Com dois de Mbappé, PSG vence Metz e assume liderança do Francês

Na volta de Neymar ao time principal, PSG venceu poror 3 a 1, seguindo em primeiro lugar do Campeonato Francês

Após vencer o Metz por 3 a 1 neste sábado (24), no Stade Saint-Symphorien, pela 34ª rodada, o PSG assumiu a liderança do Campeonato Francês. Com show de Mbappé, marcando dois gols e Icardi de pênalti, a equipe parisiense acumula setenta e dois pontos, ou seja, possui dois de vantagem com o vice. Então, veja como foi a partida.

PSG venceu o Metz pelo Campeonato Francês com dois gols de Kylian Mbappé

O jogo começou pegado. Logo aos 4 minutos, Mbappé recebeu lançamento de Herrera e, de frente com o goleiro Oukidja, abriu o placar ao PSG. A partir daí, o time visitante passou a pressionar o Metz, tendo as melhores oportunidades de ampliar o resultado.

Neymar, aos 15, teve boa falta para cobrar, mas mandou a direita do gol. Em seguida, apresentou também boa finalização, sem sucesso. Entretanto, na metade da etapa, o Metz acordou e também chegou bem, tendo a sua melhor chance aos 29 minutos com Centonze.

No segundo tempo, o Metz deixou tudo igual com apenas um minuto de jogo com Centonze, o melhor dos anfitriões em campo. Um minuto depois, Sarr obrigou o goleiro Navas a realizar boa defesa, impedindo outro gol do Metz.

Entretanto, o PSG tomou novamente o controle da partida. Mbappé, aos 14 minutos, recebeu de Neymar e, mandando a bola em direção ao gol de Oukidja, viu a bola desviar na zaga. Porém, a bola ainda assim entrou, deixando o francês com dois gols neste sábado.

Até o apito final, Icardi foi derrubado na área por Boye e, no mesmo momento, o árbitro assinalou penalidade em favor do PSG. Em cobrança, o argentino carimbou o placar final em 3 a 1.

Escalações:

Metz: Oukidja; Boye, Kouyate, Bronn; Delaine, Victorien, Sarr, Maiga, Centonze; Boulaya, Leya.

PSG: Navas; Kimpembe, Kehrer, Florenzi, Kurzawa; Herrera, Verratti, Paredes; Sarabia, Neymar; Mbappe.

Kylian Mbappé brilha e marca dois gols

O jovem preciso de apenas quatro minutos para abrir o placar na partida após lançamento de Ander Herrera. Confira, em vídeo, o momento do gol.

O segundo gol de Mbappé saiu no segundo tempo, aos 14 minutos. Com passe de Neymar, o francês mandou a bola em direção as redes do goleiro do Metz. A bola, no entanto, chegou a desviar na defesa adversária, mas ainda assim entrou para aumentar o placar em favor do PSG.

Próximo compromisso de Metz e PSG

Na 35ª rodada do Campeonato Francês, o Metz volta a jogar no domingo que vem, 2 de maio, às 10h (horário de Brasília) contra o Dijon.

Enquanto isso, o PSG entra em campo na próxima quarta-feira (28) contra o Manchester City pelo jogo de ida na semifinal da Champions League.

 

+ Eliminatórias da Copa 2022: saiba quando o Brasil volta a jogar

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes