Final Libertadores 2022: hora e onde vai ser o jogo Flamengo x Athletico

Flamengo e Athletico PR disputarão a final da Libertadores em 29 de outubro de 2022, no Equador

A grande final está definida! Quem será o campeão da Libertadores 2022, Flamengo ou Athletico PR? A decisão está marcada para 29 de outubro, sábado, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. Saiba qual vai ser na final Libertadores 2022 hora, onde assistir e como vai funcionar a disputa.

Veja que horas é a final da Libertadores 2022

Qual o horário do jogo Flamengo x Athletico PR na Final Libertadores 2022

A partida entre Flamengo e Athletico PR na final da Libertadores terá o pontapé às 17h (horário de Brasília), diretamente do Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.

O calendário oficial da Libertadores com todas as datas e horários foi liberado pela Conmebol no início da temporada. No entanto, a competição precisou se adequar com a programação da Copa do Mundo no Catar como por exemplo realizar a final em outubro, ao invés de novembro ou dezembro, como todas as edições. O local da decisão também foi definido pela entidade no começo do ano.

A final da Libertadores é disputada em partida única desde 2019, após o trágico episódio envolvendo Boca Juniors e River Plate em 2018 quando torcedores do River apedrejaram o ônibus do Boca em Buenos Aires, na Argentina, nos arredores do Estádio Monumental.

Por isso, a Conmebol optou por disputar a final entre as duas equipes em apenas um jogo, onde o empate levará para a prorrogação e se nada mudar a disputa de pênaltis. De um lado, o Flamengo quer o tricampeonato enquanto o Athletico busca o primeiro título da história.

 

+ Helô e Stênio em Travessia: o que muda de Salve Jorge?

Onde é a final da Libertadores 2022?

O Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, na cidade de Guayaquil, no Equador, vai receber a final da Libertadores 2022 em 29 de outubro, sábado.

O local foi determinado pela Conmebol como sede da decisão em forma de sorteio no início da temporada. Notícias de protestos no país estamparam os sites de jornais e canais de televisão devido ao aumento da violência inclusive em Guayaquil, cidade onde será a final.

No entanto, o Ministro de Esportes do Equador, Sebastian Palacios, e a própria Conmebol, garantiram a final no Estádio Monumental.

O Estádio Monumental Isidro Romero Carbo tem capacidade para 59 mil torcedores. O espaço recebe as partidas do Barcelona de Guayaquill, além dos jogos da Seleção do Equador no Futebol, inaugurado em 27 de dezembro de 1987. Para a final da Libertadores este ano, o estádio passa por melhorias. Suas cores são o vermelho, preto e amarelo.

O Olimpia, do Paraguai, foi campeão em 1990, enquanto o Vasco levantou o primeiro troféu em 1998 na Libertadores.

Final libertadores 2022 hora
Estádio de guayaquill. Foto: reprodução / conmebol libertadores @libertadores

Quem vai transmitir a final da Libertadores 2022?

A final da Libertadores vai passar nos canais SBT, ESPN e Conmebol TV, a partir das 17h (horário de Brasília), para todos os estados do Brasil ao vivo. A decisão será entre Flamengo e Athletico PR, com transmissão ao vivo.

Pelo SBT, na TV aberta, a transmissão será gratuita para todo o Brasil, tanto no canal principal como em afiliadas, enquanto os canais da ESPN e Conmebol TV só estão disponíveis em operadoras de TV por assinatura. Para obter os canais é preciso entrar em contato com a operadora.

Para quem prefere assistir no celular, existe a opção do Star +, streaming para assinantes e o site do SBT (www.sbt.com.br) tanto pelo celular, tablet, computador e até na smartv, como é o caso do aplicativo do Star +.

 

Leia também: Tabela Série B 2022 Brasileirão: classificação atualizada com 33 rodadas

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes