Marta vai jogar a Copa do Mundo 2023 de futebol feminino?

Jogadora de futebol tem 5 edições do Mundial da FIFA

Eleita por seis vezes a melhor jogadora do mundo, Marta, 37 anos, vai jogar a sua última Copa do Mundo de futebol feminino com a Seleção Brasileira. Com o Brasil em 2o23, a atacante vai enfrentar o Panamá, França e Jamaica na fase de grupos em busca do primeiro título mundial. A estreia será no dia 24 de julho.

Veja a convocação da  Seleção Feminina Brasileira

Quantas Copas do Mundo a Marta tem?

Marta disputou cinco edições da Copa do Mundo de futebol feminino com a Seleção Brasileira, mas não ganhou nenhuma. A primeira participação foi em 2003, quando tinha apenas 17 anos , mas a equipe foi eliminada pela Suécia nas quartas de final.

Depois, voltou a jogar em 2007, na China, quando a Seleção Brasileira perdeu para a Alemanha na decisão. Em 2011 alcançou as quartas de final, eliminada pelo Japão e 2015 eliminada nas oitavas de final para a Austrália.

A última Copa do Mundo de Marta foi em 2019, na França, com o Brasil eliminado mais uma vez nas oitavas de final para a França, anfitriã do campeonato.

Até agora, Marta soma 17 gols em Copas do Mundo com a Seleção Brasileira e é a maior artilheira de todos os tempos, passando à frente de Birgit Prinza, da Alemanha, e Abby Wambach, do Estados Unidos com a diferença de três gols.

Somente com o Brasil, a jogadora tem 176 jogos e 115 gols, de acordo com dados do portal de estatísticas O Gol.

Marta não só carrega o título de maior artilheira da Copa do Mundo de futebol feminino como também é a principal goleadora de Copas, ultrapassando o alemão Miroslav Klose, com 16 gols.

O último gol da jogadora foi em 18 de junho de 2019, contra a Itália, em vitória por Brasil por 1 a 0, com gol da atacante de pênalti no segundo tempo. Ao balançar as redes das italianas, Marta ultrapassou Klose e tornou-se a maior artilheira das Copas.

Jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2023

O primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo Feminina é contra o Panamá na segunda-feira, 24 de julho, às 08h, horário de Brasília, no Estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália. Abaixo, confira a tabela completa de jogos do Brasil feminino.

Brasil x Panamá - 1ª rodada da Copa do Mundo futebol feminino 
Data: 24 de julho (segunda-feira), às 8h
Local: Estádio Hindmarsh, Adelaide (AUS)

Brasil x França - 2ª rodada da Copa do Mundo futebol feminino 
Data: 29 de julho (sábado), às 7h
Local: Estádio de Brisbane, Brisbane (AUS)

Brasil x Jamaica - 3ª rodada da Copa do Mundo futebol feminino 
Data: 2 de agosto (quarta-feira), às 7h
Local: Estádio Retangular de Melbourne, Melbourne (AUS)

O torcedor pode assistir os jogos da Copa do Mundo Feminina nos canais Globo e SporTV, além das plataformas digitais GloboPlay, GE e o canal do Casimiro no Youtube e Twitch.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes