Arrascaeta vai jogar a final da Libertadores 2021?

Jogador não joga pelo Flamengo desde outubro quando se machucou nas Eliminatórias pelo Uruguai

Além de brigar no Brasileirão, o Flamengo já projeta a final da Libertadores contra o Palmeiras, marcada para o fim de novembro no Uruguai. Arrascaeta, fundamental no meio de campo, é a principal preocupação do clube, enquanto não se sabe se o jogador vai jogar a final da Libertadores ou não.

Arrascaeta vai poder jogar a final da Libertadores contra o Palmeiras?

Fora do Flamengo desde outubro por grave lesão muscular, Arrascaeta é dúvida no elenco rubro-negro. Porém, o meia apresentou melhora significativa em seu tratamento nos últimos dias e deve sim ser escalado pelo técnico Renato Gaúcho para a final da Libertadores.

Arracaeta se machucou em 7 de outubro nas Eliminatórias enquanto defendia o Uruguai. Na ocasião, a seleção enfrentou a Colômbia na 11ª rodada e parou no empate sem gols. Arrasca sentiu dores musculares e precisou deixar o campo aos 44 do primeiro tempo, substituído por De la Cruz. Dois dias depois, o Flamengo confirmou o problema muscular na coxa direita do jogador.

Depois de fisioterapia, exames e avaliações na segunda-feira (15/11), o uruguaio foi liberado para voltar aos gramados. Porém, de acordo com o jornalista Cahê Mota, do portal Globo Esporte, o clube vai adotar muita cautela para evitar maiores complicações com o meia.

Arrasca deve entrar em campo por alguns minutos contra o Internacional no próximo sábado (20/11), assim como na terça-feira (23/11) em jogo atrasado do Brasileirão. Dessa maneira, faltando apenas 9 dias para a final, o jogador tem tempo o suficiente para adquirir ritmo e voltar ao seu futebol de antes.

Quais jogadores do Flamengo não vão jogar a final?

Além de Arrascaeta, o Flamengo também tem outras preocupações para a decisão da Conmebol. Rodrigo Caio e Pedro continuam no departamento médico, sem previsão de alta.

A mais recente lesão é Bruno Henrique que, ao final da vitória contra o Corinthians na quarta-feira (17/11), sentiu dores no joelho esquerdo. Além de Bruno, David Luiz também precisou ser substituído, mas nada foi dito pela diretoria rubro-negro.

A única baixa já confirmada é o zagueiro Léo Pereira que, suspenso por dar uma cotovelada no jogador adversário pela semifinal contra o Barcelona, não pode entrar em campo. Léo já cumpriu um jogo, ou seja, a partida de volta e, agora, a final é o segundo.

Qual o dia da final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras?

A final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras vai acontecer em 27 de novembro de 2021 em Montevidéu, capital do Uruguai, no Estádio Centenário a partir das 17 horas da tarde, horário de Brasília. O confronto definirá quem será o campeão da 62ª edição.

O Estádio Centenário em Montevidéu, no Uruguai, foi o escolhido para receber a final da Libertadores e Sul-Americana em 2021. Coincidentemente, o espaço completou 90 anos, e agora, nada melhor do que receber a disputa da maior competição de futebol da América do Sul, um dos continentes mais tradicionais do esporte no mundo.

 

Leia também:

Quando é o sorteio da repescagem europeia, datas e como funciona? 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes