De virada, PSG bate Nice e assume a liderança do Campeonato Francês

Com o resultado, equipe de Paris ocupa a liderança com cinquenta e quatro pontos; Neymar, lesionado, não entrou em campo

De virada, o PSG venceu o Nice neste sábado (13) por 2 a 1 jogando no Parc des Princes pela 25ª rodada do Campeonato Francês. Draxler abriu o placar, Rony Lopes empatou e Kean deu a vantagem ao time parisiense ocupar a liderança da competição com cinquenta e quatro pontos. Então, confira como foi a partida.

PSG e Nice pelo Campeonato Francês

O PSG começou melhor o primeiro tempo neste sábado, pressionando a defesa do Nice especialmente com Mbappé. Assim, não demorou para abrir o placar. Draxler, aos 20 minutos, aproveitou o rebote depois da tentativa de Icardi bater na trave e fez o gol. O PSG seguiu tentando, mas sem sucesso. O Nice também chegou, porém não conseguiu completar bem nenhuma das finalizações.

O segundo tempo foi mais equilibrado, com ambas as equipes tendo boas chances. Assim, o Nice não demorou para deixar tudo igual. Rony Lopes aos 3 minutos aproveitou a falha da defesa de Paris para marcar. A partir daí, o time visitante dominou, especialmente com finalizações certeiras e perigosas para o goleiro Navas.

Entretanto, aos 31, Kean aproveitou chute de Icardi e acertou de cabeça o fundo da rede de Benítez. Mesmo com mudanças realizadas por Pochettino para ajustar a defesa, aos 38, Todibo teve outra chance ao Nice, mas ao cabecear dentro da área, mandou por cima do gol.

Então, ao apito final, o PSG venceu por 2 a 1 o Nice, conquistando a liderança do Campeonato Francês provisoriamente com cinquenta e quatro pontos.

+ Neymar sofre lesão, desfalca PSG por um mês e desabafa em rede social 

Escalações:

PSG: Navas; Kimpembe, Marquinhos, Kehrer, Kurzawa; Gueye, Paredes, Draxler; Kean, Mbappe, Icardi.

Nice: Benítez; Pelmard, Todibo, Saliba, Kamara; Claude Maurice, Boudaoui, Lees Melou, Rony Lopes; Maolida, Gouiri.

Neymar está lesionado e desfalca o PSG

Em partida contra o Caen pela Copa da França na última quarta-feira (10), Neymar se machucou aos 10 minutos do segundo tempo. Em entrada forte de Yago, o brasileiro deixou o campo antes mesmo de ser substituído.

No dia seguinte, o PSG confirmou que Neymar sofreu uma lesão no adutor longo esquerdo e que desfalca o time por um mês. Sendo assim, ficará fora do primeiro jogo das oitavas da Champions e possivelmente do segundo.

Próximo compromisso de PSG e Nice

O PSG tem pela frente o confronto contra o Barcelona no meio da semana pelas oitavas de final da Champions League. Na terça (13), a partir das 17h, joga no Camp Nou contra o time da Catalunha, sendo este o jogo de ida.

Enquanto isso, o Nice entra em campo na quarta-feira (17), às 17h, em partida atrasada da décima primeira rodada do Campeonato Francês.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes