Grupo da morte Libertadores 2022: Corinthians tem caminho difícil

Sorteio definiu cada um dos grupos na primeira fase da Copa Libertadores da América de 2022

Torcedores do Corinthians mostraram certa preocupação após o sorteio que define os oito grupos da primeira fase da Libertadores 2022. Isso porque o elenco caiu no grupo da morte, jogando contra o Boca Juniors, Deportivo Cali e Always Ready, o que pode ser um caminho complicado se quiser seguir no torneio. Dessa maneira, entenda porque é o grupo da morte na Libertadores 2022 e quais serão os desafios.

Relacionado: Corinthians x Estudiantes onde assistir

Qual é o grupo da morte na Libertadores 2022?

O grupo da morte na Libertadores 2022 é o grupo E, com os times Boca Juniors (Argentina), Corinthians, Deportivo Cali (Colômbia) e Always Ready (Bolívia).O sorteio da Conmebol, realizado na manhã desta sexta-feira, definiu cada um dos oitos grupos da primeira fase da Libertadores, onde cada um deles tem quatro times dos mais diferentes países da América do Sul. Assim que o sorteio terminou, torcedores do Corinthians mostraram certa preocupação com o caminho que o clube pode ter se quiser avançar até as oitavas de final.

De volta à Libertadores depois de ficar fora no ano passado, o Timão vai enfrentar o Boca Juniors, o grande favorito na competição e seu velho conhecido de outras edições, o time boliviano Always Ready, e o tradicional Deportivo Cali, da Colômbia.Cada time joga seis vezes, ou seja, três dentro e três fora de casa. A tabela de jogos, entretanto, ainda não foi divulgada pela Conmebol, mas a fase de grupos tem início em 5 de abril.

Por que o grupo do Corinthians é mais difícil?

O Corinthians tem três grandes adversários pela frente no grupo da morte da Libertadores 2022. O primeiro é o Boca Juniors, velho conhecido de edições passadas na Libertadores. Os dois já se enfrentaram por 6 vezes, com três empates, duas vitórias do Boca e uma do Timão.Além disso, em 2012, as equipes disputaram a final da competição, com a vitória do clube paulista.

O último encontro aconteceu em 2013, nas oitavas de final, com uma vitória do Boca e o empate na volta em 1 a 1 no Brasil. O time argentino, além disso, contabiliza 6 títulos, sendo o segundo maior vencedor.Depois, tem o Always Ready, da Bolívia. Os dois nunca se enfrentaram, de acordo com dados do portal Transfermarkt, mas o confronto em 2022 promete ser eletrizante. Um dos motivos é que o Corinthians vai viajar para a cidade de El Alto, na região de La Paz, a uma altitude de 4,1 mil metros acima do nível do mar. Esse deve ser um grande desafio para o time brasileiro.Por fim, o Deportivo Cali também está no caminho do Corinthians.

Foram 2 jogos disputados entre os dois na história, sendo duas vitórias dos corintianos em 2006, na primeira fase da Libertadores. O elenco do Deportivo não faz uma campanha no Campeonato Colombiano, mas tem grande tradição na competição sul-americana e, por isso, pode dar trabalho aos brasileiros. Relembre no vídeo a seguir como foi um dos jogos da final da Liberta em 2012.

Sorteio de Grupos da Libertadores 2022

Trinta e duas equipes disputam a Copa Libertadores de 2022. A fase de grupos é a primeira etapa entre as demais onde, divididas em oito grupos de quatro, jogam seis rodadas em casa e fora dela. Os dois primeiros colocados de cada grupos avançam.Oito times do Brasil participam da competição, sendo Palmeiras, Athletico-PR, RB Bragantino, Atlético-MG, Corinthians, América-MG, Fortaleza e Flamengo.A seguir, confira todos os grupos da Libertadores de 2022.

GRUPO A: Palmeiras, Emelec (Equador), Deportivo Táchira (Venezuela) e Independiente Petrolero (Bolívia)

GRUPO B: Athletico-PR, Libertad (Paraguai), Caracas (Venezuela) e The Strongest (Bolívia)

GRUPO C: Nacional (Uruguai), Vélez (Argentina), RB Bragantino e Estudiantes de la Plata (Argentina)

GRUPO D: Atlético-MG, Independiente Del Valle (Equador), Deportes Tolima (Colômbia) e América-MG

GRUPO E: Boca Juniors (Argentina), Corinthians, Deportivo Cali (Colômbia) e Always Ready (Bolívia)

GRUPO F: River Plate (Argentina), Colo-Colo (Chile), Alianza Lima (Peru) e Fortaleza

GRUPO G: Peñarol (Uruguai), Cerro Porteño (Paraguai), Cólon (Argentina) e Olimpia (Paraguai)

GRUPO H: Flamengo, Universidad Católica (Chile), Sporting Cristal (Peru) e Talleres (Argentina)

+ Grupos da Libertadores 2022: como ficou o sorteio dos brasileiros

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes