Milan é campeão italiano em 2022 após 11 anos de jejum

Equipe terminou em primeiro lugar no Campeonato Italiano, garantindo o seu 19º título na história

O Milan é o campeão italiano de 2022! Depois de uma temporada acirrada, o elenco de Stefano Piolo venceu o Sassuolo neste domingo, 22 de maio, por 3 x 0 e garantiu a liderança com vantagem. Este é o título de número 19 em toda a história do clube. Confira como foi a última rodada do Campeonato Italiano e a classificação.

Milan é campeão italiano em 2022

O Milan é o grande campeão da temporada no Campeonato Italiano. Por terminar em primeiro lugar com 86 pontos, deixou a Inter para trás e levantou o seu título de número 19.

Neste domingo, 22 de maio, a equipe enfrentou o Sasssuolo no Città del Tricolore, na parte da tarde. Por 3 x 0, levou a melhor e garantiu-se na liderança, conquistando o título italiano.

Sob o comando de Stefano Pioli, a equipe italiana foi para campo neste domingo para consagrar-se campeã com a seguinte escalação: Maignan; Theo Hérnandez, Tomori, Kalulu, Calabria; Sandro Tonali, Kessie, Krunic; Rafa Leão, Saelemaekers e Giroud.

Classificação do Campeonato Italiano 2022

A Série A é disputada em pontos corridos por 38 rodadas, separadas em turno e returno. Vinte equipes disputam a temporada onde o primeiro colocado é o campeão, com quatro vagas para a Champions, duas para a Liga Europa e uma da Conference League.

A equipes de Venezia e Genoa terminaram entre as três últimas posições da tabela e por isso foram rebaixadas para a segunda divisão do Campeonato Italiano.

Na contramão, as equipes de Lecce e Cremonese estão garantidas na primeira divisão da Série A, enquanto algumas equipes ainda disputam os "playoffs" da segunda divisão para alcançarem o retorno até a elite.

O Pisa venceu o Benevento na semifinal, enquanto Monza e Brescia se enfrentam na outra semifinal. Quem vencer vai jogar contra o Pisa na final, dividida em duas partidas em 26 e 29 de maio de 2022.

Na parte de baixo, os três últimos são rebaixados para a segunda divisão.

1 Milan – 86 pontos
2 Inter de Milão – 84 pontos
3 Napoli – 79 pontos
4 Juventus – 70 pontos
5 Lazio – 64 pontos
6 Roma – 63 pontos
7 Fiorentina – 62 pontos
8 Atalanta – 59 pontos
9 Verona – 53 pontos
10 Torino – 50 pontos
11 Sassuolo – 50 pontos
12 Bologna – 46 pontos
13 Udinese – 44 pontos
14 Empoli – 41 pontos
15 Sampdoria – 36 pontos
16 Spezia – 36 pontos
17 Salernitana – 31 pontos
18 Cagliari– 29 pontos
19 Genoa – 28 pontos
20 Venezia – 26 pontos

Qual foi a última vez que o Milan foi campeão?

A última vez que o Milan foi campeão italiano foi em 2011, quase uma década atrás. A conquista de 2022 quebra o jejum de onze anos do clube de Milão para a alegria dos torcedores.

Com 82 pontos, o elenco terminou em primeiro lugar ao marcar 24 vitórias, 10 empates e somente 4 derrotas, marcando a diferença entre seis pontos diante do segundo colocado, a própria Inter de Milão.

Em 7 de maio de 2011, pela 36ª rodada do Campeonato Italiano, o Milan enfrentou a Roma, no Estádio Olímpico de Roma, na capital do país. Com três jogos de antecipação, o grupo levantou o seu caneco de número 18 após empatar em 0 a 0 com o adversário.

Sob o comando de Massimiliano Allegri, a equipe do Milan na época era composta por: Abbiati; Antonini, Thiago Silva, Nesta, Abate; Gattuso, Boateng, Seedorf, Van Bommel; Robinho e Ibrahimovic.

Três jogadores dividiram a artilharia pelo Milan naquela temporada. São eles Robinho, Alexandre Pato e Ibrahimovic, com 14 gols marcados na Série A TIM.

 

Confira no vídeo como foi a última conquista do Milan no Campeonato Italiano.

Quem tem mais títulos no Campeonato Italiano?

A Juventus é a maior campeã em toda a história do futebol italiano. Com 36 títulos, a equipe se isola na liderança do ranking, com a diferença de dezessete troféus.

A Velha Senhora, entretanto, perdeu a sua majestade em 2021, com a hegemonia quebrada pela Inter de Milão. Este ano, mais uma vez, a equipe perdeu a oportunidade de conquistar o título.

Em segundo lugar estão Inter de Milão e Milan, com 19 títulos para cada. O Genoa é o terceiro maior campeão com 9 taças já conquistadas na história.

A seguir, confira a lista completa de todos os campeões.

  • Juventus – 36
  • Inter de Milão – 19
  • Milan – 19
  • Genoa – 9
  • Pro Vercelli – 7
  • Bologna – 7
  • Torino – 7
  • Roma – 3
  • Lazio – 2
  • Fiorentina – 2
  • Napoli – 2
  • Casale – 1
  • Novese – 1
  • Cagliari – 1
  • Hellas Verona – 1
  • Sampdoria – 1
  • Spezia – 1

Premier League: Manchester City é campeão inglês em 2022

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes