Corinthians pode ser eliminado hoje da Libertadores 2023? Entenda o cenário

Entenda o cenário do Corinthians na fase de grupos da Libertadores com o duelo nesta quarta-feira, 07 de junho

O Corinthians enfrenta o Independiente Del Valle nesta quarta-feira, 07 de junho, às 19h (horário de Brasília), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Mas o Corinthians pode ser eliminado hoje? Entenda o cenário do elenco na competição.

>> memes da eliminação do Corinthians

Corinthians pode ser eliminado hoje da Libertadores?

Se perder para o Del Valle hoje o Corinthians está eliminado da Libertadores. Terceiro colocado no grupo com quatro pontos, o alvinegro não terá mais chances de brigar pela classificação às oitavas.

O Corinthians venceu um jogo na fase de grupos da Libertadores, empatou outro e perdeu dois. O clube paulista entra em campo pressionado. A vitória ou o empate recoloca o time alvinegro no grupo e assim poderá brigar na última rodada pela vaga na fase eliminatória.

Na temporada passada, o Corinthians se classificou em segundo lugar, ganhou do Boca Juniors nas oitavas mas perdeu do Flamengo nas quartas de final. Aproveite e saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Independiente Del Valle hoje.

 

  • Vitória do Corinthians = Vai brigar na última rodada pela classificação
  • Empate = Decide na última rodada
  • Derrota do Corinthians = Corinthians eliminado da Libertadores

Relembre o último título do Corinthians

Do que o Corinthians precisa na fase de grupos?

Para sonhar com a classificação nas oitavas de final, só a vitória e o empate importam ao Corinthians nesta quarta-feira, contra o Independiente Del Valle.

Se o Corinthians ganhar do Independiente nesta quarta, termina a rodada em segundo lugar com sete e ultrapassa o time equatoriano. Na última rodada terá que vencer o Liverpool em casa para avançar ao mata-mata, além de torcer por derrota do Argentinos para sonhar com a liderança.

Se o Corinthians empatar, terá que vencer o Liverpool e torcer contra o Del Valle diante dos argentinos.

O grupo E está bastante equilibrado. O Argentinos Juniors são os líderes com oito pontos, enquanto o Del Valle é o segundo com seis e o Corinthians o terceiro colocado com quatro, empatado com o lanterna Liverpool. Lembrando que apenas o primeiro e o segundo vão para as oitavas de final.

O terceiro colocado garante a vaga na segunda fase da Sul-Americana na temporada.

 

GRUPO E DA LIBERTADORES
1 Argentinos Juniors - 8 pontos
2 Independiente Del Valle - 6 pontos
3 Corinthians - 4 pontos
4 Liverpool - 4 pontos

Quais times podem ser eliminados da Libertadores?

Além do Corinthians, outros times também estão na berlinda na fase de grupos da Libertadores. O Metropolitanos, Alianza Lima, Melgar, Cerro Porteño e o Patronato se despediram da vaga às oitavas de final esta semana.

No grupo A, o Flamengo faz a matemática para avançar de fase. Em segundo lugar com cinco pontos, precisa vencer o Racing. Mas se perder para os argentinos e o Ñublense ganhar do Aucas, terá que ganhar a última rodada e contar com resultados de terceiros para avançar.

Pelo grupo B, o Internacional não tem chances de ser eliminado, mas caso seja derrotado terá que dar a sua vida na última rodada. Entretanto, o Metropolitanos está praticamente desclassificado já que é o quarto colocado com zero pontos, sem chances até mesmo de ganhar o terceiro lugar.

No grupo C, a briga ficará entre Bolívar e Palmeiras, enquanto Barcelona de Guayaquil e Cerro Porteño vão escapar da eliminação.

Para o grupo D, o Fluminense tem vaga garantida nas oitavas de final. A situação crítica está entre River Plate e Sporting Cristal, ambos com quatro pontos. Se perderem na quinta rodada, terão que brigar na última rodada pela salvação.

Já no grupo F a situação crítica fica com Monagas e Colo-Colo, com cinco pontos cada. A derrota significa brigar na última rodada já que Boca Juniors e Deportivo Pereira estão em vantagem.

No grupo G, o Alianza Lima não tem mais chances de se classificar. Com a derrota para o Galo na quinta rodada, o time só poderá brigar pela terceira posição na Sul-Americana com o Libertad.

Por fim, no grupo H, o Atlético Nacional e o Olimpia tem a vaga assegurada nas oitavas de final. O Patronato e o Melgar já estão fora, brigando apenas pelo terceiro lugar.

 

Leia também:

Quem o Corinthians pega nas quartas de final da Copa do Brasil 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes