Grêmio anuncia Tiago Nunes como novo técnico até final de 2022

Com a saída de Renato Gaúcho, o clube de Porto Alegre anunciou Tiago Nunes para comandar a equipe na temporada

Depois de Renato Gaúcho deixar o comando do Grêmio após a eliminação na fase preliminar da Libertadores, o time gaúcho anunciou nesta quarta-feira (21) o técnico Tiago Nunes como o novo comandante do elenco. De acordo com a nota publicada em site oficial, Tiago vai assinar contrato com o clube até dezembro de 2022.

Tiago Nunes é novo técnico do Grêmio

Sem técnico desde a saída de Renato Gaúcho em 15 de abril quando foi eliminado pelo Independiente del Valle na fase preliminar da Libertadores, o Grêmio anunciou Tiago Nunes, de 41 anos, para o comando da equipe até o final de 2022. Entre seus auxiliares estão Evandro Luis Fornari e Kelly Guimarães, além de um analista de desempenho.

De acordo com a nota publicada em site oficial, Tiago ainda não assinou com o time gaúcho, com apresentação oficial marcada para a próxima sexta-feira (23), na parte da manhã. Entretanto, o treinador deve estar presenta na partida contra o La Equidad pela fase de grupos da Sul-Americana, às 19h15 (horário de Brasília).

Esta não é a primeira vez de Tiago Nunes no Grêmio. Em 2013, comandou a equipe sub-15 do tricolor gaúcho, conquistando o Campeonato Estadual.

Quem é o treinador Tiago Nunes?

Com 41 anos, Tiago Nunes tem passagens pelo São Paulo, time de Porto Alegre, Ferroviária, Veranopolis, Athletico-PR e Corinthians, sendo este o seu último trabalho em 2020.

O treinador conquistou dois títulos em sua carreira. O primeiro em 2018, com o Athletico-PR vencendo a Sul-Americana pela primeira vez na história do clube. Então, no ano seguinte, faturou a Copa do Brasil com o elenco paranaense. Entretanto, no comando do time paulista, não obteve tanto sucesso, deixando o cargo meses após assumir.

Quando Tiago Nunes deve assumir o comando do Grêmio?

O Grêmio volta a jogar na quinta-feira (22), na primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Entretanto, como o técnico ainda não assinou contrato, não tem como comandar a equipe.

Então, é possível que Tiago Nunes esteja no comando da equipe gaúcha no próximo sábado (24), pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho contra o Ypiranga, no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa.

 

+ Futebol nas Olimpíadas 2021: os adversários do Brasil na fase de grupos

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes