Que horas é a final da Libertadores 2022 entre Flamengo x Athletico

Flamengo e Athletico PR disputarão a final da Libertadores em 29 de outubro de 2022, no Equador

No sábado, 29 de outubro, Flamengo e Athletico PR disputam a final da Copa Libertadores da América em Guayaquil, no Equador. O Estádio Monumental Isidro Romero Carbo foi o escolhido para receber a grande disputa do futebol sul-americano. Saiba que horas é a final da Libertadores 2022 e todos os detalhes para não perder nenhum lance.

A final da Libertadores começa às 17h (Horário de Brasília).

Esta será a terceira final do Flamengo na Libertadores, enquanto o Athletico disputa pela segunda vez, quando perdeu para o São Paulo em 2005.

A final é disputada em partida única desde 2019, quando a Conmebol alterou o regulamento após a briga entre torcedores do River Plate e Boca Juniors em Buenos Aires, na Argentina. O jogo de volta teve de ser alterado para Madrid, na Espanha.

Em 2019 a final entre Flamengo e River Plate foi a primeira disputada em jogo único. Na ocasião, o Flamengo venceu o time argentino com 2 a 1, no Peru.

+FLAMENGO É CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2022 APÓS VENCER ATHLETICO PR

Quem vai transmitir a final da Libertadores 2022?

Os canais do SBT, ESPN e Conmebol TV transmitem a final da Libertadores entre Flamengo e Athletico PR no próximo sábado, às 17h (Horário de Brasília) para todo o Brasil ao vivo.

Na TV aberta, o SBT é o grande responsável por transmitir a final para todo o país de graça. A emissora paulista confirmou Téo José na narração e Mauro Beting e Nadine Basttos nos comentários.

Para quem já está acostumado na TV paga, dá também para assistir entre os canais da ESPN e Conmebol TV, somente para assinantes das operadoras como a Sky, Claro, Oi e a Vivo.

Quem gosta de assistir pelo celular ou computador, pode sintonizar o site do SBT (www.sbt.com.br) de graça e assistir à retransmissão, enquanto o aplicativo Star + também exibe a final em seu aplicativo.

 

+Salário dos jogadores do Flamengo: veja quais são os 7 maiores

Onde vai ser a final da Libertadores?

A final da Libertadores vai ser em Guayaquil, no Equador, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo no próximo dia 29 de outubro entre Flamengo e Athletico.

Escolhido no início da temporada, o espaço tem capacidade para receber 59 mil torcedores. A cores amarelo, vermelho, branco e preto nas arquibancadas representam o Barcelona de Guayaquil, além da alusão à Seleção do Equador que também tem as cores na camisa.

No mês de setembro, o estado de calamidade no país levantou dúvidas sobre a realização da final no país. Entretanto, autoridades confirmaram a disputa em Guayaquil e toda a segurança para torcedores e jogadores no sábado.

Inaugurado em 27 de dezembro de 1987, o espaço passou por reformas para receber a briga pelo título da Libertadores. Esta será a terceira final por título no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo no Equador.

Em 1990 o Olimpia, do Paraguai, levantou o troféu de campeão da Libertadores enquanto o Vasco foi em 1998, quando venceu o Barcelona de Guayaquil.

Em 2008, o LDU Quito chegou a final da Libertadores mas disputou a partida no Estádio Casa Blanca, Quito.

Que horas é a final da libertadores 2022
Estádio em guayaquill, no equador. Foto: reprodução / conmebol libertadores @libertadoresbr

+ Gol fora na Libertadores: quais são as regras da competição

Quantos ingressos foram vendidos para a final da Libertadores 2022?

O jogo entre Flamengo e Athletico na Libertadores deve reunir 40 mil torcedores no Estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador. A projeção, segundo o portal GE, vem dos dirigentes da Conmebol.

Segundo o Globo Esporte, 15 mil ingressos já foram vendidos para torcedores do Flamengo e Athletico, onde somente 13 mil foram do elenco carioca. Além disso, 15 mil foram vendidos para o público equatoriano que pretende marcar presença na grande final e torcer.

Como a capacidade do estádio é de 59 mil torcedores, mais ingressos devem ser colocados à venda pela Conmebol até sábado, dia da final.

Disponíveis no site oficial (libertadores.eleventickets.com) é necessário se cadastrar para ter acesso as compras e aos preços de cada ticket. O setor misto custa R$ 1.313, enquanto os lugares atrás dos gols estão R$ 762.

 

+Copa do Mundo Qatar 2022: 8 curiosidades da sede inédita

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes