Quem o Palmeiras vai enfrentar na semifinal da Libertadores 2022

Verdão venceu o Atlético Mineiro nas quartas de final e agora espera para saber quem vai enfrentar na semifinal

O Alviverde está classificado para a semifinal da Libertadores em 2022 e Agora, o torcedor quer saber: quem o Palmeiras vai enfrentar na semifinal da Libertadores? O Verdão venceu o Atlético Mineiro nesta quarta-feira, 10 de agosto, nos pênaltis em 5 x 6, na partida de volta das quartas de final no Allianz Parque.

Atual campeão da Libertadores, o Palmeiras é o favorito nesta edição. Pela fase de grupos, o elenco alviverde garantiu a liderança no grupo A com 18 pontos, com seis vitórias e a melhor campanha na temporada.

Classificado para as oitavas de final, o Palmeiras enfrentou o Cerro Porteño nas oitavas de final. No primeiro confronto, venceu por 3 x 0. Pelo jogo de volta, goleou em 5 x 0 a equipe paraguaia, mantendo o título de favorito na Libertadores de 2022.
Sob o comando de Abel Ferreira, campeão com o elenco em 2020 e 2021, o Palmeiras reencontrou o Atlético Mineiro nas quartas de final. No primeiro duelo da fase, empate em 2 x 2.

Para a volta, emoção total no Allianz Parque. O jogo não saiu do empate sem gols e, como manda o regulamento, a disputa de pênaltis teve início. Todos os jogadores do Galo e do Verdão acertaram as cinco cobranças. Nas alternadas, Rubens viu a sua cobrança ser defendida por Weverton, enquanto Rony marcou o gol que deu ao Palmeiras a classificação até a semifinal.

Agora, saiba quem é o adversário do Palmeiras na Libertadores.

Quem o Palmeiras vai enfrentar na semifinal da Libertadores

Quem o Palmeiras vai enfrentar na semifinal da Libertadores vai ser o Athletico PR. O elenco brasileiro venceu o Estudiantes por 1 x 0 na volta, com gol de Vitor Roque.

Embora a data ainda não tenha sido oficializada pela Conmebol, a estimativa é que os confrontos ocorram entre o final de agosto, dia 30, e a primeira semana de setembro, antes do dia 7.

Até agora, só o Vélez, Flamengo e o Alviverde garantiram uma vaga na semifinal de 2022.

+ Quantas Libertadores o Palmeiras tem na história?

Calendário

As semifinais serão em 30 de agosto e 1º de setembro, com os jogos de ida, enquanto em 6 e 7 de setembro estão marcados os jogos de volta.

A Conmebol definiu o calendário completo da Libertadores logo no início da temporada como datas, locais, sorteios e especificações por determinação da FIFA, já que a Copa do Mundo vai acontecer em novembro e dezembro deste ano, por idealização da própria entidade.

O torneio teve de enxugar as datas das principais fases, como oitavas, quartas e semifinal vão acontecer em agosto, setembro e outubro.

A final da Libertadores será realizada no sábado, 29 de outubro, com horário a ser definido pela Conmebol.

 

SEMIFINAIS DA LIBERTADORES 2022
30 de agosto e 1 de setembro (Jogos de Ida)
6 e 7 de setembro (Jogos de volta)

FINAL DA LIBERTADORES 2022
29 de outubro (Sábado)

Leia também: Maiores campeões da Libertadores: quais são os melhores da América?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes