Neymar vai jogar contra o Barcelona? veja o que sabemos

Técnico Mauricio Pochettino falou sobre a situação do brasileiro neste momento; Neymar está machucado desde o dia 10 de fevereiro

Em entrevista coletiva, o técnico do PSG, Mauricio Pochettino, confirmou que Neymar não vai jogar contra o Barcelona nesta quarta (10), pelo jogo de volta nas oitavas da Champions League. Depois de sofrer uma lesão em fevereiro em partida pela Copa da França, o brasileiro vem se recuperando. Então, veja o que sabemos até o momento.

Neymar vai jogar contra o Barcelona?

Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (09), o treinador Pochettino falou sobre a situação de Neymar. Para ele, o importante neste momento é recuperar o atacante não só para o jogo contra o Barcelona, mas também nas outras etapas. Confira então o trecho em que o argentino fala sobre a lesão de Neymar.

“Não é uma decisão, é a sua condição física que faz com que o Neymar não possa estar nas melhores condições para ser competitivo. Ele fez um grande esforço para esta partida, mas também para o resto, para estar lá o mais rápido possível. Todos os funcionários fizeram um ótimo trabalho. Ele tinha grandes esperanças para este encontro, mas ele quer principalmente jogar pelo Paris Saint-Germain em todas as competições. É um momento difícil, mas ele só precisa de alguns dias para voltar e estar em boa forma".

Além disso, o boletim médico emitido pelo site oficial do clube informa que Neymar voltou a treinar com o elenco na semana passada e que uma nova avaliação será feita nos próximos dias.

Lesão de Neymar

Em jogo válido pela primeira fase na Copa da França, o PSG vencia o Caen, da segunda divisão francesa, com gol de Kean, quando Neymar, aos 10 minutos do segundo tempo, sofreu uma dura entrada de Yago, ficando no chão.

Assim, depois do atendimento em campo, o brasileiro saiu direto para o vestiário, entregou a braçadeira de capitão para Mbappe e sequer esperou Mauricio Pochettino realizar a substituição. Dessa maneira, os rumores sobre grave lesão aumentaram.

No dia seguinte, o clube francês confirmou em boletim médico que Neymar sofreu uma lesão no adutor esquerdo.

PSG x Barcelona

Em seu elenco, Pochettino também não tem o goleiro Sergio Rico, Juan Bernat e Kean, com covid-19. Do outro lado, o Barcelona não pode contar com Piqué, Araújo, Coutinho, Sergi Roberto e Ansu Fati.

No Brasil, a UEFA Champions League possui transmissão da TNT Sports. Então, você pode assistir a partida entre PSG e Barcelona  no Facebook da TNT Sports, às 17h (horário de Brasília) e também no serviço de streaming Estádio TNT.

História do PSG: como o clube francês alcançou o topo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes