Tabela Série B 2022 Brasileirão: classificação atualizada com 33 rodadas

Com trinta e três rodadas já realizadas, confira quem está na parte de cima da tabela de classificação da Série B

Os resultados da 33ª rodada no Campeonato Brasileiro da Série B movimentaram a tabela de classificação. Com o acesso do Cruzeiro já confirmado, a briga pelas últimas três vagas continua entre sete equipes. Confira como está a parte de cima da Tabela Série B 2022 e quem briga contra o rebaixamento.

Tabela Série B 2022

Em 33 rodadas já realizadas, confira como está a classificação da tabela Série B 2022 atualizada. Os quatro primeiros colocados vão para a elite, enquanto os quatro últimos serão rebaixados para a terceira divisão do Brasileirão.

1 Cruzeiro – 72 pontos
2 Grêmio – 56 pontos
3 Bahia – 53 pontos
4 Vasco – 52 pontos
5 Sport – 49 pontos
6 Sampaio Corrêa – 48 pontos
7 Ituano – 48 pontos
8 Londrina – 46 pontos
9 Criciúma – 46 pontos
10 Ponte Preta – 43 pontos
11 CRB – 43 pontos
12 Tombense – 43 pontos
13 Guarani – 41 pontos
14 Vila Nova – 41 pontos
15 Chapecoense – 38 pontos
16 Novorizontino – 37 pontos
17 CSA – 35 pontos
18 Operário PR – 32 pontos
19 Brusque – 31 pontos
20 Náutico – 30 pontos

+ Jogo do Flamengo vai passar na Globo hoje; veja o horário na TV ao vivo

Quantas rodadas faltam para acabar a Série B 2022?

Com 33 rodadas já disputadas, faltam 5 rodadas apenas para acabar a temporada na Série B do Brasileirão.

Vinte equipes disputam a segunda divisão em 2022 em 38 rodadas, divididas em primeiro e segundo turno em dezenove cada, onde as equipes se enfrentam duas vezes na temporada.

A última rodada da Série B está agendada para domingo, 6 de novembro, com todos os dez jogos realizados no mesmo horário, às quatro da tarde (Horário de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o Brasil através dos canais Globo, SporTV e Premiere.

Por conta da Copa do Mundo, o calendário do Brasileirão em 2022 vai terminar em novembro, e não no mês de dezembro como normalmente acontece em todas as edições. Isso porque este ano o Mundial da FIFA está marcado para novembro e dezembro devido ao forte calor do Catar.

 

+ Quantas rodadas faltam para acabar o Brasileirão 2022?

Quem sobe para a Série A?

O Cruzeiro está garantido na Série A do Brasileirão em 2023. O elenco mineiro atingiu 71 pontos em trinta e duas rodadas disputadas, pontuação necessária para fechar o ciclo na temporada e carimbar o seu passaporte até a primeira divisão.

Continuam na briga pelo acesso Grêmio, Bahia, Vasco, Sport, Sampaio Corrêa, Ituano e Londrina. Com apenas cinco rodadas para acabar a temporada, as equipes terão de brigar pelos últimos 15 pontos disponíveis, enquanto esperam tropeços dos adversários na tabela Série B 2022.

O Cruzeiro só precisa confirmar o título da Série B nas próximas rodadas, enquanto as outras sete equipes terão de brigar pelas três últimas vagas.

Na parte de baixo, tentam escapar do rebaixamento Náutico, Brusque, Operário, CSA, Novorizontino e Chapecoense.

 

+ Leia também: VÍDEO: Ciro Gomes declara apoio a Lula no segundo turno das eleições 2022

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes