Maiores artilheiros do Palmeiras na Libertadores: quem está no topo

Rony igualou a marca de Alex na história do Palmeiras entre os maiores artilheiros na competição

Três vezes campeão da Libertadores, o Palmeiras busca o quarto título da maior competição em 2023. Sob o comando de Abel Ferreira, o clube é o favorito para chegar até a final. Durante a campanha, a lista de maiores artilheiros do Palmeiras na Libertadores vem sendo atualizada. Veja como está o ranking e quem está no topo.

Maiores artilheiros do Palmeiras na Libertadores

Com 18 gols, Rony, atual atacante do alviverde, está no topo de maiores artilheiros do Palmeiras na Libertadores.

O jogador é titular no elenco alviverde e, desde então, é responsável por colocar o Verdão na lista de favoritos ao título todos os anos. Quem está próximo de ultrapassar a marca é Raphael Veiga, com 14 gols na artilharia da Libertadores.

Também aparecem na lista Alex e Gustavo Scarpa, com 12 gols cada. A seguir, confira a lista completa dos maiores artilheiros do Palmeiras na Libertadores, desde 1960 até 2023.

 

  • Rony - 18 gols
  • Raphael Veiga - 14 gols
  • Alex e Gustavo Scarpa - 12 gols
  • Borja, Tupãzinho e Willian - 11 gols
  • Lopes - 9 gols
  • Ademir da Guia, César Maluco, Dudu, Edmundo - 8 gols
  • Luiz Adriano - 7 gols

Quantos gols tem o Palmeiras na Libertadores?

O Palmeiras tem 430 gols marcados na Libertadores de acordo com dados do portal O Gol. O alviverde é o time brasileiro com o maior número de gols em toda a história da competição.

De acordo com o ranking divulgado pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, do portal UOL, o primeiro colocado é o River Plate, com 617 gols na Libertadores. Já o Nacional acumula 559. No ranking de brasileiros, o Palmeiras vem em primeiro lugar de maneira isolada, enquanto o Grêmio aparece em segundo com 318.

Desde 1960, confira a lista dos times que mais tem gols na Libertadores.

 

Palmeiras - 430 gols
Grêmio - 318 gols
Cruzeiro e São Paulo - 307 gols
Flamengo - 288 gols
Santos - 287 gols
Corinthians - 211 gols
Internacional - 202 gols
Atlético-MG - 158 gols
Fluminense - 100 gols
Vasco - 94 gols
Athletico-PR - 91 gols
Botafogo - 64 gols

Quantos títulos da Libertadores tem o Palmeiras?

O Palmeiras tem três títulos da Libertadores. A primeira conquista veio em 1999, quando bateu o Deportivo Cali na final, depois em 2020 contra o Santos e, por fim, em 2021 ao vencer o Flamengo na cidade de Montevidéu, no Uruguai.

No ano de 1999, o Palmeiras passou pela primeira fase até chegar nas oitavas de final, quartas, semifinal até garantir-se na final, disputada em dois jogos contra o Deportivo Cali. Na ida, 1 a 0 para os colombianos em casa. Já na partida de volta, o alviverde ganhou por um gol. Dessa maneira, a disputa de pênaltis foi preciso, tendo o resultado final de 4 a 3, consagrando de tal maneira o goleiro Marcos como ídolo da torcida.

Depois, em 2020, o Palmeiras foi campeão da Libertadores pela segunda vez. Passou em primeiro lugar no grupo B, enquanto superou o Delfín nas oitavas, Libertad nas quartas e o River Plate nas semis, alcançando a final contra o Santos. Em jogo único no Maracanã, Breno Lopes marcou nos acréscimos e deu a vitória ao Palmeiras.

Em 2021, o tricampeonato do Palmeiras veio de maneira heroica. Passou em primeiro no grupo A, até vencer Universidad Católica nas oitavas, São Paulo nas quartas e o Atlético Mineiro na semifinal. Na decisão, disputada em paritda única em Montevidéu, no Uruguai, o alviverde bateu o time carioca por 2 a 1, com gol de Deyverson nos acréscimos.

Maiores artilheiros do palmeiras na libertadores
Palmeiras venceu três vezes a copa libertadores. Foto: reprodução / cesar greco / palmeiras

 

Leia também: Quantos Brasileirões o Palmeiras tem?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes