Quem está na final da Libertadores 2021? Palmeiras é o primeiro finalista

Equipe vai disputar a final da Libertadores em 2021 contra Flamengo ou Barcelona de Guayaquil

O Palmeiras está na final da Libertadores em 2021. A equipe verde garantiu o empate por 1 a 1 nesta terça-feira, 28 de setembro, jogando no Mineirão, pelo fator gol fora de casa já que no primeiro confronto terminou em empate sem gols. Veron abriu o placar, enquanto Dudu deixou tudo igual. Agora, o elenco espera o resultado entre Flamengo ou Barcelona de Guayaquil.

+ Horário e onde ver a final da Libertadores 2022 ao vivo

Quanto foi o jogo do Palmeiras e Atlético Mineiro hoje?

O primeiro tempo foi completamente equilibrado no Mineirão. Ambas as equipes levaram perigo para a defesa adversária. No entanto, a melhor oportunidade saiu  aos 14 minutos com Hulk ao receber bola de Vargas mas, por fim, acabou parando em Weverton, que brilhou no primeiro tempo.

O Palmeiras respondeu com Danilo, mas não obteve sucesso. Piquerez, na metade da etapa, tentou mais uma vez, e passou próximo ao gol de Everson. Por fim, os minutos finais não foram diferentes, com Nacho buscando pela última vez mas sem sucesso.

Na segunda etapa, mais uma vez o Atlético exigiu de Weverton boas defesas com Hulk, enquanto Rony respondeu para o alviverde no campo do Galo. Mas, aos 7 minutos, foi Vargas quem abriu o placar em favor dos anfitriões.

Dois minutos depois, mais uma vez o atacante chileno teve boa chance de ampliar o placar para o Galo e, cara a cara com Weverton, mandou a bola para fora. Dudu, aos 12 minutos, respondeu em escanteio, mas Everson pegou a bola e parou o jogador.

O alviverde mostrou boas oportunidades na metade da etapa até que, aos 22 minutos, Gabriel Veron lançou para Dudu que, livre na área, deixou tudo igual no Mineirão. Próximo do finalzinho, o jogo apertou mais e, para o Galo alcançar a final, precisava reverter o placar, mas nada mudou e o futebol apresentado não foi o suficiente.

Dessa maneira, com o fator gol fora de casa, o Palmeiras garantiu a vantagem pelo resultado de 1 a 1 no jogo desta terça-feira e confirmou a classificação para a final da Libertadores.

Resultado palmeiras atletico 28 09
Saiba quem já está na final da competição. Foto: cesar greco / palmeiras

Quando é a final da Libertadores 2021?

A final da Libertadores será realizada em 27 de novembro de 2021 em Montevidéu, capital do Uruguai, ainda sem horário definido. O confronto vai definir quem será o grande campeão da 74ª edição da história, podendo ser brasileiro ou até mesmo internacional, já que o Palmeiras espera o resultado entre Barcelona e Flamengo.

Primeiramente, a final aconteceria no dia 20 de novembro, ou seja, uma semana antes. Entretanto, a Conmebol divulgou em julho nas redes sociais a alteração de uma vez por todas para o dia 27.

O Estádio Centenário em Montevidéu será a casa da final da Libertadores. O espaço completou 90 anos recentemente, e nada melhor do que receber a decisão da maior competição de clubes da América do Sul.

Próximo jogo de Atlético Mineiro e Palmeiras

A equipe do Atlético Mineiro volta a jogar no sábado, 02 de outubro de 2021, para enfrentar o Internacional pela 23ª rodada do Brasileirão, às 21h.

Enquanto isso, o Palmeiras recebe o Juventude no domingo, 03 de outubro, com início às 18h15.

 

Leia também – PSG e Manchester City: quem tem o dono de clube mais rico? 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes