Juventus vence Genoa por 3 a 2 e avança na Copa da Itália

Com Cristiano Ronaldo jogando apenas a segunda parte, a Juve conquistou a classificação para as quartas de final

Por 3 a 2, com gol nos acréscimos de jogo, a Juventus venceu o Genoa nesta quarta-feira (13), no Juventus Stadium, em partida válida pelas oitavas de final da Copa da Itália. Agora, o time enfrentará Sassuolo ou Spal nas quartas de final. Então, veja como foi a partida.

Com Cristiano Ronaldo entrando em campo apenas na segunda etapa de jogo, Kulusevic e Morata abriram o placar para a Juve. Em seguida, Czyborra e Melegoni deixaram tudo igual. Na prorrogação, Rafia deu a classificação ao time de Turim.

Juventus e Genoa na Copa da Itália

A Juventus precisou de dois minutos para abrir o placar. Ao receber passe de Chiellini, de volta ao elenco principal após longo período de recuperação, Kulusevic aproveitou e inflou as redes do goleiro Paleari. A partir daí, a equipe de Turim dominou a etapa por completo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Morata ampliou o resultado aos 23 minutos, deixando Paleari sem chances de defesa. Entretanto, minutos depois, a resposta do Genoa veio com Czyborra cabeceando para o gol do experiente Buffon, descontando. Até o apito para o intervalo, a Juve teve outros dois gols cancelados.

Então, na segunda etapa, o jogo ficou equilibrado, com boas chances para os dois times. Morata continuou a pressionar a defesa dos visitantes, enquanto Pjaca mandou um forte chute na trave de Buffon. Ademais, Melegoni conseguiu empatar, levando a decisão para os acréscimos e, se necessário, penalidade máxima. Cristiano Ronaldo entrou, tendo boas tentativas, mas sem sucesso.

Foi assim que o jovem de apenas 21 anos tornou-se herói dos torcedores da Juve. Na prorrogação, Hamza Rafia marcou o terceiro gol do time anfitrião, carimbando o passaporte para as quartas de final na Copa da Itália por 3 a 2 diante do Genoa.

 

+ Com gol de Neymar, PSG é campeão da Supercopa da França

Escalações:

Juventus: Buffon; Dragusin, Demiral, Chiellini; Bernardeschi, Bentacur, Arthur, Wesley; Kulusevic, Morata, Portanova.

Genoa: Paleari; Goldaniga, Dumbravanu, Bani; Melegoni, Rovella, Lerager, Ghiglione, Czyborra; Pjaca, Scamacca.

Próximo compromisso de Juventus e Genoa

Ademais, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano, as equipes entram em campo apenas no domingo (17).  O Genoa visita a Atalanta, às 14h. Enquanto isso, a Juventus enfrenta a Inter de Milão, em confronto direto pela liderança, às 16h45.

Informar Erro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes