Palmeiras estreia com derrota na Libertadores; veja os gols e resultado

Em La Paz, Verdão estreia com derrota na fase de grupos da Libertadores

Nesta quarta-feira (05), o Palmeiras estreou na Libertadores e perdeu para o Bolívar (BOL) por 3 a 1. Jaílson tomou o segundo amarelo ainda no primeiro tempo, foi expulso e dificultou ainda mais o lado alviverde em La Paz.

VEJA | Grupo do Palmeiras na Libertadores 2023

Resultado do jogo do Palmeiras na Libertadores

O Palmeiras perdeu para o Bolívar por 3 a 1. A partida foi disputada no estádio Hernando Siles, em La Paz. O palco do confronto fica a 3.637 metros acima do nível do mar.

Visando o jogo da volta contra o Água Santa no próximo domingo (09), Abel Ferreira optou por escalar um time reserva. Apenas Breno Lopes que iniciou a primeira partida da decisão estadual, começou entre os 11 na estreia pela Libertadores. Artur, recém-contratado foi titular. Já Richard Rios, outro reforço do Verdão começou no banco de reservas.

O Palmeiras entrou em campo com: Marcelo Lomba, Mayke, Naves, Luan(C), Vanderlan, Artur, Fabinho, Jaílson, Garcia, José Lopéz, Breno Lopes.

Já a escalação do Bolívar foi a seguinte: Carlos Lampe, Jesús Sagredo, Bentaberry, José Sagredo, Bejarano (C), Saucedo, Villamil, Roberto Fernández, Pato Rodríguez, Hervías, Ronnie Fernández.

Primeiro Tempo | Palmeiras x Bolívar na Libertadores

O Palmeiras encontrou muita dificuldade no começo da primeira etapa. Apenas aos 13 minutos ofereceu perigo ao gol de Carlos Lampe. José “Flaco” López finalizou de esquerda, sua perna boa e balançou as redes com um golaço. No chute, a bola ainda bateu na trave, mas morreu no fundo do gol. 1 a 0 Palmeiras. Foi o terceiro gol anotado do argentino em 21 partidas pelo Verdão.

Porém, o Bolívar estava bem, dominava a porcentagem da posse de bola. Aos 19 minutos, após um passe errado de Naves, o atual campeão boliviano aproveitou a oportunidade. Ronnie Fernández cruzou para Hervías que de cabeça deixou tudo igual. 1 a 1.

Após o gol, o técnico do Palestra recebeu cartão amarelo por reclamação. Depois do empate o jogo ficou mais equilibrado. Tanto o Palmeiras, quanto o Bolívar chegaram ao ataque.

Aos 33 minutos, José Sagredo recebeu cartão amarelo por falta em Flaco López. Aos 36, Jaílson recebeu cartão após derrubar Villamil. 1 minuto depois, Luan também fez falta e ficou amarelado.

Até que aos 43 minutos, Jaílson deu um carrinho para bloquear uma finalização do adversário. A bola bateu em seu braço. O juiz viu toque de mão e deu o segundo cartão para o volante, que foi expulso.

O que já estava ruim, ficou pior, já nos acréscimos, Bejarano recebeu sozinho na pequena área e só colocou pra dentro. 2 a 1 para o Bolívar.

Segundo Tempo | | Palmeiras x Bolívar na Libertadores

Na virada do intervalo, Abel Ferreira mexeu. Tirou Fabinho e colocou Richard Ríos, que estreou com a camisa do Palmeiras. Gabriel Menino também entrou, Gustavo Garcia deixou o gramado.

Logo aos 6 minutos da etapa final, José Sagredo fez falta em Richard Ríos. Sagredo recebeu mais um cartão amarelo e foi mais cedo para o chuveiro. Naquele momento, os dois times jogaram com 1 a menos.

Artur fez sua reestreia pelo Palmeiras e aos 11 minutos criou a melhor oportunidade do Palestra na etapa final. Bateu na entrada da área e fez Carlos Lampe trabalhar. O chute tinha endereço, mas o goleiro fez uma boa defesa e mandou para escanteio.

Aos 16, Mayke recebeu uma dura entrada de Bentaberry. O camisa 12 ficou caído no gramado, recebeu atendimento médico e foi substituído. Pedro Lima, entrou no lugar do lateral. O Bolívar aproveitou o gancho e também mexeu, Uzeda e Nicolás Ferreyra entraram.

Com 30 minutos, Justiniano entrou e deu mais fôlego para os bolivianos.
1 minuto depois o Verdão mexeu. O garoto Naves saiu e deu espaço para Ian, outra “cria da academia”. A última substituição do Palmeiras foi a saída de Breno Lopes para a entrada de Rafael Navarro. No mesmo momento o Bolívar queimou todas suas mexidas e colocou Gabriel Poveda.

A 2 minutos do fim do tempo regulamentar, Uzeda fechou o caixão verde. O meia recebeu sozinho, finalizou com força e fez o gol. 3 a 1 para o Bolívar.

Já nos acréscimos, Rafael Navarro recebeu um bom lançamento. O impedimento foi marcado, mas de cabeça o atacante quase marcou. A bola parou nas mãos do goleiro da equipe boliviana.

Resultado do jogo do palmeiras na libertadores
Resultado do jogo do palmeiras na libertadores

Qual é o próximo jogo do Palmeiras?

Após o tropeço no primeiro jogo da Libertadores na temporada, o Palmeiras já tem compromisso importante no fim de semana. No domingo, dia 09 de abril, recebe o Água Santa pelo jogo de volta da final do Campeonato Paulista. O Palestra precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o troféu.

Palmeiras x Água Santa – Final do Campeonato Paulista de 2023 – Jogo de volta
Data: Domingo, 09 de abril.
Horário: 16h – Horário de Brasília
Local: Allianz Parque

RELACIONADO: Qual é o grupo do Corinthians na Libertadores 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes