Próximo jogo do PSG não terá Neymar e Messi em campo

Entenda porque os dois craques não devem estar disponíveis no próximo confronto da equipe francesa

Em primeiro lugar do Campeonato Francês com 12 pontos, o PSG tem pela frente mais um grande desafio na temporada. No entanto, não deve contar com dois de seus principais jogadores: Lionel Messi e Neymar. Mas, afinal, por que os dois atletas podem não estar disponíveis para o técnico Mauricio Pochettino no próximo jogo do PSG?

Qual é o próximo jogo do PSG?

O Paris Saint-Germain entra em campo no próximo sábado, 11 de setembro de 2021, contra o Clermont, no Parc des Princes, a partir das 12h (horário de Brasília), pela 5ª rodada do Campeonato Francês na temporada.

Neste momento, o PSG aparece em primeiro lugar da tabela com 12 pontos, ou seja, venceu todos os jogos que disputou na competição e, por isso, precisa da vitória também neste confronto para se manter na liderança com folga diante de seus adversários.

Próximo jogo do psg
Primeiro jogo de messi pelo paris. Foto: c. Gavelle / psg

Por que Neymar e Messi não vão jogar pelo PSG?

Para a partida deste sábado, a presença de Neymar e Messi é completamente incerta. Isso porque os dois jogadores disputaram nos últimos dias as Eliminatórias com as suas seleções, Brasil e Argentina, e por isso podem não entrar em campo já que teriam pouquíssimo tempo de preparação e até mesmo de trabalho. Além disso, Di Maria e Paredes, da Argentina, também estão previstos para perder o confronto.

Entretanto, o desfalque dos dois jogadores não deve ser problema para Pochettino já que o treinador possui grandes peças em seu elenco capazes de substituir os dois a altura e, ainda assim, manter o alto nível do futebol nas competições em que disputa.

O próximo compromisso após o fim de semana será pela Champions League contra o Club Brugge na primeira rodada. Desse modo, Neymar e Messi estarão disponíveis e prontos para disputar a estreia no torneio, podendo quem sabe entrar em campo juntos.

A 33
Neymar e messi em jogo suspenso de brasil e argentina. Foto: psg reprodução / www. Psg. Fr

Jogos da 5ª rodada no Campeonato Francês

A quinta rodada do Campeonato Francês apresenta dez jogos neste fim de semana, começando na sexta-feira e encerrando completamente no domingo a tarde. No Brasil, a transmissão fica por conta dos canais ESPN Brasil e Fox Sports, da rede Disney, disponíveis apenas em operadoras por assinatura.

Entretanto, você também pode acompanhar ao vivo através do Star +, o novo serviço de streaming da emissora.

 

Sexta-feira (10 de setembro):

  • Lorient-Bretagne x Lille – 16h

Sábado (11 de setembro):

  • PSG x Clermont – 12h
  • Monaco x Olympique – 16h

Domingo (12 de setembro):

  • Montpellier x Saint-Étienne – 08h
  • Stade Brestois x Angers – 10h
  • Bordeaux x Lens – 10h
  • Rennes x Reims – 10h
  • Metz x Troyes – 10h
  • Nantes x Nice – 12h
  • Lyon x RC Strasbourg – 15h45

 

Leia também – Confira a classificação atualizada das Eliminatórias Sul-Americanas 

Você pode gostar também