Brasil com o elenco paranaense. Entretanto, no comando do time paulista, não obteve tanto sucesso, deixando o cargo meses após assumir.

Quando Tiago Nunes deve assumir o comando do Grêmio?

O Grêmio volta a jogar na quinta-feira (22), na primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Entretanto, como o técnico ainda não assinou contrato, não tem como comandar a equipe.

Então, é possível que Tiago Nunes esteja no comando da equipe gaúcha no próximo sábado (24), pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho contra o Ypiranga, no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa.

 

+ Futebol nas Olimpíadas 2021: os adversários do Brasil na fase de grupos

Você pode gostar também
buy cialis online