Por que Neymar não está jogando hoje com o PSG?

Brasileiro vai desfalcar o clube por 6 até 8 semanas por lesão, informou o Paris Saint-Germain

Neymar não joga nesta quarta-feira, 01 de dezembro de 2021, com o PSG diante do Nice pelo Campeonato Francês porque machucou o tornozelo esquerdo no último fim de semana e, por isso, desfalca o elenco parisiense por tempo indeterminado. No entanto, o clube deve contar com Messi e Mbappé com a titularidade. Entenda a lesão de Neymar e saiba porque não joga hoje.

Por que Neymar não está jogando hoje?

Neymar não entra em campo hoje, quarta-feira em primeiro de dezembro, porque tem uma grave lesão no tornozelo esquerdo. No último fim de semana, o brasileiro sofreu uma dura entrada do jogador do Saint-Étienne, Yvann Maçon, na metade do segundo tempo e acabou deixando o gramado de maca.

Em boletim médico divulgado pelo PSG no dia seguinte, o clube informou que o camisa 10 sofreu uma torção no tornozelo esquerdo com lesão no ligamento, ou seja, ficará fora dos gramados por tempo indeterminado. O atacante já iniciou o tratamento em Paris, buscando recuperar-se 100% o quanto antes.

Confira o pronunciamento do Paris sobre a lesão de Neymar.

 

Testes realizados ontem à noite confirmam que Neymar Jr sofre de uma torção no tornozelo esquerdo com lesão no ligamento. É previsível uma indisponibilidade de 6 a 8 semanas. Um novo ponto será feito em 72 horas para especificar a evolução”.

Lesão de Neymar no tornozelo

O Paris Saint-Germain enfrentou o Saint-Étienne no último domingo pela 15ª rodada do Campeonato Francês jogando fora de casa. O time da capital venceu por 3 a 1, mas perdeu um de seus principais jogadores.

Aos 39 minutos do segundo tempo, Neymar sofreu uma forte entrada por trás de Stéphanois Yvann Maçon. Aos prantos e sem conseguir levantar, o brasileiro precisou deixar o campo de maca. Já no fim da partida, Neymar deixou o estádio de muletas.

 

Confiar o momento em que Neymar se machucou  no fim de semana.

Quando Neymar volta a jogar?

Depois de se machucar no fim de semana, o Paris Saint-Germain emitiu boletim médico sobre o atual estado de saúde de Neymar. O clube garantiu que o jogador ficará entre 6 e 8 semanas fora, o que significa que vai perder

Com isso, o camisa 10 do elenco parisiense desfalcará o time em até doze jogos, preocupando o torcedor. Entretanto, se o trabalho de recuperação for rápido e Neymar apresentar uma melhora significativa, então o jogador retornará ao grupo o quanto antes.

 

Leia também:

Quem tem mais Bola de Ouro: Messi ou Cristiano Ronaldo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes