Que horas é o sorteio da Libertadores 2022 hoje

Dezesseis equipes participam do sorteio das oitavas de final da Libertadores

Garantidas as vagas nas oitavas da Libertadores, é chegada a hora de definir cada um dos confrontos do mata-mata através do sorteio. A Conmebol já definiu a data e o horário para o evento, com sede em Assunção, no Paraguai. Com três equipes brasileiras já classificadas, saiba que horas é o sorteio da Libertadores 2022 hoje, sexta-feira, 27 de maio.

Que horas é o sorteio da Libertadores 2022

O sorteio das oitavas de final da Libertadores será no dia 27 de maio, sexta-feira, a partir das 13h (Horário de Brasília), em Assunção, no Paraguai.

O evento contará com a presença de dois apresentadores, o discurso do Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e o tão esperado sorteio do mata-mata das principais competições da temporada. Imagens, vídeos e o resumo da fase de grupos também serão mostrados aos telespectadores.

Além de realizar o sorteio para a Libertadores, a Conmebol também define o chaveamento das oitavas para a Copa Sul-Americana.

+ Assistir o sorteio ao vivo 

Como será o sorteio das oitavas da Libertadores 2022?

As dezesseis equipes da Libertadores serão divididas entre os potes 1 e 2. No primeiro pote, ficam os times que terminaram em primeiro lugar em seu grupos enquanto no segundo, estão os elencos que se garantiram em segundo na competição.

O apresentador do sorteio tira uma bolinha de cada vez. O sorteado do primeiro pote vai enfrentar o sorteado do segundo, e assim por diante. Lembrando sempre que os times do pote 1 vão jogar o confronto de volta em casa sempre.

Times do mesmo país podem se enfrentar nas oitavas de final, assim como equipes que estavam no mesmo grupo pela fase anterior.

Sorteio das oitavas da libertadores 2022
Sorteio vai definir os confrontos do mata-mata. Foto: reprodução / conmebol libertadores @libertadores

 

Classificados Libertadores 2022

As equipes de Palmeiras, Emelec (EQU), Estudiantes (ARG), Vélez Sarsfield (ARG), Atlético-MG, Tolima (COL), River Plate (ARG), Fortaleza, Cólon (ARG), Cerro Porteño (PAR), Flamengo, Talleres (ARG), Corinthians, Boca Juniors (ARG), Athletico-PR
e Libertad (PAR) já estão classificadas para as oitavas de final da Libertadores 2022.

As oitavas de final da Libertadores vão acontecer em 29 de junho (ida) e 6 de julho, ida e volta respectivamente.

O primeiro colocado em seu grupo tem direito de jogar a decisão em sua casa. Entretanto, é importante ressaltar que não tem mais gol fora de casa na Libertadores, ou seja, possuem o mesmo valor dentro e fora do seu estádio.

Depois, as quartas de final serão nas semanas de 3 e 10 de agosto, também com ida e volta.

+ Próxima corrida da Fórmula 1 é o GP de Mônaco na temporada 2022

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes