Com dois de Mbappé, PSG vence Metz e assume liderança do Francês

Na volta de Neymar ao time principal, PSG venceu poror 3 a 1, seguindo em primeiro lugar do Campeonato Francês

Após vencer o Metz por 3 a 1 neste sábado (24), no Stade Saint-Symphorien, pela 34ª rodada, o PSG assumiu a liderança do Campeonato Francês. Com show de Mbappé, marcando dois gols e Icardi de pênalti, a equipe parisiense acumula setenta e dois pontos, ou seja, possui dois de vantagem com o vice. Então, veja como foi a partida.

PSG venceu o Metz pelo Campeonato Francês com dois gols de Kylian Mbappé

O jogo começou pegado. Logo aos 4 minutos, Mbappé recebeu lançamento de Herrera e, de frente com o goleiro Oukidja, abriu o placar ao PSG. A partir daí, o time visitante passou a pressionar o Metz, tendo as melhores oportunidades de ampliar o resultado.

Neymar, aos 15, teve boa falta para cobrar, mas mandou a direita do gol. Em seguida, apresentou também boa finalização, sem sucesso. Entretanto, na metade da etapa, o Metz acordou e também chegou bem, tendo a sua melhor chance aos 29 minutos com Centonze.

No segundo tempo, o Metz deixou tudo igual com apenas um minuto de jogo com Centonze, o melhor dos anfitriões em campo. Um minuto depois, Sarr obrigou o goleiro Navas a realizar boa defesa, impedindo outro gol do Metz.

Entretanto, o PSG tomou novamente o controle da partida. Mbappé, aos 14 minutos, recebeu de Neymar e, mandando a bola em direção ao gol de Oukidja, viu a bola desviar na zaga. Porém, a bola ainda assim entrou, deixando o francês com dois gols neste sábado.

Até o apito final, Icardi foi derrubado na área por Boye e, no mesmo momento, o árbitro assinalou penalidade em favor do PSG. Em cobrança, o argentino carimbou o placar final em 3 a 1.

Escalações:

Metz: Oukidja; Boye, Kouyate, Bronn; Delaine, Victorien, Sarr, Maiga, Centonze; Boulaya, Leya.

PSG: Navas; Kimpembe, Kehrer, Florenzi, Kurzawa; Herrera, Verratti, Paredes; Sarabia, Neymar; Mbappe.

Kylian Mbappé brilha e marca dois gols

O jovem preciso de apenas quatro minutos para abrir o placar na partida após lançamento de Ander Herrera. Confira, em vídeo, o momento do gol.

O segundo gol de Mbappé saiu no segundo tempo, aos 14 minutos. Com passe de Neymar, o francês mandou a bola em direção as redes do goleiro do Metz. A bola, no entanto, chegou a desviar na defesa adversária, mas ainda assim entrou para aumentar o placar em favor do PSG.

Próximo compromisso de Metz e PSG

Na 35ª rodada do Campeonato Francês, o Metz volta a jogar no domingo que vem, 2 de maio, às 10h (horário de Brasília) contra o Dijon.

Enquanto isso, o PSG entra em campo na próxima quarta-feira (28) contra o Manchester City pelo jogo de ida na semifinal da Champions League.

 

+ Eliminatórias da Copa 2022: saiba quando o Brasil volta a jogar

Você pode gostar também
buy cialis online