Próximo jogo do Vasco na Série B será contra time do Z-4

Equipe de Fernando Diniz vem de duas vitórias consecutivas e começa a mirar uma vaga entre os quatro primeiros da tabela.

O Vasco pode chegar a três vitórias consecutivas se vencer o próximo jogo na Série B. Depois de ganhar as duas últimas partidas e chegar a quatro confrontos de invencibilidade, o time carioca começa a dar indícios de que pode brigar por uma vaga no G-4. Em busca de manter a sequência de vitórias, o clube enfrenta o penúltimo colocado da tabela, o Confiança, na próxima rodada.

Quando será o próximo jogo do Vasco na Série B?

O Cruzmaltino volta a campo neste final de semana em partida válida pela 28ª rodada da Série B. A equipe de Fernando Diniz viaja até Aracaju (SE) neste domingo, 3 de outubro, para enfrentar o Confiança, às 18h15 (horário de Brasília), no Estádio Batistão. Com 40 pontos, os vascaínos são os atuais oitavo colocados na tabela.

Logo depois da conclusão do próximo jogo, o Vasco terá apenas mais 10 rodadas para ir em busca de seu principal objetivo na temporada: retornar à primeira divisão do futebol brasileiro. Atualmente, o time está a seis pontos do Avaí, quarto colocado da classificação, mas uma vitória pode aproximar a equipe carioca do G-4.

  • 3 de outubro: Confiança x Vasco - Estádio Batistão, às 18h15

A CBF já detalhou a tabela do Brasileiro da Série B até a 29ª rodada e depois de enfrentar o Confiança, o time do Vasco pega no próximo jogo o Sampaio Corrêa, mas também fora de casa. No dia 9 de outubro, as equipes se enfrentam no Estádio Castelão, em São Luís (MA), no horário das 16h30 (horário de Brasília).

Vasco tem chances de subir à Série A?

Matematicamente o Vasco tem chances de voltar à primeira divisão do futebol brasileiro e o clube busca agora engatar uma sequência de vitórias. Depois de conviver com autos e baixos na temporada, o time então conseguiu vencer duas partidas consecutivas na Série B e chegou aos 40 pontos.

Para efeito de comparação, o Cuiabá subiu à primeira divisão na temporada passada com a última vaga, o 4º lugar. O Dourado conquistou no campeonato 61 pontos, ou seja, 21 a mais do que o Cruzmlatino possui atualmente. No entanto, com ainda 11 partidas para o fim do campeonato, o time carioca tem 33 pontos em disputa.

Vasco pode chegar a três vitórias consecutivas sem vencer o próximo jogo
Vasco pode chegar a três vitórias consecutivas sem vencer o próximo jogo - foto: rafael ribeiro/vasco

Para chegar na pontuação que garantiu o time mato-grossense na Série A, a equipe precisa de sete vitórias; ou seis triunfos e três empates ou até mesmo cinco vitórias e seis empates. No entanto, os 61 pontos não é um número mágico que garante o time na 1ª divisão, mas a comparação mostra que ainda é possível sonhar com o acesso.

 

LEIA TAMBÉM

+ Ingresso da final da Libertadores 2021: vendas, preço e informações

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes