Classificado! PSG perde para o Bayern, mas vai à semifinal da Champions

Mesmo com derrota em 1 a 0 para o Bayern, equipe francesa conseguiu passar para a próxima fase

O Bayern de Munique venceu o jogo de volta por 1 a 0 nesta terça-feira (13) no Parc des Princes. Mas no final, foi o PSG quem garantiu a classificação para as semifinais da UEFA Champions League. Por ter vencido a partida de ida em 3 a 2 fora de casa, o clube francês tinha vantagem. Então, veja como foi o jogo.

PSG e Bayern de Munique pelas quartas da Champions League

O primeiro jogo começou pegado, com ambas as equipes tendo boas chances para abrir o placar. Mbappé, Neymar e Di Maria foram os responsáveis por levar perigo para a defesa bávara. Do outro lado, Coman, Sané e Kimmich chegaram bem, mas não obtiveram sucesso no ataque.

Mesmo assim, os holofotes estavam em Neymar, já que teve grandes chances de marcar, além de três bolas na trave. A primeira chance aos 27 minutos em contra-ataque de Di Maria, que manda para Mbappé. O francês aproveita Neymar que acaba parando em Neuer. Aos 34, mandou a primeira bola na trave dos alemães, contando também com defesa do goleiro no lance. Dois minutos depois, novamente acertou a parte alta da trave. Aos 39, por fim, o brasileiro recebeu de Mbappe em contra-ataque que acertou em cheio novamente a trave do goleiro alemão.

Quem não faz, toma. Alaba fez a tentativa, mas Navas defendeu, enquanto Choupo-Moting, ex-jogador do PSG, aproveitou a sobra aos 40 minutos e marcou de cabeça, finalmente abrindo o placar.

No segundo tempo, a pressão foi total do Bayern de Munique que precisava somente de um gol para avançar. Alaba foi o primeiro a tentar, mas sem sucesso. Di Maria, aos 7 minutos, respondeu com jogada na área com Neymar, mas o atacante demorou para chutar.

Na metade da etapa, só deu Bayern. Os alemães seguiram pressionando a defesa dos franceses, que ocuparam toda a parte de trás do campo por certo momento. Aos 33, Mbappé conseguiu reverter e marcou gol, mas o impedimento foi marcado no mesmo momento. Próximo do apito final, Sané teve boa chance aos 47, mas acabou mandando a bola nas mãos do goleiro Navas.

Escalações:

PSG: Navas; Dagba, Kimpembe, Pereira, Diallo; Gueye, Paredes, Draxler; Di Maria, Mbappe, Neymar.

Bayern de Munique: Neuer; Davies, Boateng, Pavard, Hernandez; Kimmich, Alaba; Müller, Sané, Coman; Choupo-Moting.

Neymar acerta a trave três vezes no primeiro tempo

A primeira etapa ficou marcada por ser uma disputa entre Neymar e o goleiro Manuel Neuer. Por três vezes, o brasileiro perdeu o gol e acertou a trave do goleiro alemão.

Próximo compromisso de PSG e Bayern de Munique

O Bayern de Munique volta a jogar pelo Campeonato Alemão no próximo sábado (17), na 29ª rodada, às 10h30.

Do outro lado, o PSG enfrenta o Saint-Étienne no domingo (18), na 33ª rodada do Campeonato Francês, às 08h.

 

Você também vai gostar de ler:

+ Jesse Lingard no West Ham: o sucesso do meia inglês 

+ Classificação do Campeonato Espanhol: veja a tabela após a 30ª rodada

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes