Jogo do Chelsea no Mundial de Clubes 2021: data e caminho do clube

Equipe inglesa entra em campo depois de jogar as oitavas de final da Champions, o que pode causar problemas no meio do caminho

Atual campeão da Champions League, o Chelsea vai disputar o Mundial de Clubes em busca de seu primeiro título da história. Marcado para fevereiro, a competição também traz Palmeiras, Auckland City, Al Ahly, Al-Jazira, Al-Hilal e Monterrey, campeões continentais. Confira tudo sobre a estreia do Chelsea no Mundial e qual será o primeiro jogo do clube inglês.

Chelsea em jogo do Mundial de Clubes em 2021

A bola vai rolar para o Chelsea no Mundial de Clubes contra o Al Hilal (Arábia Saudita), ou contra o Al Jazira ( Emirados Árabes Unidos) ou então diante do Auckland City (Nova Zelândia), na quarta-feira, 9 de fevereiro a partir das 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Al Nahyan.

O oponente do Chelsea ainda é incerto porque como entra de maneira direta nas semifinais, o elenco inglês aguarda o resultado entre o confronto das quartas de final. O Al Hilal, representante da Ásia, vai enfrentar o Al Jazira ou Auckland City, dependendo de quem passar na primeira fase.

No entanto, o calendário apertado pode complicar a vida do Chelsea na competição. Isso porque a final do Mundial, se o clube chegar, será realizada em 12 de fevereiro. Depois, segue o seu roteiro pelo Campeonato Inglês onde tem confrontos contra o Crystal Palace marcado para o dia 19. Além disso, o jogo de ida nas oitavas de final da Champions vão acontecer em 22 de fevereiro diante do Lille.

Dessa maneira, confira as possíveis datas em que o Chelsea vai entrar em campo no Mundial.

 

  • Semifinal - Chelsea x Al Hilal ou Al Jazira/Auckland City (quarta-feira, 09/02)
  • Final entre Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2 (sábado, 12/02)
  • Terceiro lugar entre Perdedor da semifinal 1 x Perdedor da semifinal 2 (sábado, 12/02)

Chaveamento do Mundial de Clubes 2021

Todos os confrontos do Mundial de Clubes de 2021 são determinados pela FIFA através de sorteio. O torneio começa com os playoffs entre Auckland City e Al Jazira, enquanto o Palmeiras e o Chelsea estreiam apenas nas semifinais onde o vencedor de cada jogo avança para a grande final.

Existe também a disputa do quinto e terceiro lugar.

 

Playoff (03/02):

Auckland City x Al Jazira

 

Quartas de final:

Al Ahly x Monterrey (05/02)

Al Hilal x Al Jazira/Auckland City (06/02)

 

Semifinal: 

Palmeiras x Al Ahly/Monterrey (08/02)

Chelsea x Al Hilal ou Al Jazira/Auckland City (09/02)

 

Final (12/02):

Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2

 

Terceiro lugar (12/02):

Perdedor da semifinal 1 x Perdedor da semifinal 2

 

Quinto lugar (09/02):

Perdedor das quartas 1 x Perdedor das quartas 2

Onde assisitr ao Mundial de Clubes 2021?

O canal SporTV, disponível em emissoras de TV por assinatura, será o grande responsável por transmitir todos os jogos do Mundial de Clubes no começo do ano que vem.

Porém, se você não tem a televisão fechada, então pode acompanhar todos os lances através do Premiere, serviço de straming da emissora por assinatura disponível em site oficial ou pelo aplicativo nas lojas do Android e iOS.

 

Leia também:

Jogo do Palmeiras no Mundial 2021: adversário, datas e onde assistir

Avalie esta notícia

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes