Partida entre Everton x Manchester City é adiada após surto de Covid-19

Surto da doença atingiu elenco dos Citizens, e além de Gabriel Jesus e Walker, que já estavam fora do jogo por testarem positivo, mais cinco casos foram confirmados.

A partida entre Everton x Manchester City pela 16ª rodada do Campeonato Inglês é adiada, após surto de Covid-19 no elenco dos Citizens. As equipes se enfrentariam nesta segunda-feira (28), às 17h (horário de Brasília), no Goodison Park.

Premier League adia Everton x City 

No dia 25 de dezembro, o clube inglês comunicou que quatro pessoas do clube testaram positivo para a doença. Dentre os casos, estavam o brasileiro Gabriel Jesus, o lateral Kyle Walker e dois membro da comissão técnica. No entanto,  a mídia inglesa informou que mais cinco casos estão confirmados.

Por segurança de todos os envolvidos na partida, os dois clubes, em comum acordo, decidiram adiar o jogo. No entanto, até o momento, não há uma data para realização do confronto.

É possível que a Premier League também adie o clássico entre Chelsea x Manchester City, marcado para domingo (3/1), às 13h30, no Stanford Brigde.

Logo depois do surto de Covid-19 no elenco do City, o clube emitiu um comunicado e informou que o centro de treinamento da equipe ficará fechado por tempo indeterminado.

+ Chelsea x Aston Villa (28/12): onde assistir e escalações da partida

Covid-19 na Premier League

O jogo entre Everton x Manchester City é o segundo desta temporada do Campeonato Inglês, adiado por conta do Covid-19. No dia 1º de dezembro, a Premier League adiou o jogo entre Aston Villa x Newcastle, por conta de um surto da doença no time visitante.

Os casos refletem o surto da segunda onda do vírus na Europa. Embora o jogo entre Everton x Manchester City esteja cancelado, até o momento os demais jogos da competição ocorrem normalmente. Ainda nesta segunda-feira (28), Chelsea x Aston Villa se enfrentam às 14h30, no Stanford Bridge, casa dos blues.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes