Qual a capacidade do Mané Garrincha para o jogo do Flamengo?

Estádio receberá cerca de 25% de sua capacidade máxima, para o duelo entre o rubro-negro e o Defensa y Justicia, na volta das oitavas de final da Libertadores.

A Conmebol confirmou a mudança de local e o duelo entre Flamengo x Defensa y Justicia, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores, será no Estádio Mané Garrincha. O confronto ocorreria no Maracanã, mas o clube solicitou a mudança de local, em busca da presença de torcida na partida. O Governo do Distrito Federal publicou um decreto no qual autoriza 25% do estádio ocupado. Mas, qual a capacidade do Mané Garrincha?

Qual a capacidade do Mané Garrincha?

O Mané Garrincha tem capacidade para 72.788 espectadores. Localizado no Distrito Federal, o estádio esteve na Copa do Mundo de 2014. Como não há clubes do DF nas divisões de elite do futebol nacional, o campo é usado em ocasiões específicas.

Por exemplo, recentemente, o estádio recebeu a Supercopa do Brasil, no confronto entre Flamengo x Palmeiras, em que o Rubro-negro ficou com a taça ao vencer nos pênaltis. O campo também sediou o jogo do Palmeiras contra o próprio Defensa y Justicia na Recopa Sul-americana, além de receber os duelos da Copa América 2021.

O campo brasileiro era um dos favoritos para sediar a final da Copa Sul-americana 2021. No entanto, a Conmebol decidiu realiza a decisão do torneio, assim como da Libertadores, no Centenário, no Uruguai. Entretanto, o estádio receberá a final da Sula, na temporada de 2022.

Mané garrincha tem capacidade para 72. 788 e torcida ocupará 25% em jogo do flamengo
Mané garrincha tem capacidade para 72. 788 e torcida ocupará 25% em jogo do flamengo - foto: marcello casal jr/agência brasil

Quantas pessoas estarão no jogo do Flamengo?

No máximo, cerca de 17.500 poderão assistir o jogo do Flamengo no estádio. Isso porque, o decreto do Governo do Distrito Federal libera 25% do estádio, sendo que a capacidade máxima do Mané Garrincha é para 72.788 espectadores.

A volta da torcida na partida do Flamengo vai de encontro com a decisão da Conmebol de retomar a presença do público nos estádios. A entidade autorizou o retorno, nas duas competições organizadas por ela: Libertadores e Sul-americana.

Ou seja, as partidas das oitavas de final de ambas competições podem ter torcida.  Entretanto, cada país fica a depender do Ministério de Saúde ou autoridade responsável, para contar com a presença de pessoas assistindo o jogo in loco.

Com isso, o Flamengo pleiteou junto ao governo do Distrito Federal e a prefeitura do Rio a liberação. As autoridades da capital brasileira aprovaram a presença de torcedores, mas desenvolveram um protocolo sanitário a ser cumprido.

Flamengo venceu a supercopa diante do palmeiras, dentro do mané garrincha
Flamengo venceu a supercopa diante do palmeiras, dentro do mané garrincha - foto: alexandre vidal/flamengo

Apenas poderão comparecer na partida, pessoas que apresentem comprovante das duas doses da vacina ou da dose única, caso seja o imunizante de apenas uma dose. Além disso, os torcedores precisam ter sido imunizados, 15 dias antes do jogo.

As pessoas também precisarão apresentar o exame de RT-PCR com resultado negativo para Covid-19, feito em até 48 horas antes do evento. E menores de 18 anos, assim como gestantes, estão proibidos de adentrar ao estádio. O uso de máscara será obrigatório, além de haver distanciamento, sendo permitido grupos de até seis pessoas.

Quando o Flamengo joga na Libertadores?

O jogo do Flamengo na Libertadores ocorre no dia 21 de julho. Logo após vencer a partida de ida por 1 a 0, na Argentina, os brasileiros possuem a vantagem do empate para se classificarem. Para o Defensa y Justicia, só a vitória no Mané Garrincha com capacidade de 25%,  interessa para se manter vivo na competição.

A bola rola às 21h30 e quem avançar, pega o vencedor do confronto entre Olimpia x Internacional.

 

Leia também:

+ Confira qual é o clube de futebol mais antigo no mundo

+ Tabela da Série B 2021: como está a classificação e próximos jogos

+ Jorge Jesus saiu do Benfica? Entenda a situação do técnico

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes