Quando tem jogo da Libertadores 2021? Veja as datas das semifinais

Três equipes brasileiras estão garantidas na semifinal do torneio continental e vão em busca da vaga na finalíssima.

Sem partidas da Libertadores 2021 há cerca de um mês, o torcedor começa a se questionar sobre quando tem jogo no principal torneio do continente. Três brasileiros seguem na disputa pelo título da competição: Atlético Mineiro, Flamengo e Palmeiras, e a certeza é de que ao menos um clube tupiniquim irá estar na final em Montevidéu.

Quando tem jogo da Libertadores 2021?

A Copa Libertadores da América retorna somente no dia 21 de setembro com o confronto entre Palmeiras x Atlético Mineiro, às 21h30, no Allianz Parque. Já no dia seguinte, o Flamengo recebe o Barcelona de Guayaquil, no Estádio do Maracanã, às 21h30. Os confrontos são válidos pela ida da semifinal do torneio.

  • Palmeiras x Atlético Mineiro - Allianz Parque, 21 de setembro
  • Flamengo x Barcelona de Guayaquil - Estádio do Maracanã, 22 de setembro

Na semana seguinte, os clubes realizam as partidas de volta do torneio para dessa forma definirem os dois finalistas da competição. No dia 28 de setembro, o Galo e o Verdão definem o representante brasileiro na decisão. As equipes se enfrentam no Mineirão, às 21h30. Já no dia 29, é a vez do Rubro-negro definir se haverá mais uma final entre times do Brasil.

A equipe carioca decide a vaga diante da equipe equatoriana, no Estádio Monumental de Barcelona, às 21h30. Caso avance, pelo segundo ano consecutivo a final do principal torneio continental terá duas equipes tupiniquins, visto que Atlético MG ou Palmeiras, irão estar na final.

  • Atlético Mineiro x Palmeiras - Estádio Mineirão, 28 de setembro
  • Barcelona de Guayaquil x Flamengo - Estádio do Maracanã, 29 de setembro

Quando será a final da Libertadores?

Desde a temporada de 2019, a Conmebol realiza a final da Libertadores em jogo único. Dessa vez, a decisão será no dia 27 de novembro de 2021, mas em Montevidéu, Uruguai. O Estádio Centenário, local que recebeu a final da Copa do Mundo de 1930, sedia a decisão.

O confronto vai definir quem será o grande campeão da 74ª edição da história, podendo ser brasileiro ou até mesmo internacional. Primeiramente, a final da tabela da Libertadores 2021 aconteceria no dia 20 de novembro, ou seja, uma semana antes. Entretanto, a Conmebol divulgou em julho nas redes sociais a alteração de uma vez por todas para o dia 27.

 

LEIA TAMBÉM

+ Jogos da Copa do Brasil 2021 definem semifinais: veja datas e horários

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes