Quem o PSG enfrenta na semifinal da Champions? Veja possível rival

Mesmo perdendo para o Bayern em 1 a 0, o PSG garantiu a classificação para a semifinal; veja contra quem o time de Neymar pode jogar

Por ter a vantagem do primeiro confronto, o PSG se classificou para as semifinais da UEFA Champions League mesmo após ser derrotado pelo Bayern de Munique em 1 a 0 nesta terça-feira (13) jogando em casa, no Parc des Princes. Agora, o clube francês já sabe quem vai enfrentar na próxima fase.

PSG elimina Bayern de Munique nas quartas de final

O jogo foi eletrizante do começo ao fim. O time francês começou bem o primeiro tempo, tendo boas oportunidades com Di Maria, Neymar e Mbappé. Entretanto, com três bolas na trave do brasileiro, foi Choupo-Moting quem abriu o placar em favor do Bayern de Munique.

No segundo tempo, os alemães seguiram pressionando e buscando a virada, já que só assim conseguiriam a tão sonhada classificação. Na retranca, a equipe do Paris tentava se segurar e aguentar a pressão, enquanto o Bayern tentava espaços para marcar. Sem sucesso, o apito final decretou a vitória ao Bayern em 1 a 0, mas quem avançou foi o PSG, no agregado em 3 a 3 com vantagem do primeiro jogo.

Sem a
Neymar com o prêmio de melhor jogador da partida (c. Gavelle / psg oficial)

O PSG pega quem na semifinal da Champions League?

De acordo com o chaveamento realizado pela UEFA, o PSG vai enfrentar o Manchester City, vencedor do confronto contra o Borussia Dortmund nas quartas de final da Champions League. Além disso, quem avançar para a grande decisão nesse confronto, será o mandante na final.

 

  • Semifinal 1: PSG x Manchester City 
  • Semifinal 2: Real Madrid x Chelsea

Quando acontecem as semifinais da Champions League?

Os dois jogos das semifinais da Champions League estão marcados para acontecer em 27/28 de abril, na ida, e 4/5 de maio na volta. Entretanto, de acordo com o site oficial da UEFA, as datas podem sofrer alterações e atualizações se necessário.

Enquanto isso, a final está marcara para o dia 29 de maio de 2021, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul.

 

+ Veja quem é o rival do Real Madrid na semifinal da Champions 

Você pode gostar também