Quando e onde assistir o sorteio quartas Champions League 2022

O sorteio das quartas de final e semifinais da Liga dos Campeões será realizado na sexta-feira, 18 de março de 2022.

O sorteio da Liga dos Campeões para as quartas de final será nesta sexta-feira, quando a maior competição da Europa se aproxima do clímax. Grande parte dos principais clubes da Europa chegaram às oitavas de final, então deve haver alguns confrontos de pesos pesados ​​nas quartas de final. Veja quando e como ser.

Transmissão ao vivo da Liga dos Campeões em 2023: como assistir na TV e online

Sorteio das quartas da Champions League?

O sorteio das quartas de final da Champions League vai ser na sexta-feira, 18 de março de 2022, a partir das 08h (Horário de Brasília), em Nyon, na Suíça, onde fica a sede da entidade da UEFA.

Abrigando os oito vencedores das oitavas, o sorteio vai definir os quatro jogos das quartas e também o chaveamento até a semifinal, isto é, cada time vai saber qual será o caminho se quiser chegar até a grande final do torneio.

Oito equipes já estão classificadas para disputar o sorteio das quartas de final da Champions. São elas Bayern de Munique, Real Madrid, Atlético de Madrid, Benfica, Liverpool, Villarreal, Chelsea e Manchester City.

Diferente das outras etapas, a etapa não tem restrições nos confrontos, ou seja, equipes do mesmo país ou que estavam no mesmo grupo durante a primeira fase podem sim se enfrentar nas quartas de final.

O sorteio definirá todos os quatro jogos das quartas, além de escolher também por sorteio qual dos dois times vai decidir em casa, já que não existem critérios ligados nas fases anteriores.

Todas os times são colocados em um mesmo pote e, em ordem de saída, conhecem os seus adversários.

 

+ Taça da Champions League: conheça a história da 'orelhuda'

Onde assistir o sorteio das quartas da Champions?

O torcedor pode acompanhar o sorteio das quartas de final através da TNT Sports, pelo canal da TNT, na próxima sexta-feira a partir das 8 horas da manhã, pelo horário de Brasília.

Além disso, o HBO Max, serviço de streaming, também disponibiliza a transmissão do sorteio para os seus assinantes ao vivo. Por fim, a opção gratuita é o canal do SBT Sports, no Youtube, responsável pela emissora da TV aberta que também detém os direitos de transmissão.

Quando vai ser as quartas de final da Champions?

Quartas de final
Primeiras mãos: 5 e 6 de abril
Segunda mão: 12 e 13 de abril

Semifinais
Primeiras mãos: 26 e 27 de abril
Segunda mão: 3 e 4 de maio

Final
Sábado, 28 de maio (Stade de France, Paris)

Onde será disputada a final?

A final da Liga dos Campeões será realizada no dia 28 de maio no Stade de France, em Paris, França. A UEFA decidiu transferir a final de São Petersburgo após a invasão russa da Ucrânia. Paris foi escolhida por ser provavelmente um território neutro porque a França tinha apenas duas equipes entre as 16 restantes e, portanto, uma chance menor de uma equipe na final. Com o PSG agora fora, o Lille é o único time francês que resta na competição.

Leia também

Quem é o atual campeão da Champions League 2020/21?

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes