Porto x Juventus: o que sabemos sobre o confronto das oitavas

Este é o sexto jogo entre as equipes na história do futebol; saiba onde assistir ao vivo e possíveis escalações

Pelo confronto de ida nas oitavas de final da UEFA Champions League 2020/21, Porto e Juventus se enfrentam na quarta-feira (17), às 17h. Esta é sexta vez que as equipes se enfrentam, com vantagem para a Juventus tendo quatro vitórias e um empate. Então, veja tudo o que você precisa saber sobre o jogo da Champions 2021.

Como vem o Porto para o confronto?

A equipe portuguesa entra em campo nesta quarta com o time quase completo. Segundo o boletim médico omitido pelo site oficial, Marcano e Nanu seguem em treino integrado condicionado enquanto Mbaye apresenta uma recuperação mais lenta.

Otávio, por outro lado, segue como dúvida ao técnico Sérgio Conceição.

 

Possível Porto: Marchesín; Manafá, Mbemba, Pepe, Sarr; Oliveira, Uribe, Corona, Díaz; Marega, Taremi.

Porto 2
Jogo entre porto x boavista no fim de semana pelo campeonato português (porto site oficial / www. Fcporto. Pt)

Juventus entra em campo com Cristiano Ronaldo

Pirlo, treinador da Juventus, falou sobre a equipe em entrevista coletiva na última terça (16). O italiano confirmou que Dybala e Chiellini, mesmo convocados, não estão aptos para jogar já que não estão em suas melhores condições. Entretanto, Ramsey está perfeitamente bem.

Enquanto isso, o brasileiro Arthur, ex-Grêmio, e Cuadrado estão indisponíveis ao time da Juve. Assim, é provável que Cristiano Ronaldo e Morata estejam no ataque titular.

 

Possível Juventus: Szczesny; Alex Sandro, Bonucci, De Ligt, Danilo; Bentacur, Rabiot, McKennie; Chiesa, Morata, Cristiano Ronaldo.

Histórico de confrontos entre Porto x Juventus

A primeira vez que se encontraram em campo aconteceu em 1984 em confronto válido pela Taça das Taças. A competição, que não existe mais, reunia os times vencedores das competições da UEFA. Assim, por 2 a 1, o time italiano venceu o português.

Ademais, o primeiro confronto na Champions aconteceu em 2001 pela fase de grupos. No primeiro jogo, empate sem gols. No segundo, a Velha Senhora venceu por 3 a 1.

Depois, o último encontro veio em 2017 nas oitavas de final. Por 3 a 0 no agregado, classificação da Juve. Confira a seguir alguns lances da última partida entre ambas as equipes.

Onde assistir ao jogo entre Porto x Juventus?

No Brasil, a rede de canais TNT Sports possui os direitos de transmissões da UEFA Champions League. Assim, você pode acompanhar o jogo entre Porto e Juventus através do Facebook da TNT Sports, às 17h (Horário de Brasília). Além disso, a plataforma Estádio TNT também apresenta a transmissão.

 

Sevilla x Borussia Dortmund: o que sabemos sobre o confronto das oitavas 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes