Conheça Pedro, craque do Flamengo e artilheiro da Libertadores 2022

Jogador do Flamengo marcou 8 gols até a partida de volta nas quartas de final da Libertadores

Pedro Guilherme, jogador do Flamengo, é o artilheiro da Libertadores 2022 com oito gols. Com a ausência de Bruno Henrique por lesão, o atleta tornou-se a principal peça no ataque do Rubro-Negro ao lado de Gabigol e Arrascaeta. Pedro vem se tornando cada vez mais indispensável para o grupo, ganhando pedidos por vagas na Seleção Brasileira.

Conheça a trajetória do jovem, o salário no clube e quantos gols ele já marcou.

Quem é o artilheiro da Libertadores 2022

Aos 25 anos, Pedro é o artilheiro da Libertadores 2022. Com a camisa do Flamengo, o atacante marcou oito gols desde a fase de grupos até as quartas de final. Com desempenho fenomenal dentro de campo para nenhum torcedor questionar, o atacante vem escrevendo o seu nome na história do clube mas, principalmente, no futebol brasileiro.

Carioca, o jovem deu os primeiros passos no futsal do River, além de jogar no clube da empresa Light, segundo a ESPN Brasil. Ele chegou a fazer testes no Vasco e no Botafogo, como informou a matéria da ESPN, mas foi reprovado em ambos. No Flamengo, entretanto, foi aprovado. Depois de cinco anos, foi mandado embora do clube.

Em entrevista ao site da ESPN, a mãe de Pedro, Maria Cristina Gomes de Abreu, garantiu que o garoto passou por exames após a alegação da baixa estatura.

Aos 16 anos, entretanto, ganhou a oportunidade de jogar nas categorias de base do Duque Caxiens. Meses depois, transferiu-se para o Fluminense. Em 2018, Pedro ganhou a sua primeira chance no profissional do clube tricolor, onde foram 58 jogos e 20 gols, segundo dados do portal Transfermarkt.

Em setembro de 2019, Pedro foi comprado pela Fiorentina pelo valor de 11 milhões de euros, conforme noticiou o portal GE. Na Itália, foram apenas quatro jogos e sem gols marcados, segundo o Transfermarkt. Em janeiro de 2020, então, o Flamengo acertou o empréstimo do jogador.

Somente em janeiro de 2021, quando o empréstimo chegou ao fim, é que o Flamengo optou por comprar Pedro. Hoje, são 131 jogos e 51 gols, conforme indicou o portal de estatísticas Transfermarkt.

Pedro também já vestiu a camisa da Seleção Brasileira. Em 2020, ele ganhou a sua primeira oportunidade com Tite, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo no Catar. Em 13 de novembro, jogou contra a Venezuela, com vitória do Brasil por 1 a 0.

Antes, defendeu a Seleção Sub 23, com sete partidas no Torneio Internacional de Toulon com sete jogos e quatro gols, segundo o Transfermarkt, e a equipe olímpica.

Artilheiro da libertadores 2022
Pedro já jogou na fiorentina. Foto: reprodução / acf fiorentina @acffiorentina

Quantos gols na carreira tem o Pedro?

Pedro tem 55 gols marcados na carreira, de acordo com dados do portal de estatísticas Transfermarkt. Os gols foram marcados pelo Fluminense, Flamengo e Fiorentina, com são 193 partidas disputadas em campo.

Quando jogou pela Seleção Brasileira, Pedro só marcou gols em amistosos com a equipe olímpica, em quatro gols. Em 2020, o atleta do Flamengo tornou-se favorito para ocupar uma vaga no ataque da Seleção Canarinho, pelo seu desempenho dentro de campo com o elenco rubro-negro.

+ Confira a lista dos artilheiros da Libertadores 2022 até as quartas

Qual é o salário de Pedro no Flamengo?

A última informação sobre o salário de Pedro no Flamengo foi divulgada em janeiro de 2020, quando o atleta foi emprestado pela Fiorentina pela primeira vez ao clube carioca.

Segundo o jornal O Globo, o salário do atacante ficou na faixa de R$500 mil por mês. A negociação com o time italiano, segundo jornal carioca, girou em torno de 1 milhão de euros, ou R$4,6 milhões na época para o Flamengo comprar o jogador, que até tentou ter de graça, mas não conseguiu.

Em 2022, entretanto, Pedro integra a elite do Flamengo, o que indica que o seu salário pode sim estar mais alto, assim como o seu futebol que tem rendido frutos ao elenco dentro de campo.

Em dezembro de 2020, o Flamengo exerceu a opção de compra para o centroavante, por 14 milhões de euros, ou 87 milhões de reais na cotação da época, segundo o portal GE, por seis parcelas. O contrato é válido até 2025.

 

Leia também: Quem o Flamengo vai enfrentar na semifinal da Libertadores 2022

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes