Com volta de Neymar, PSG bate Lyon e assume a liderança no Francês

Com resultado em 4 a 2, equipe parisiense assume o primeiro lugar com sessenta e três pontos, com a vna

O PSG goleou o Lyon na tarde deste domingo (21) em 4 a 2, no Parc Olympique Lyonnais, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Francês. Com dois gols de Mbappé, Danilo Pereira e Di Maria, além do retorno de Neymar aos gramados, o clube parisiense assumiu a liderança com sessenta e três pontos, tendo vantagem no saldo de gols. Cornet e Slimani descontaram. Então, veja como foi a partida.

PSG vence Lyon no Campeonato Francês

A equipe visitante começou melhor no primeiro tempo, tendo as melhores chances e assustando a defesa adversária com Kean, Mbappé e Di Maria, enquanto Lucas Paqueta foi o melhor do outro lado.

Assim, não demorou para o PSG abrir o placar. Aos 14 minutos, Mbappé aproveitou o rebote do goleiro Lopes para encher as redes do Lyon. A partir daí, o clube parisiense passou a dominar a partida. Aos 31, Marquinhos cabeceou na área depois de descanteio e Danilo Pereira aproveitou para marcar o segundo. O Lyon  tentou pressionar o PSG nos minutos finais, mas sem sucesso.

Mbappe
Mbappe comemora o primeiro gol contra o lyon (reprodução site onefootball)

Então, no segundo tempo, o PSG precisou de apenas dois minutos para marcar gol. Di Maria, em falta, mandou a bola na área e, com falha de o goleiro, o argentino marcou o terceiro.

Paqueta levou perigo aos 6 minutos para o PSG, mas Navas realizou uma bela defesa. Em seguida, Mbappé respondeu com belíssimo contra-ataque, marcando o quarto gol. Tendo a vantagem, o jogo do Paris esfriou, com o Lyon se aproximando ainda mais do ataque rival. Aos 16, Slimani conseguiu marcar o primeiro do Lyon direto da entrada da área.

Mbappe e Kean tiveram boas chances na metade do segundo tempo, mas sem sucesso. Aos 25, Neymar voltou aos gramados defendendo o PSG depois de mais de um mês fora. Mesmo com o jogo parado, Cornet aproveitou o erro da defesa rival e fez o segundo do clube anfitrião. A partir daí, o Lyon tomou o controle da partida. Slimani assustou Navas em cabeceio após cobrança de falta, mas o goleiro defendeu.

Então, em apito final, o PSG garantiu a vitória por 4 a 2 contra o Lyon, assumindo a liderança da Ligue 1.

Psgbrasil
Neymar retorna aos gramados depois de um mês fora do psg (c. Gavelle / @psgbrasil)

Escalações:

Lyon: Lopes; Cornet, Marcelo, Denayer, De Sciglio; Paqueta, Mendes, Caqueret; Ekambi, Memphis, Kadewere.

PSG: Navas; Kimpembe, Marquinhos, Florenzi, Diallo; Rafinha, Gueye, Verratti; Di Maria, Mbappe, Kean.

PSG assume a liderança do Campeonato Francês

Com o resultado favorável ao Paris Saint-Germain, o clube assume a primeira posição da Ligue 1, o Campeonato Francês, com sessenta e três pontos. Dessa maneira, empata com o Lille, mas ganha vantagem no saldo de gols, sendo 46 contra 31.

Agora, o PSG de Neymar precisa vencer o próximo compromisso na competição para se manter vivo na briga pelo título da temporada.

Próximo compromisso de PSG e Lyon

Com a pausa internacional, as equipes entram em campo somente no próximo fim de semana, no dia 3 de abril, sábado, pela 31ª rodada do Campeonato Francês.

Assim, o PSG enfrenta o Lille, enquanto o Lyon visita o Lens.

 

Qual é o salário do Neymar? Saiba quanto o craque ganha por mês

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes