Quanto foi o Jogo do PSG hoje; com gol de Messi, Paris assume liderança

Equipe parisiense venceu o Lyon neste domingo, 18 de setembro, pela oitava rodada do Campeonato Francês

O Paris Saint-Germain é o novo líder do Campeonato Francês! Com gol de Lionel Messi no primeiro tempo, o jogo do PSG hoje terminou em vitória contra o Lyon por 1 a 0, neste domingo, 18 de setembro, no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, pela oitava rodada. Confira o gol de Messi e como foi a partida neste domingo que resultou na retomada até a ponta da tabela.

Jogo do PSG hoje contra o Lyon no Campeonato Francês

Por 1 a 0, o PSG venceu o Lyon neste domingo e retomou a liderança do Campeonato Francês neste início de temporada. Com os três pontos, o clube parisiense soma 22 pontos e, com o tropeço do Olympique na rodada, garantiu a diferença de dois pontos.

Com gol de Messi aos 5 minutos do primeiro tempo, veja como foi o clássico francês.

 

PRIMEIRO TEMPO DE LYON x PSG

Mesmo fora de casa, o Paris Saint-Germain entrou em campo completo, com Mbappé, Messi e Neymar no elenco principal. Favorito no clássico francês, não demorou para o PSG abrir o placar. Em perfeita tabela com Neymar, o argentino Messi ficou na marca do pênalti e acertou em cheio as redes do goleiro Lopes

Mesmo com a vantagem, o clube visitante não deixou de pressionar. Messi, Mbappé e Ruiz tiveram as melhores chances dentro de campo. O Lyon, por outro lado, só reagiu a partir dos 20 minutos com Lacazette e Toko Ekambi, os melhores jogadores dos anfitriões.

A partir da metade do primeiro tempo, o Lyon virou o jogo e passou a pressionar o PSG. O atacante Lacazette marcou a sua quinta finalização para assustar o goleiro Donnarumma aos 28 minutos.

O Paris só mostrou poder de reação aos 33 minutos com Mbappé, travado pela defesa adversária. O jogo melhorou e seguiu equilibrado para ambos os times até os minutos finais. Com 42 no relógio, Neymar teve outra boa tentativa ao chutar de longe nas mãos de Lopes, para defesa do guarda-redes.

Sem chances para mais nada, o primeiro tempo terminou e os jogadores seguiram ao vestiário para o intervalo.

 

SEGUNDO TEMPO DE LYON x PSG

O segundo tempo começou pegado e quente no Parc Olympique Lyonnais. Messi, com um minuto de partida, assustou o goleiro Lopes, mas não obteve sucesso em sua chance de ampliar a vantagem. No entanto, logo o embate passou a ficar equilibrado e sem grandes surpresas dentro de campo.

Os times levaram algum tempo para buscarem o ataque. Lacazette, atacante e melhor jogador do Lyon em campo, chegou até a defesa do PSG, mas foi desarmado e impedido por adversários aos 19 minutos.

Os visitantes reagiram a partir da metade do segundo tempo, aos 28 minutos, com Neymar. Em jogada com Nuno Mendes e Mbappé, o brasileiro aproveita a boa posição, mas manda direto para as mãos do goleiro Lopes. Messi respondeu com belíssimo chute colocado, mas novamente foi impedido pelo arqueiro do Lyon.

No finalzinho da segunda etapa, o Lyon botou pressão total em cima dos adversários. Lacazette mais uma vez apareceu bem, assim como o brasileiro Thiago Mendes. Os jogadores pararam na defesa potente do Paris

 

Resultados da oitava rodada

Lorient, Montpellier, Lille, Monaco, Ajaccio, Angers, Troyes e PSG garantiram os três pontos na rodada.

 

Auxerre 1 x 3 Lorient-Bretagne
Montpellier 2 x 1 RC Strasbourg
Lille 2 x 1 Toulouse
Reims 0 x 3 Monaco
Olympique 1 x 1 Rennes
Stade Brestois 0 x 1 Ajaccio
Nice 0 x 1 Angers
Clermont 1 x 3 Troyes
Nantes 0 x 0 Lens
Lyon 0 x 1 PSG

Quando é o próximo jogo do PSG?

Com a data FIFA, o futebol internacional tem uma pequena pausa no mês de setembro. Com isso, o próximo jogo do PSG vai ser em 1º de outubro contra o Nice, pela nona rodada do Campeonato Francês.

A partida será realizada no Parc des Princes, na capital parisiense. Após os compromissos de todas as seleções do futebol, incluindo a da França, os jogadores retornam ao plantel do PSG para disputarem o compromisso da competição.

O Paris segue na liderança da tabela com 22 pontos, enquanto o Nice vem na 13ª posição com oito pontos, pronto para se afastar da zona de rebaixamento.

Classificação do Campeonato Francês atualizada

Vinte equipes disputam a Ligue 1 na nova temporada do futebol. São 38 rodadas em primeiro e segundo turno, onde o primeiro colocado será declarado o campeão, garantido na Champions ao lado do vice-campeão.

Para o terceiro lugar, a classificação para a fase qualificatória na Champions é dada, enquanto o 4º vai para a Liga Europa, e o 5º até a Conference League.

Os quatro últimos são rebaixados para a segunda divisão francesa.

1 PSG - 22 pontos
2 Olympique - 20 pontos
3 Lorient-Bretagne - 19 pontos
4 Lens - 18 pontos
5 Monaco - 14 pontos
6 Lyon - 13 pontos
7 Lille - 13 pontos
8 Rennes - 12 pontos
9 Montpellier - 12 pontos
10 Troyes - 10 pontos
11 Clermont - 10 pontos
12 Toulouse - 8 pontos
13 Nice - 8 pontos
14 Angers - 8 pontos
15 Nantes - 7 pontos
16 Auxerre - 7 pontos
17 Reims - 6 pontos
18 RC Strasbourg - 5 pontos
19 Stade Brestois - 5 pontos
20 Ajaccio - 4 pontos

 

Você também vai gostar de ler: História do PSG: como o clube francês alcançou o topo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes