Quando serão os jogos das quartas de final da Libertadores 2023?

Competição reúne diferentes equipes do continente todos os anos

O torcedor já conhece seis dos classificados para as quartas de final da Libertadores, agora só falta saber quem são os dois últimos confirmados na próxima fase. Disputados em ida e volta, confira a data dos confrontos nas quartas de final.

Saiba: tem sorteio das quartas de final

Calendário da Libertadores nas quartas de final 2023

Os jogos de ida das quartas de final estão marcados para 22, 23 e 24 de agosto enquanto os de volta vão ocorrer em 29, 30 e 31 do mesmo mês. Seis times carimbaram o passaporte, agora só faltam duas vagas a serem decididas.

Se o time estreia na fase de grupos, ele disputará 12 partidas até chegar na final. As oitavas de final, quartas de final e semifinal são disputadas em ida e volta, sendo a final a única exceção jogada em partida única. Em 2018, após a briga entre torcedores do Boca Juniors e River Plate na Argentina, a Conmebol optou por tornar a decisão única.

O sorteio da Conmebol feito em junho deste ano formou o chaveamento da Libertadores até a última partida.

 

Quartas de final da Libertadores:
21, 22, 23 de agosto e 28, 29 e 30 de agosto


Semifinal da Libertadores:
26 e 27 de setembro e 03 e 04 de outubro


Final:
04 de novembro no Estádio do Maracanã.

Times classificados para as quartas de final

Fluminense, Internacional, Bolívar, Boca Juniors, Deportivo Pereira e Palmeiras estão garantidos na próxima fase da Libertadores enquanto o Athletico Paranaense foi eliminado nos pênaltis para o Bolívar na última terça. Os outros cinco classificados serão anunciados na quarta e quinta-feira, 09 e 10 de agosto, com o fim das oitavas de final.

Entre os brasileiros, o Flamengo, atual campeão, viajará para o Paraguai para jogar contra o Olimpia em busca da vaga. Caso a soma dos dois jogos dê empate as cobranças de pênaltis definirão o vencedor. Não há gol fora de casa ou prorrogação na fase eliminatória.

 

CHAVEAMENTO DAS QUARTAS DE FINAL DA LIBERTADORES 2023

  • Atlético Nacional ou Racing x Boca Juniors
  • Deportivo Pereira x Palmeiras
  • Bolívar x Internacional
  • Fluminense x Olimpia ou Flamengo

Onde vai ser a final da Libertadores 2023?

Os dois finalistas vão jogar a final da Libertadores no Estádio do Maracanã no sábado, 04 de novembro de 2023, com transmissão exclusiva da Globo na TV aberta, ESPN no canal pago e também nas plataformas digitais Star Plus e Paramount Plus.

O Maracanã, ou Estádio Jornalista Mário Filho, é o maior estádio do Brasil, com capacidade para receber mais de 78 mil torcedores em dias de jogos de futebol, além de eventos privados, shows de grandes artistas nacionais e internacionais e feiras culturais.

Em 2020, o Maracanã também recebeu a final da Libertadores entre Santos e Palmeiras, com vitória do alviverde por 1 a 0, gol de Breno Lopes.

 

Leia também:

Premiação da Libertadores 2023 do 1º e 2º lugar

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes