Próximo jogo do Palmeiras na Libertadores: data, onde assistir e horário

Palmeiras e Atlético Mineiro empataram em 2 a 2 no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores

O primeiro confronto das quartas de final da Libertadores entre Atlético Mineiro e Palmeiras teve bom futebol, rivalidade dentro de campo e lances que elevaram o nível da disputa. Agora, torcedores querem saber quando vai ser o próximo jogo do Palmeiras na Libertadores para acompanharem a classificação até a semifinal.

+ Saiba qual é a data do título do Palmeiras no Brasileirão 2022

Próximo jogo do Palmeiras na Libertadores

O próximo jogo do Palmeiras na Libertadores vai ser na quarta-feira, 10 de agosto de 2022, contra o Atlético Mineiro no Allianz Parque, capital paulista. Com início às 21h30 (Horário de Brasília), o duelo é válido pelo jogo de volta nas quartas de final da Libertadores, onde quem vencer se garante na semifinal.

O primeiro confronto terminou em 2 a 2, no Estádio do Mineirão. Com a igualdade, quem vencer o confronto de volta está classificado para a próxima fase da competição, não importa o placar. Em caso de um novo empate, a disputa vai para pênaltis.

É importante ressaltar que não tem gol fora de casa na Libertadores. No ano passado, Palmeiras e Atlético disputaram a semifinal e no primeiro jogo não saíram do zero. Na volta, o empate em 1 a 1 garantiu a classificação ao Verdão já que marcou gol fora de casa, no Mineirão.

Agora, esse critério não é mais válido no torneio.

 

Como foi o primeiro jogo entre Palmeiras e Atlético MG?

O primeiro jogo entre Palmeiras e Atlético foi pegado do começo ao fim. Os dois times jogaram muito bem, o que mostra porque o placar final foi de igualdade entre eles.

Hulk, de pênalti, abriu o placar aos 45 do primeiro tempo. Depois, Murilo, jogador do Palmeiras, marcou gol contra e acabou dando a vantagem ao Galo aos 47 também na etapa inicial. Neste momento, a torcida do Atlético levantou a voz e fez questão de demonstrar todo o apoio ao seu time do coração.

No segundo tempo, entretanto, o Palmeiras de Abel Ferreira diminuiu com Murilo aos 14. Mais tarde, nos acréscimos finais, Danilo deixou tudo igual para levar a disputa até a próxima quarta-feira.

 

Confira no vídeo a seguir como foi a primeira partida entre Palmeiras e Atlético na Libertadores.

Palmeiras na temporada 2022

O Palmeiras é o favorito em todas as competições que disputa este ano. Sob o comando do português Abel Ferreira, o elenco está nas quartas de final da Libertadores e ocupa a liderança do Brasileirão.

Na Copa Libertadores, o elenco alviverde terminou em primeiro lugar no grupo A com 18 pontos, ou seja, venceu os seis jogos que disputou. Nas oitavas superou o Cerro Porteño por agregado em 8 a 0. Agora, nas quartas de final, tem a difícil missão de passar pelo Atlético Mineiro.

Pelo Brasileirão da Série A, o Palmeiras se mantém em 1º lugar com 42 pontos, contabilizando até a vigésima primeira rodada doze vitórias, seis empates e duas derrotas, com saldo de gols em 33 marcações e 14 sofridos.

Na Copa do Brasil, entretanto, o time alviverde foi eliminado nas oitavas pelo São Paulo, nos pênaltis.

 

Leia também: Estádio da final da Libertadores de 2022: decisão será no Equador

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes