Novo técnico do Santos: entre Carille e Ceni, quem é favorito?

Diretoria santista planeja anunciar novo comandante ainda nesta semana, para que treinador esteja no próximo jogo do clube.

A diretoria do Santos segue na busca por um novo técnico, após a demissão de Fernando Diniz. No radar, o clube tem duas opções livres no mercado: Fábio Carille e Rogério Ceni, mas um deles é o favorito no momento. A ideia é acelerar as negociações para que o comandante que assumir, esteja na beira do gramado no sábado, 11, para o duelo diante do Bahia.

Quem deve ser o novo técnico do Santos?

Para o cargo, o Santos tem Carille e Ceni como fortes candidatos, mas o antigo treinador do Corinthians é o favorito neste momento, pois topa assumir o clube já nesta semana, segundo informou o GE.

Desde a saída de Diniz, a diretoria do Santos trabalha para anunciar um novo técnico para a equipe. O treinador caiu do cargo logo após a derrota para o Cuiabá e acumulou em sua passagem no Peixe, 10 vitórias, sete empates e 10 derrotas. Atualmente, o time santista é o 13º do Brasileirão.

Fernando diniz disputou apenas 27 jogos à frente do santos
Fernando diniz disputou apenas 27 jogos à frente do santos - foto: ivan storti/santos

Livre no mercado depois de ter sido demitido do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, em 22 de agosto, Carille é atualmente o nome para ser o novo comandante do Santos. Isso porque, o treinador está disposto a assumir o Alvinegro Praiano neste momento, diferentemente de Rogério Ceni.

O ex-treinador do Flamengo, demitido em 10 de julho, teria o interesse de comandar um clube somente no ano que vem. A decisão não interessa a diretoria santista. O clube quer um técnico para agora e já espera contar com o novo comandante na partida de sábado, 11, diante do Bahia, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Treinadores possuem identificações com rivais

Ambos os treinadores possuem um passado de glória em clubes rivais do Santos. Carille comandou o Corinthians em duas oportunidades e venceu Campeonato Paulista em 2017, 2018, 2019 e o Brasileiro em 2017.

Por outro lado, Ceni jogou no São Paulo por 25 anos. No clube, enfileirou títulos enquanto atleta, como Libertadores, Mundial, Brasileiro, entre outros. No entanto, comandou o time em 2017 e não obteve o êxito esperado. Agora pode ser o novo técnico do Santos, mas o desejo de assumir apenas em 2022, atrapalha.

Em seu último trabalho, Ceni comandou o Flamengo e conquistou o Nacional, Recopa e o Estadual. Antes, treinou o Fortaleza, onde venceu a Copa do Nordeste, Série B e Campeonato Cearense. O ex-goleiro também teve uma curta passagem pelo Cruzeiro.

Rogério ceni pode ser novo técnico do santos, mas atualmente não é o favorito
Rogério ceni pode ser novo técnico do santos, mas atualmente não é o favorito - foto: alexandre vidal/flamengo

 

 

Leia também

+ Próximo jogo do Brasil: veja a data, horário e adversário

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes