Paulistão na Record 2022 tem primeiras contratações para transmissão

Narrador Silvio Luiz foi contratado para ser a voz das partidas do digital da emissora; locutor das partidas na TV ainda não foi definido.

A Record anunciou nesta terça-feira, 9, as primeiras contratações para a transmissão do Campeonato Paulista em 2022. Voz conhecida do futebol brasileiro, Silvio Luiz irá comandar as narrações no digital. O Paulistão na Record 2022 também terá o jornalista Marcio Canuto, ex-globo, nas reportagens.

Quais as contratações da Record para o Paulistão 2022?

A emissora anunciou a chegada de novos integrantes para as coberturas do próximo Campeonato Paulista. A principal delas é a de Silvio Luiz, que retorna à Record, após trabalhar na casa entre os anos 1970 e 1980. Aos 87 anos, o narrador irá comandar as partidas no digital. Para a televisão, a emissora ainda busca um nome.

O jornalista Marcio Canuto, sempre lembrado por seu jeito animado e irreverente, irá comandar as reportagens. Aos 75 anos, o repórter já passou por diversos veículos de comunicação e saiu da Rede Globo em 2019. Outro antigo integrante da emissora carioca que acertou com a Record para o Paulistão 2022 é Renato Marsiglia.

O ex-árbitro apitou por diversos anos, inclusive participou da Copa do Mundo de 1994, e fará parte da equipe de comentaristas. Por fim, a emissora também fechou com Zé Luiz, pai de Manu Gavassi, e que possui diversos trabalhos na TV e Rádio, para compor o time de reportagens.

A equipe de repórteres ainda terá a presença de jornalistas que já fazem parte da Record, como então Bruno Piccinatto, Rodrigo Hinkel, Janice de Castro e Roberto Thomé.

Record assina com Campeonato Paulista até 2025

Não será apenas o Paulistão de 2022 que a Record irá transmitir na TV aberta. A emissora adquiriu os direitos da competição por quatro temporadas e exibe o campeonato até 2025. O Estadual retorna para o canal depois de 16 anos. A última vez que a Record transmitiu o Paulista foi em 2005, quando dividiu com a Globo.

Serão 16 jogos por temporada no canal, mas sendo um por rodada, mais um das quartas, uma da semifinal e as duas finais. A emissora no entanto será a única na televisão aberta a exibir a competição.

Onde assistir o Paulistão 2022?

Além da Record, a FPF está aumentando o número de parceiros para a transmissão do ano que vem. Competição estadual líder de audiência pelos últimos quatro anos consecutivos, o Paulistão terá transmissão do YouTube, mas também do HBO Max.

Assim como em grandes competições, como Premier League, Champions League e Libertadores da América, as imagens serão geradas pela própria organização do campeonato – no caso do Paulistão, pela FPF. Segundo a entidade, “isto garante padronização na produção e uma identidade visual única nas transmissões”.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes