Quem está na final da Libertadores 2021? Palmeiras é o primeiro finalista

Equipe vai disputar a final da Libertadores em 2021 contra Flamengo ou Barcelona de Guayaquil

O Palmeiras está na final da Libertadores em 2021. A equipe verde garantiu o empate por 1 a 1 nesta terça-feira, 28 de setembro, jogando no Mineirão, pelo fator gol fora de casa já que no primeiro confronto terminou em empate sem gols. Veron abriu o placar, enquanto Dudu deixou tudo igual. Agora, o elenco espera o resultado entre Flamengo ou Barcelona de Guayaquil.

Quanto foi o jogo do Palmeiras e Atlético Mineiro hoje?

O primeiro tempo foi completamente equilibrado no Mineirão. Ambas as equipes levaram perigo para a defesa adversária. No entanto, a melhor oportunidade saiu  aos 14 minutos com Hulk ao receber bola de Vargas mas, por fim, acabou parando em Weverton, que brilhou no primeiro tempo.

O Palmeiras respondeu com Danilo, mas não obteve sucesso. Piquerez, na metade da etapa, tentou mais uma vez, e passou próximo ao gol de Everson. Por fim, os minutos finais não foram diferentes, com Nacho buscando pela última vez mas sem sucesso.

Na segunda etapa, mais uma vez o Atlético exigiu de Weverton boas defesas com Hulk, enquanto Rony respondeu para o alviverde no campo do Galo. Mas, aos 7 minutos, foi Vargas quem abriu o placar em favor dos anfitriões.

Dois minutos depois, mais uma vez o atacante chileno teve boa chance de ampliar o placar para o Galo e, cara a cara com Weverton, mandou a bola para fora. Dudu, aos 12 minutos, respondeu em escanteio, mas Everson pegou a bola e parou o jogador.

O alviverde mostrou boas oportunidades na metade da etapa até que, aos 22 minutos, Gabriel Veron lançou para Dudu que, livre na área, deixou tudo igual no Mineirão. Próximo do finalzinho, o jogo apertou mais e, para o Galo alcançar a final, precisava reverter o placar, mas nada mudou e o futebol apresentado não foi o suficiente.

Dessa maneira, com o fator gol fora de casa, o Palmeiras garantiu a vantagem pelo resultado de 1 a 1 no jogo desta terça-feira e confirmou a classificação para a final da Libertadores.

Resultado palmeiras atletico 28 09
Saiba quem já está na final da competição. Foto: cesar greco / palmeiras

Quando é a final da Libertadores 2021?

A final da Libertadores será realizada em 27 de novembro de 2021 em Montevidéu, capital do Uruguai, ainda sem horário definido. O confronto vai definir quem será o grande campeão da 74ª edição da história, podendo ser brasileiro ou até mesmo internacional, já que o Palmeiras espera o resultado entre Barcelona e Flamengo.

Primeiramente, a final aconteceria no dia 20 de novembro, ou seja, uma semana antes. Entretanto, a Conmebol divulgou em julho nas redes sociais a alteração de uma vez por todas para o dia 27.

O Estádio Centenário em Montevidéu será a casa da final da Libertadores. O espaço completou 90 anos recentemente, e nada melhor do que receber a decisão da maior competição de clubes da América do Sul.

Próximo jogo de Atlético Mineiro e Palmeiras

A equipe do Atlético Mineiro volta a jogar no sábado, 02 de outubro de 2021, para enfrentar o Internacional pela 23ª rodada do Brasileirão, às 21h.

Enquanto isso, o Palmeiras recebe o Juventude no domingo, 03 de outubro, com início às 18h15.

 

Leia também – PSG e Manchester City: quem tem o dono de clube mais rico? 

Você pode gostar também