PSG é campeão francês! Com gol de Messi, time conquista 10º título

Com Neymar, Messi e Mbappé em campo, PSG conquistou o empate diante do Lens e levantou a taça de campeão

O Paris Saint Germain empatou com o Lens em 1 a 1 neste sábado, 23 de abril, e conquistou o 10º título do Campeonato Francês, se igualando ao Saint-Étienne como maior vencedor na história. Com gol de Messi, o elenco parisiense abriu a vantagem de 16 pontos com o segundo colocado e por isso não pode mais ser alcançado. Confira como foi a trajetória do PSG campeão francês.

PSG é campeão francês

O Paris Saint-Germain é o campeão francês em 2022! O time comandado por Mauricio Pochettino empatou com o Lens neste sábado, 23 de abril, em partida válida pela 34ª rodada jogando em casa, no Parc des Princes.

Os primeiros minutos foram quentes. O Lens foi para cima dos anfitriões sem pensar duas vezes, enquanto o Paris buscava se defender e apresentava poucas chances no ataque. A melhor chance saiu aos 23 minutos com Neymar, mandando ao lado do gol de Leca.

A partir da metade do primeiro tempo, o PSG dominou o jogo tendo as melhores oportunidades com Messi, Neymar, Hakimi e Mbappé. Nos acréscimos, o Lens voltou a atacar, mas sem sucesso.

No segundo tempo, o Paris subiu dos vestiários determinado a trazer a taça para a sua sala de troféus. Mbappé foi o primeiro a tentar aos 7 minutos. Quatro minutos depois, Danso foi expulso e deixou os visitantes com um a menos.

O Paris fez questão de aproveitar a expulsão e pressionou os rivais. Aos 22, Messi abriu o placar em lance com Neymar. O Lens chegou a empatar aos 42 minutos, mas o placar de 1 a 1 deu o título ao PSG na temporada.

Em primeiro lugar com 78 pontos, o PSG tem 16 de vantagem com o segundo colocado.

 

Assista ao gol de Messi do PSG hoje

No segundo tempo, aos 22 minutos, Lionel Messi recebeu a bola de Neymar e, logo na entrada da área e em chute certeiro mandou a bola para as redes do goleiro do Lens, sem chances de defesa.

Os visitantes empataram o jogo aos 42 com Jean, mas o empate deu ao Paris a conquista do seu 10º título mesmo assim.

Confira a seguir o gol de Messi no jogo de hoje que consagrou o PSG campeão.

Quantos títulos Neymar tem com o PSG?

A taça conquistada neste sábado pelo Paris Saint-Germain contabiliza o 11º troféu de Neymar vestindo a camisa do clube francês.

Jogador do PSG desde 2018, o atleta brasileiro já conquistou Campeonato Francês, Copa da França, Supercopa da França e Copa da Liga da França.

O troféu que falta para completar é o da Champions League. A equipe nunca venceu o torneio e, quando Neymar foi contratado, este era o principal plano da diretoria parisiense.

A seguir, confira a relação de títulos de Neymar no PSG.

 

Campeonato Francês - 4 títulos (2018, 2019, 2020 e 2022)
Copa da França - 3 títulos (2018, 2020 e 2021)
Supercopa da França - 2 títulos (2018 e 2020)
Copa da Liga da França - 2 títulos (2018 e 2020)

Quem são os campeões do Campeonato Francês?

Ao conquistar o título na temporada 2021/22, o Paris Saint Germain igualou-se como o maior campeão do Campeonato Francês ao lado do Saint-Étienne, com 10 troféus.

Em segundo lugar está o Olympique de Marseille, com 9 títulos conquistados na história do futebol. Então, confira a lista completa.

 

  • Saint-Étienne – 10 títulos
  • PSG – 10 títulos
  • Olympique de Marselha – 9 títulos
  • Monaco – 8 títulos
  • Nantes – 8 títulos
  • Lyon – 7 títulos
  • Bordeaux – 6 títulos
  • Reims – 6 títulos
  • Nice – 4 títulos
  • Lille – 4 títulos
  • Sochaux – 2 títulos
  • Sète – 2 títulos
  • Montpellier – 1 título
  • Lens – 1 título
  • Strasbourg – 1 título

 

Qual é a fortuna de Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG? 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes