Novo fenômeno, Casimiro transmitirá jogos do Carioca 2022

Streamer anunciou a compra dos direito para a competição carioca na temporada

O Campeonato Carioca de 2022 e através do canal na Twitch, plataforma de de vídeo ao vivo, o streamer Casimiro obteve os direitos de transmissão da competição, incluindo partidas do Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco.

Entenda como será a transmissão do Campeonato Carioca 2022 e como assistir online no canal do Casimiro.

Casimiro vai transmitir 16 jogos do Campeonato Carioca 2022

Além da televisão aberta e os serviços de streaming, o torcedor terá mais uma opção para acompanhar os confrontos do Campeonato Carioca em 2022: os jogos serão transmitidos pelo canal do Casimiro na Twitch.Para ter ideia do fenômeno, o jornalista tem 1 milhão de seguidores.

Serão 16 jogos ao vivo e de graça no serviço de transmissão em tempo real, sendo os mesmos que vão passar na TV Record, a dona dos direitos pela TV.

De acordo com o portal UOL, a negociação entre o jornalista e os direitos da competição foi intermediada pela Sportsview, Consultoria e Agência de Futebol.

A primeira transmissão online será feita no confronto entre Flamengo e Portuguesa do Rio de Janeiro na próxima quarta-feira, 26 de janeiro, às 21h, no horário de Brasília, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

Para assistir ao vivo no canal de Casimiro, basta acessar o canal do streamer através da Twitch (www.twitch.tv/casimito), clicar no link ao vivo sobre o jogo e assistir tanto pelo computador ou celular de graça.

Além disso, não é necessário ter uma conta no website para assistir ao vivo aos jogos. Basta se conectar com o canal, apertar o play e acompanhar.

Quem é o Casimiro do Twitch?

O nome Casimiro tomou conta da internet nos últimos meses. Trata-se de Casimiro Miguel, de 28 anos, o maior streamer do Brasil. O carioca , também conhecido como Cazé, é apresentador, jornalista, youtuber e streamer.

Com seu jeito único e irreverente de abordar todos os assuntos possíveis, desde futebol até momentos de sua rotina, Casemiro acumula mais de 1 milhão de inscritos no Twitch, plataforma onde realiza as transmissões ao vivo na internet. Pelo Youtube, os seus três canais somam mais de 2 milhões de usuários, além das redes sociais como o Twitter, onde tem 1,4 milhão de seguidores.

Casimiro começou a sua jornada apresentando o programa do antigo Esporte Interativo, hoje TNT Sports, chamado de EI Games, sobre esportes eletrônicos. Também participava do canal De Sola, no Youtube, com vídeos e comentários de esportes. Mas foi no início de 2021, durante a pandemia, que deslanchou na internet.

Em janeiro de 2022, ele bateu o recorde de live mais assistida tendo 133 mil espectadores simultâneos. Ele também ganhou o prêmio de Personalidade do Ano no eSports Brasil.

É possível acompanhar ao vivo as lives de Casimiro através de seu canal no Twitch (www.twitch.tv/casimito), assim como os cortes de momentos no Youtube por três canais: o Cortes do Casimito, o Gols da Rodada e o canal do Casimiro.

Transmissão campeonato carioca 2022
Canal de casimiro na twitch. Foto: reprodução / twitch

Onde assistir ao Campeonato Carioca?

Além da Twitch, será possível assistir o Campeonato Carioca na Record TV, pela televisão aberta desde a primeira fase até a grande final, além dos serviços de pay-per-view do Cariocão Play e nos canais Flow Sport Club e Ronaldo TV, plataformas online e gratuitas.

A emissora da TV aberta será a grande responsável por transmitir todos os confrontos do Campeonato Carioca no ano que vem para todo o estado do Rio de Janeiro. A emissora garantiu os direitos de transmissão até 2025, podendo exibir 16 partidas entre a primeira fase, semifinais, finais e as duas da Taça Rio.

No entanto, nem todos os jogos serão transmitidos ao vivo pela televisão. A emissora deve seguir o calendário da programação carioca com apenas um jogo por rodada, isto é, escolhendo o confronto entre os quatro times principais do Rio, Botafogo, Vasco, Flamengo e Fluminense.

Até o momento, a equipe do Campeonato Carioca na Record contará com Lucas Pereira como narrador, Guttemberg Fonseca e Athirson nos comentários, além dos repórteres Aline Pacheco, Bruna Dealtry, Marcos Carvalho e Fábio Peixoto.

O Cariocão Play, serviço de streaming, está disponível pelo site (www.cariocaoplay.com.br) para assinatura. Por outro lado, os canais Flow Sport Club e Ronaldo TV, do ex-jogador Ronaldo Fênomeno (www.twitch.tv/ronaldotv), também vão exibir de graça através do Youtube e Twitch respectivamente assim como Casimiro.

Quando vai começar o Campeonato Carioca 2022?

O Campeonato Carioca vai começar na terça-feira, 24 de janeiro de 2022, entre o confronto do Boavista e Botafogo na primeira rodada a partir das 21h (horário de Brasília), no Engenhão.

A FERJ, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, definiu a tabela completa da primeira fase e o regulamento do torneio, que conta com com a Taça Guanabara, a semifinal e a Taça Rio.

Na primeira rodada, os duelos acontecem na terça, quarta e quinta-feira no período da noite, com transmissão desde a televisão até os canais ao vivo. Ao todo, doze equipes estão classificadas para disputar o Campeonato Carioca em 2022: Audax Rio, Bangu, Boavista, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Madureira, Nova Iguaçu, Portuguesa, Resende, Vasco da Gama e Volta Redonda.

Por onze rodadas, os clubes vão brigar por uma classificação até a semifinal da Taça Guanabara ou até mesmo a Taça Rio, já que a competição é dividida em duas fases. Dessa maneira, resta saber em qual etapa os times serão os favoritos.

Confira os jogos da primeira rodada da Taça Guanabara, a fase do Campeonato Carioca.

 

 

Terça-feira (25/01):

  • Boa Vista x Botafogo - 21h

 

Quarta-feira (26/01):

  • Audax x Nova Iguaçu - 15h30
  • Volta Redonda x Vasco - 18h
  • Flamengo x Portuguesa - 21h35

 

Quinta-feira (26/01):

  • Madureira x Resenda - 15h30
  • Fluminense x Bangu - 21h

 

 

Leia também:

Entenda o regulamento do Campeonato Carioca em 2022

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes