Grupos da Copa do Mundo 2022 e grupo da morte no Catar

Os grupos da Copa do Mundo estão definidos, agora começa a verdadeira espera.

O sorteio da Copa do Mundo 2022 foi realizado no dia 1 de abril e podemos trazer os detalhes dos oito grupos da Copa do Mundo 2022que foram escolhidos em Doha, no Catar.

Os anfitriões Catar foram sorteados ao lado de Equador, Holanda e Senegal no Grupo A, com a Inglaterra empatada no Grupo B ao lado de EUA, Irã e os vencedores dos jogos dos playoffs Ucrânia/Escócia e País de Gales.

A atual campeã França iniciará a defesa de sua coroa no Grupo D ao lado de Dinamarca, Tunísia e os vencedores das eliminatórias Austrália/Emirados Árabes Unidos e Peru.

O favorito para a competição deste ano, o Brasil, está no Grupo G ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões.

 

Grupos da Copa do Mundo 2022

GRUPO A: Catar, Equador, Senegal e Holanda
GRUPO B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos e Representante da UEFA (País de Gales, Escócia ou Ucrânia)
GRUPO C: Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia
GRUPO D: França, Representante do Playoff (Peru, Austrália ou Emirados), Dinamarca e Tunísia
GRUPO E: Espanha, Representante do Playoff (Costa Rica ou Nova Zelândia), Alemanha e Japão
GRUPO F: Bélgica, Canadá, Croácia e Marrocos
GRUPO G: Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões
GRUPO H: Portugal, Gana, Uruguai e Coréia do Sul

Horários da Copa do Mundo 2022

A FIFA confirmou que as duas primeiras rodadas de partidas da Copa do Mundo 2022 começarão às 13h, 16h, 19h e 22h, horário local, enquanto no Brasil será 7h, 10h, 13h e 16h (horário de Brasília). A final está programada para começar às 18h, horário local e ao meio dia do horário do Brasil.

Qual é o Grupo da Morte 2022?

Em todas as Copas do Mundo da FIFA nos últimos tempos, um dos oito grupos do torneio se destacou por ser particularmente difícil. A tradição continua em 2022, com o Grupo E na Copa do Mundo do Qatar imediatamente óbvio como um quarteto difícil, após o sorteio de sexta-feira.

Espanha, Alemanha, Japão e o vencedor de uma partida de playoff entre Nova Zelândia e Costa Rica farão parte do grupo.

Em outra parte do sorteio, há um Grupo B geopoliticamente tenso, com Inglaterra, EUA e Irã, além de Ucrânia, País de Gales ou Escócia.

 

Qual é o formato e a programação da Copa do Mundo?

A Copa do Mundo de 2022 contará com 32 seleções em oito grupos de quatro. Quatro partidas serão disputadas a cada dia durante a fase de grupos, que durará um período de 12 dias e verá vencedores e vice-campeões avançarem para as oitavas de final.

As partidas só serão atribuídas a locais específicos após o sorteio da fase final, para que os organizadores possam escolher os horários ideais de início para atender às audiências de televisão em diferentes países, bem como aos torcedores no Catar.

Ao contrário do Euro 2020, haverá um jogo do play-off do terceiro lugar em 17 de dezembro.

Fase de grupos: 21 de novembro a 2 de dezembro
Oitavos-de-final: 3 a 6 de dezembro
Quartas de final: 9/10 de dezembro
Meias-finais: 13/14 de dezembro
Final: 18 de dezembro

Seleções de fora da Copa do Mundo

Itália, Colômbia, Áustria, Argélia, Egito, Suécia e Noruega perderam a qualificação para a Copa do Mundo de 2022, o que significa que Erling Haaland, Mohamed Salah e algumas das maiores estrelas do futebol terão que assistir como alguns dos seus companheiros de clube participam. O L’Equipe reuniu este XI dos melhores jogadores que não estarão no Catar em novembro.

Música da Copa do Mundo

A música ‘Hayya Hayya (Better Together)’ é a primeira a ser lançada da trilha sonora oficial de várias músicas da Copa do Mundo.

 

+ Bola da Copa do Mundo 2022: preço e design da Al Rihla

Você pode gostar também
buy cialis online