Novo treinador do Cruzeiro: veja candidatos após saída de Felipão

Insatisfeito com o descumprimento de algumas promessas da diretoria, Luiz Felipe Scolari deixa o Cruzeiro faltando uma rodada para o término da Série B.; veja quem pode assumir o clube.

O Cruzeiro anunciou na manhã desta segunda-feira (25) a saída de Felipão do comando técnico. Em comum acordo, o treinador deixa a equipe faltando uma rodada para o término do Campeonato Brasileiro da Série B. Sem pretensões na competição, a Raposa é a 12ª colocada com 48 pontos, mas não corre riscos de rebaixamento. Agora, Cruzeiro procura novo treinador para a próxima temporada.

Contratado em outubro de 2020, Felipão dirigiu a equipe celeste em 21 partidas, somando nove vitórias, oito empates e então quatro derrotas. Ele deixa o cargo com sua missão cumprida: evitar o rebaixamento do Cruzeiro para a Série C.

Motivo da saída de Felipão

Um dos motivos para a saída de Felipão do Cruzeiro, seria a insatisfação com o não cumprimento de algumas promessas da diretoria. Com um contrato de três anos e multa rescisória em torno de R$ 10 milhões, o treinador tinha a missão de 'salvar' o time e planejar um futuro promissor.

No entanto, embora tenha conseguido impedir o rebaixamento do Cruzeiro e até sonhado com o acesso, as perspectivas de futuro à frente da equipe não eram boas. Em crise financeira, a diretoria do clube não garante que tenha capacidade de investimento para a próxima temporada. A situação piorou por também não haver uma previsão no pagamento dos salários atrasados.

Incerto com as chances de títulos na próxima temporada e insatisfeito com a diretoria, Felipão e Cruzeiro anunciaram o rompimento do contrato, mas que duraria até 2022.

+ Quem são os jogadores que estavam no avião que caiu em Palmas hoje

Quem deve ser o novo treinador do Cruzeiro?

Logo depois da saída de Felipão, os rumores para um novo comandante começaram. O treinador favorito para assumir o cargo no Cruzeiro é Felipe Conceição, atualmente o técnico comanda o Guarani.

O técniccom contrato até o fim de 2021. Entretanto, ainda não houve uma procura oficial do clube ao treinador.

Felipe conceição é cotado para ser novo treinador do cruzeiro
Felipe conceição é cotado para ser novo treinador do cruzeiro (foto: thomaz marostegan/guarani fc)

Aos 41 anos, Felipe Conceição tem um custo menor que o de Luiz Felipe Scolari e tem experiência na Série B. Com um bom trabalho no América-MG em 2019, o treinador chegou ao RB Bragantino no ano passado e fez um bom Campeonato Paulista com a equipe.

No entanto, na Série A do Brasileiro, o desempenho do clube caiu e flertando com a zona do rebaixamento, o time de Bragança demitiu o treinador. Logo depois, assumiu o Guarani, que lutava contra o rebaixamento da Série B, e levou a equipe a sonhar com o acesso.

Outro possível novo treinador para o Cruzeiro seria Lisca Doido. Atualmente no América-MG, o técnico não confirmou se permanecerá na próxima temporada, e então a Raposa segue monitorando a situação.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes