Resultado Corinthians e Flamengo na Libertadores; veja gols

Corinthians e Flamengo disputaram as quartas de final da Libertadores no jogo de ida nesta terça-feira, 2 de agosto

No Resultado Corinthians e Flamengo, o vencedor foi o Rubro-Negro no clássico das torcidas! Em partida com muita rivalidade e bom futebol, a vitória foi 2 x 0, na noite desta terça-feira, 2 de agosto, na Neo Química Arena pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Confira os gols e como foi a disputa na competição.

Este foi o primeiro jogo nas quartas de final da Libertadores. A volta está marcada para

Resultado Corinthians e Flamengo hoje

Quando Corinthians e Flamengo se enfrentam, as torcidas dão show. Nesta terça-feira, em noite de Libertadores, não poderia ser diferente. Quem levou a melhor foi o Flamengo, que venceu o elenco paulista por 2 x 0, com gols de Arrascaeta e Gabigol jogando em casa, na Neo Química Arena.

O time garantiu a vantagem para o jogo de volta, marcado para a próxima terça-feira, 9 de agosto, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Sob o comando de Dorival Junior, o Flamengo foi para campo com: Santos; David Luiz, Filipe Luís, Rodinei, Léo Pereira; Everton Ribeiro, João Gomes, Thiago Maia; Arrascaeta, Gabigol e Pedro.

 

Como foi o jogo do Resultado Corinthians e Flamengo na Libertadores?

Com a casa lotada, a torcida do Timão fez questão de marcar presença para apoiar o elenco. O primeiro tempo começou equilibrado. Mosquito, logo aos 3 minutos, assustou a defesa carioca mas acabou detido pelo goleiro Santos, enquanto Maycon um minuto depois novamente levou perigo ao grupo carioca.

O Flamengo respondeu com Pedro aos 16 minutos de partida, exigindo grande defesa de Cássio. O atacante do Rubro-Negro recebeu de Arrascaeta na área e, mesmo atrapalhado por Fagner, finalizou nas mãos do goleiro corintiano. No mesmo instante, o impedimento foi marcado.

Na metade da primeira etapa, o time carioca conseguiu impor ritmo no jogo, com mais posse de bola e controlando o adversário, fazendo amadurecer a ideia do gol. Yuri Alberto também respondeu à altura aos 25 minutos, mas mandou a bola longe.

Aos 32 minutos, Arrascaeta foi rápido na arrancada e levou perigo para a defesa anfitriã. Cássio, no entanto, apareceu para a defesa. Aos 36, o gol aconteceu com mais uma vez Arrascaeta. O uruguaio aproveitou o erro de Cantillo que, no meio do campo, acertou em cheio as redes do Corinthians.

No lance, a bola bateu no braço de João Gomes, o que causou muita gritaria por parte da torcida do Corinthians. Mesmo assim, o árbitro validou o gol. Até os acréscimos, nenhuma nova jogada entre os dois lados, até as equipes seguirem ao vestiário.

Confira o gol de Arrascaeta no vídeo a seguir com o Resultado Corinthians e Flamengo.

O segundo tempo foi diferente. O Corinthians voltou com todo o gás necessário para atacar o adversário, com Roger Guedes e Giuliano deixando o banco.

No entanto, o trabalho não foi suficiente já que o Flamengo conseguiu ampliar o resultado. Gabigol encheu as redes de Cássio em bela chapada. Neste momento, a torcida do Mengo na Neo Química Arena soltou a garganta.

O Corinthians tentou responder aos 7 minutos com Roger Guedes, mas sem sucesso. O Fla tomou conta da segunda etapa e ditou o ritmo do duelo, buscando o terceiro gol em todos os momentos. David Luiz levou perigo aos 16 minutos na esquerda do gol, com defesa de Cássio.

O Timão só melhorou o seu lado ofensivo a partir da metade da etapa, mas com a defesa se complicando cada vez mais. O Flamengo não parou no segundo gol, queria o terceiro e fez questão de deitar e rolar em campo. Para tentar animar a torcida da casa, Du Queiroz assustou Santos, mas a bola foi por cima do gol.

Vidal, nova contratação do Fla, chegou bem aos 33 minutos com Bruno Mendez impedindo o chileno. A partida seguiu para os acréscimos com o Flamengo dominando em todos os aspectos, sem cansar de procurar mais um gol dentro da casa do rival.

Aos 48 minutos, o Flamengo ainda teve a última chance de ampliar o resultado Corinthians e Flamengo com Victor Hugo. Cássio, entretanto, defendeu.

Com o apito, o resultado Corinthians e Flamengo na Libertadores hoje foi de 2 x 0 para o Fla.

Chaveamento da Libertadores 2022

Oito equipes disputam as quartas de final da Libertadores. Entre elas, cinco são brasileiras e três argentinas, com a real possibilidade da final ser entre hermanos, dois brasileiros ou então um brasileiro e um argentino, tornando a disputa pelo título ainda mais emocionante.

O chaveamento completo da Libertadores foi definido pela Conmebol, onde todas as equipes já conhecem o caminho que tem de percorrer até alcançarem a grande decisão pelo título. De um lado, o Flamengo ou Corinthians podem encontrar o Talleres ou Vélez, enquanto o Athletico não terá vida fácil se vencer o Estudiantes, podendo jogar contra Atlético Mineiro ou Palmeiras, o atual campeão.

A seguir, além de saber o resultado Corinthians e Flamengo, confira o chaveamento da Libertadores 2022 completo.

 

  • Athletico PR x Estudiantes
  • Atlético MG x Palmeiras
  • Corinthians x Flamengo
  • Vélez e x Talleres
Próximos confrontos da libertadores 2022
Chaveamento completo da libertadores. Foto: reprodução / conmebol libertadores @libertadores

Quando é o jogo de volta entre Flamengo e Corinthians?

O jogo de volta entre Flamengo e Corinthians nas quartas de final da Libertadores está marcado para a próxima terça-feira, 9 de agosto, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Com os ingressos já esgotados, a partida vai começar às 21h30, pelo horário de Brasília.

Com o primeiro resultado já definido, a segunda rodada no embate vai definir quem avança e consequentemente pega Talleres ou Vélez na semifinal, de acordo com o chaveamento.

Anote em sua agenda torcedor, porque é o canal do SBT quem vai transmitir o clássico das nações na terça-feira, disponível para todos os estados do país de graça. A narração é por conta de Téo José, com comentários de Mauro Beting, Emerson Sheik e Nadine Basttos na arbitragem.

Se preferir, pode acompanhar pelo canal da Conmebol TV, disponível apenas entre as operadoras da Sky, Claro e Conmebol TV, por valor extra na mensalidade.

 

Leia também: Ainda tem ingresso Flamengo x Corinthians Libertadores de 2022?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes