Quem tem mais Bola de Ouro: Messi ou Cristiano Ronaldo?

Argentino aumentou a sua vantagem diante do português ao vencer em 2021 o prêmio

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo são, inegavelmente, dois dos melhores jogadores do mundo. Cada um coleciona títulos, gols, assistências, momentos e prêmios individuais, como a Bola de Ouro, entregue pela revista France Football ao melhor jogador da temporada. Mas quem tem mais Bola de Ouro: Messi ou Cristiano Ronaldo?

VEJA: Que horas começa a fina da Copa do Mundo 

Messi é quem tem mais Bola de Ouro

Messi tem mais prêmios da Bola de Ouro do que Cristiano Ronaldo. Enquanto o argentino tem 7 troféus na carreira, o português coleciona apenas 5. Dos últimos 12 troféus entregues, 11 deles se revezaram entre os dois.

Lionel Messi foi eleito pela revista France Football, a idealizadora da premiação Bola de Ouro ou Ballon D'Or, sete vezes o melhor jogador do mundo pelos anos de 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019 no Barcelona e, em 2021, enquanto jogador do PSG. Além disso, o futebol apresentando pelo atacante na Seleção da Argentina também ajudou.

Já Cristiano Ronaldo faturou o troféu em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017, como jogador do Manchester United e Real Madrid respectivamente. As atuações por Portugal, responsável por ganhar o título da Liga das Nações em 2019 e a Eurocopa em 2016, também pesaram na decisão que determinou o camisa 7 como o melhor jogador do mundo nas temporadas.

Em 2020, a premiação foi cancelada por conta da pandemia. No entanto, em 2021, Lionel Messi faturou a sua sétima Ballon D'Or enquanto o jogador do Manchester United terminou em 6º lugar na classificação, atrás de N’Golo Kanté, Benzeman, Jorginho e Lewandowski.

Números de Messi e Cristiano Ronaldo

Além da disputa evidente nos gramados, Messi e Cristiano também cultivam uma pequena rivalidade com relação ao número de gols, troféus individuais e até mesmo títulos.

Mais uma vez é o argentino quem sai na frente do português. No entanto, no quesito gols, é Cristiano quem leva vantagem nas contas, assim como o número de jogos pela carreira.

 

Títulos de Clubes

Messi: 37

Cristiano Ronaldo: 30

Lionel conquistou todos os seus títulos no futebol durante a sua extensa trajetória no Barcelona. Ao todo, são 4 taças da Champions League, 10 no Campeonato Espanhol, 7 pela Copa do Rei e também na Supercopa da Espanha. No lado internacional, coleciona 3 taças do Mundial de Clubes e também pela Supercopa da UEFA.

Do outro lado, Cristiano tem conquistas em todos os clubes que já vestiu a camisa. Pelo Sporting, ganhou uma Supertaça de Portugal. Mais tarde, enquanto contratado do Manchester United, faturou 3 prêmios do Campeonato Inglês, 1 da Copa da Inglaterra, 2 da Copa da Liga Inglesa e um título em Mundial de Clubes, Champions e Supercopa da Inglaterra.

Depois, no Real Madrid, faturou 2 troféus do Campeonato Espanhol, também 2 da Copa do Rei e Supercopa da Espanha. No internacional, foram 4 Champions, 2 da Supercopa da UEFA e 3 Mundiais de Clube da FIFA.  Por fim, na Juventus, são 2 títulos do Campeonato Italiano, 2 da Supercopa da Itália e um na Copa da Itália.

 

Títulos de Seleções

Messi: 4

Cristiano Ronaldo: 2

Quanto ao número de troféus por seleções, Messi também sai na frente com mais conquistas, além de obter a taça da Copa do Mundo em 2022, no Catar. O argentino também tem uma Copa América e uma medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, além do atestado de campeão no Mundial sub-20.

O português ganhou uma Eurocopa em 2016 e a Liga das Nações em 2019.

 

Gols

Messi: 756

Cristiano Ronaldo: 799

Nesta disputa, Cristiano tem uma vantagem grandiosa com relação ao seu adversário na artilharia. Em toda a carreira até novembro de 2021 contabiliza 799 gols marcados entre clubes e Portugal. Além disso, o camisa 7 tem muitos gols de falta e também pênalti.

Messi tem 756 gols marcados em toda a sua carreira como jogador do Barcelona, PSG e capitão da Argentina.

Lembrando que, enquanto você lê este artigo, possivelmente as estatísticas estão sendo atualizadas, pois estes dois não param de fazer gols.

Troféus individuais

Messi: 103

Cristiano Ronaldo: 79

Messi tem seis troféus de melhor jogador do mundo no FIFA The Best, sete Bolas de Ouro e dois de melhor jogador da temporada pela UEFA. O argentino, aliás, também coleciona

Cristiano Ronaldo, entrentanto, possui cinco troféus de melhor jogador do mundo da FIFA, cinco Bolas de Ouro, três títulos de melhor jogador da Europa pela UEFA.

 

Leia também:

Chaveamento do mundial de clubes 2021, data e local do torneio 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes