Champions League 2020/21: o que esperar dos confrontos das quartas

Quatro confrontos nas quartas de final acontecem no próximo dia 6 e 7 de abril de 2021

Os caminhos para a grande final da Champions League 2020/21 estão se desenhando cada vez mais. Os confrontos para as quartas de final estão perto de acontecer, deixando torcedores e apaixonados por futebol ansiosos na esperança de grandes partidas e resultados que prometem surpreender. Então, saiba o que esperar de cada um dos jogos das quartas da Champions League.

Dessa maneira, o jogo de ida nas quartas de final acontecem nos dias 6 e 7 de abril de 2021. Assim, a volta será em 13 e 14 do mesmo mês, sendo realizado o sorteio no dia 16 de abril.

Real Madrid e Liverpool reeditam a final de 2018

Mais uma vez, Real Madrid e Liverpool vão se enfrentar na UEFA Champions League. Desta vez, diferente de 2018, vão jogar pelas quartas de final, sendo esta a sétima e oitava partida na história entre os dois.

Na final de 2018, o Real Madrid venceu por 3 a 1, com dois gols de Gareth Bale e Karim Benzema. Agora, as equipes entram em campo com atualidades bem diferentes.

Zidane enfrenta muita baixas em seu plantel, como Sergio Ramos, Hazard,Mariano, Carvajal e Odriozola. Porém, Benzeman está de volta ao plantel e deve entrar com força total. Do outro lado, Klopp continua sem o seu zagueiro principal, De Vrij, enquanto Jordan Henderson, Joe Gomez e Joel Matip também estão fora.

Real madrid e liverpool na champions league
Real madrid e liverpool em confronto pela champions league em 2014 (ángel martínez / real madrid)

Bayern de Munique e PSG se encontram novamente na Champions League

Bayern de Munique e PSG se encontram novamente depois de protagonizarem a final da Champions League na temporada 2019/20, onde o time alemão consagrou-se campeão. Entretanto, tudo promete ser diferente desta vez.

Para começar, o Bayern não deve contar com Robert Lewandowski, principal jogador do ataque, fora por quatro semanas já que machucou o joelho direito em jogo pela Seleção da Polônia na Data FIFA. Agora, o técnico Flick terá que improvisar para manter o alto nível da equipe.

Do outro lado, o PSG tem de volta em seu plantel Neymar, depois de ficar um mês fora por lesão. Porém, o brasileiro não é a única cartada de Pochettino, contando também com Icardi e Mbappé, responsável pelos três gols no jogo de ida nas oitavas contra o Barcelona.

Para relembrar, confira como foi a última vez em que as equipes se encontraram.

Manchester City e Borussia Dortmund nas quartas da Champions

Pela terceira vez, Manchester City e Borussia Dortmund jogam entre si na Champions League. O clube alemão possui vantagem, tendo uma vitória e um empate. Agora, em um cenário completamente diferente, os times disputam a vaga nas semis.

O Dortmund traz em seu elenco titular Haaland, o goleador do momento na competição. Porém, no Campeonato Alemão, tem dificuldades para se firmar entre os primeiros da classificação.

Enquanto isso, o Manchester City lidera o Campeonato Inglês com a vantagem de catorze pontos, encaminhando-se para a conquista da taça. Com a despedida de Sergio Aguero do City, o técnico Pep Guardiola terá que investir em novas opções para o ataque, tendo Gabriel Jesus, Mahrez e Foden, além de Kevin De Bruyne no meio de campo.

Borussia dortmund e manchester city
Manchester city e borussia dortmund em amistoso no ano de 2018 (borussia dortmund site oficial / reprodução www. Bvb. De)

Porto e Chelsea jogam nas quartas de final da Champions League 2020/21

Em campo pela nona vez na história do futebol, Porto e Chelsea disputam em duas mãos a vaga para as semifinais da temporada da Champions 2020/21. Ao todo, são cinco vitórias para os ingleses, duas para os portugueses e um empate.

Depois de eliminar a poderosa Juventus de Cristiano Ronaldo, o Porto chega com tudo nas quartas de final, prometendo uma boa partida contra o clube inglês. Enquanto isso, o Chelsea surge logo após despachar o Atlético de Madrid.

No Campeonato Português, o Porto desempenha uma ótima campanha, brigando pelo título na parte de cima da tabela. Além disso, com jogadores exemplares, o técnico Rubens Fonseca promete colocar força máxima no duelo.

Do outro lado, Tuchel também vem preparado para o confronto.  Por fim, relembre a última vez que as equipes se enfrentaram pela competição internacional.

Veja 7 jogadores brasileiros naturalizados que defendem outros países

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes